Sinopse - "Claire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo... E sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII. O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses. Com tudo o que conhece sobre o futuro, será que ela conseguirá salvar a vida de James Fraser e da criança que carrega no ventre?"




Minha opinião -  Sempre que preciso falar desse livro eu acho tão difícil, pois não sei se consigo expressar tudo o que senti durante a leitura, mas prometo que irei tentar.
Após a leitura do primeiro livro, fiquei na expectativa pela continuação. Então, quando comecei a leitura de "A Libélula no Âmbar" me senti um pouco deslocada, já que o início do livro não tem nada a ver com o final de "A Viajante do Tempo". Isso mesmo!!
No início vamos acompanhando Claire com a sua filha Brianna, que já está com 20 anos de idade. Claire acredita que Brianna é adulta o bastante para saber a verdade sobre o seu pai, então começa a contar toda a história fantástica de sua vida.
A partir desse momento somos transportados para uma Escócia dividida e vemos Claire e Jaime na corte parisiense. Em Paris, observamos as manipulações políticas que envolvem os protagonistas, e como esse casal terá que lidar com os interesses de outros personagens para sobreviver.
Mais uma vez o livro é repleto de descrições incríveis que transportam o leitor para a história. E é claro que a cada cena de Jaime, simplesmente não parava de suspirar.
A Saída de Emergência fez um trabalho fantástico nessa edição que mesmo sendo gigantesca, possui uma revisão incrível.

Resenha do livro 01 - clique aqui


Vou finalizar o post de hoje deixando algumas imagens da adaptação para as telinhas:







18 Comentários

  1. Estou ansiosa pra ler essa série. Parece ser muito boa, pelas resenhas que já li sobre ela. E também pela série que está passando na tv. Assistir uma e me amarrei. Espero ter oportunidade de ler logo. Pois gosto de histórias deste tipo. São muito legais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha! Essa história me parece ser linda e já me apaixonei só por ler essa resenha e sinopse, e essa adaptação acredito que vai ser ótima. Vou ler com certeza.
    Bjos ☆☆☆☆

    ResponderExcluir
  3. Ai esse livro é enorme, quando eu recebi A viajante do tempo e vi que o livro era gigante fiquei surpresa eu não esperava isso, mas estou ansiosa para ler a série, também quero ver a adaptação para a tv parece ser muito bom, gostei da resenha.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  4. Não li o primeiro livro ainda ma to doida pra ler os dois. Muita gente meio que se decepcionou com A Libélula no âmbar perto da história do primeiro livro.

    ResponderExcluir
  5. Ká, eu não li nenhum dos dois ainda. Mas só ouço elogios do primeiro volume. Bom, quanto ao segundo não é bem assim. Senti que você ficou na dúvida mais pq não gostou do que por ter gostado, sei lá. Geralmente, quando se tem dúvidas é porque os pontos não foram tão bem abordados a ponto de pensar: puxa, que fantástico.
    Confesso que estou bem ansiosa para iniciar a leitura, mas com uma certa preguiça porque eles são enooooormes. Claro, e quero assistir também.

    ResponderExcluir
  6. Toda vez que leio uma resenha sobre esse livro eu penso, preciso estar 100% pra poder dar conta de uma narrativa tão grande e descritiva. É um tipo de livro que merece uma atenção muito grande. É praticamente se isolar para poder absorver tudo, estou certa?

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  7. Oi Ka,
    Embora esses livros sejam bem grossos, pretendo lê-los esse ano *-----*
    Tenho que conhecer o Jaime rsrs e mesmo o início tendo sido deslocado em relação ao primeiro livro, mesmo assim parece ter sido uma leitura muito boa.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  8. Hey, Ká!
    Fico dividida quando vejo resenhas de outlander. Uns dizem que é bom. Outros, nem tanto. Isso pode confundir bastante quem ainda não leu, mas, é bom para que possamos ficar intrigados e lê-los. Eu só poderei formar minha opinião quando ler.

    Abs

    ResponderExcluir
  9. Eu estou mega ansiosa pela leitura do segundo volume de Outlander <3 Eu sei que irei surtar mesmo hahaha e vou ficar meio Whyyy??? :O Com a passagem do tempo sabe?? Vou assistir a adaptação em breve também.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  10. Estou doida para ler esses livros mais ainda nao tive a oportunidade mais todo mundo falam muitoo bem dele.. amoo esse slivros que nos envolvem e nos coloca na pele dos personagens mtoo bom...

    ResponderExcluir
  11. Que interessante!
    Já tinha ouvido falar no livro, mas, nunca tinha lido nada a respeito.
    Me interessei bastante!
    Fiquei curiosa sobre a história de Claire.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Oi! Desde que o primeiro livro foi lançado estou louca atrás de um exemplar, amo histórias de época e fiquei admirada ao saber que a personagem foi jogada para séculos atrás e vivencia um amor quando encontra certo escocês. Nessa continuação fiquei um pouco zonza, a história deu uma revira-volta enorme, ela já tem filha de vinte anos. Só me resta ler os livros.

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Estou super curiosa sobre esses livros, mas o tamanho deles me assusta um pouco... A história parece ser muito boa, principalmente depois que a protagonista viaja no tempo, mas achei estranho se passarem tantos anos entre um livro e o outro...
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Essa é uma das séries que está na minha lista de próximas leituras =)
    Apesar dos livros serem enormes, a história parece bem envolvente.

    ResponderExcluir
  15. Gostei do que li aqui.. e decidir não ler a resenha devido possíveis spoilers.
    Fiquei com muita vontade de ler os livros da série! ;)

    ResponderExcluir
  16. Ká!
    Desde que Outlander foi lançado, tenho o maior desejo em poder ler e agora que saiu a continuação, estou ainda mais ansiosa.
    Gosto do tema viagem no tempo e gostaria de saber como Claire lidou com as diferenças. Agora quero saber como será relatada a história do pai para Brianna.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  17. Estou tão eufórica por essa série. Fora que o ator e o personagem são apaixonantes pelo modo em que vejo em muitos blogs. Eu não gostei tanto da protagonista, porém, a história criada pela autora é incrível. Ninguém pelo que vejo, consegue expressar o que sente com os livros. Fico cada vez mais animada.
    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Nossa já li várias resenhas falando maravilhas dessa série...Tenho os livros um e dois ainda não iniciei a leitura por causa do tamanho estou tentando adiantar as leituras dos livros que já tenho aqui, e tentar conseguir a continuação, uma coisa que detesto é começar uma historia e não saber o seu final...

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.