Sintonia de Amor - Sarah Morgan - Uma Ferrari nas ruas da pacata vila inglesa de Lillte Molting era garantia de falatório. Mas para Kelly, a professora local, tinha apenas um significado: seu ex, Alekos Zagorakis, estava de volta. E ele retornara do mesmo modo que fora embora: nos próprios termos. Quatro anos se passaram desde o dia em que Kelly fora abandonada no altar. Agora, o noivo viera exigir seus direitos. Incluindo uma noite com ela. E essa noite teria consequências… 
Um amor do passado – Sharon Kendrick - Um magnata grego: o multibilionário Kyros Pavlidis está acostumado a comprar tudo o que deseja. Uma atração avassaladora: Kyros deixa Alice nas nuvens, mas ele tem apenas um objetivo – casamento! Um casamento de negócios: Assim que Alice coloca a aliança, descobre que seu marido quer uma esposa apenas por necessidade, e não por amor…


Sintonia de Amor - Sarah Morgan - A sinopse explica muito bem o conteúdo da história: Kelly é uma jovem de 23 anos que há quatro anos atrás foi largada no altar pelo Alekos um rico e poderoso grego. Começando a seguir em frente com a sua vida, Kelly decide vender a única coisa que possui de Alekos, o anel de noivado. Acontece que esse anel é uma herança de família e quando Alekos é avisado que está sendo leiloado na internet, ele faz com que uma de suas secretárias o compre e vai pessoalmente buscá-lo. Frente a frente com Kelly, Alekos percebe que ainda se sente atraído por ela.

Um amor do passado – Sharon Kendrick - Alice teve um romance com Kyros durante a universidade, mas foi tremendamente magoada quando ele deixou claro que só se casaria com uma grega. Anos se passam e Alice é uma profissional reconhecida e tem uma vida estável. Em um encontro com Kyros, ele a envolve novamente nas teias da sedução e se casa com ela com segundas intenções.

As duas histórias tem muito em comum. Além dos protagonistas masculinos serem gregos, são egocêntricos e possessivos e também magoaram as mocinhas no passado e retornam querendo continuar de onde pararam. As mocinhas são muito resignadas,concordam rapidamente em perdoá-los e mesmo enquanto continuam sendo magoadas elas correm atrás do amor desses homens gregos. As tramas também se desenvolvem muito rapidamente, eles ressurgem, retornam o relacionamento, discutem um pouquinho e pulamos para o final.
Como pontos positivos, temos descrições de localizações maravilhosas e paradisíacas e cenas calientes com homens intensos e viris. 

Esse livro é perfeito para aqueles leitores fãs de romances água com açúcar, que podem ser lidos rapidamente. Não possuem uma história inédita, mas vale a pena para os fãs. 

28 Comentários

  1. Hey.
    Vixe! Eu não leria. Eu até leio romances, mas quando vejo que vale a pena. Poxa, ser largada no altar deve ser bad. Muito bad! É o sonho de quase todas as mulheres. E aí, vem o cara e a mulher perdoa fácil? E além diso, ele continua fazendo bobagem e mesmo assim a mulher corre atrás? Poxa vida! Gosto de personagens com personalidade forte. Esse livro me desanimou muito.

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aguida, tudo bem?
      Eu achei que faltou um pouco mais de amor próprio nas mocinhas. Se não fosse por isso, seriam duas histórias muito boas.
      Bjkas

      Excluir
  2. Não senti grande vontade de ler esse livro, apesar que parece ter uma história um pouco envolvente. Mas pelo fato da mulher vai, e perdoa assim tão fácil? Me parece uma personagem que não tem amor próprio, ainda mais depois do que o cara fez com ela. Já perde muitos pontos por isso, e também gosto de personagens com personalidade forte. Não sei se irei ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lily, tudo bem?
      Concordo com você totalmente. Eu gosto de mocinhas que saibam dar a volta por cima, então a leitura me decepcionou um pouco.
      Bjkas

      Excluir
  3. Amei esses dois romances. Sempre fui apaixonada por romances deste tipo. Esses personagens masculinos parecem ser bem frios e espero que as mocinhas em questão saibam dar um gelo neles. Eles merecem um pouco. Rsrsrs Vou ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth, tudo bem?
      Se você curte esse tipo de romance vale a pena dar uma conferida nesse livro, até porque são duas histórias em um, o que compensa!
      Bjkas

      Excluir
  4. Oi Carol. Não me atrai por essas histórias. Fala sério, os caras abandonam elas, magoam-as e depois voltam como se nada tivesse acontecido, exigindo coisas e elas ainda aceitam? Não concordo com isso, é uma coisa que me irrita muito numa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia, tudo bem?
      Também fiquei brava com essas histórias rsrs.
      Bjkas

      Excluir
  5. Oi Carol!
    Eu gosto de romances água-com-açúcar, mas esses não chamaram minha atenção... Essa história de perdoar rápido demais deixa a história sem graça.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelise, tudo bem?
      Eu me sinto da mesma maneira que você. Adoro romances, mas gosto de mocinhas mais decididas.
      Bjkas

      Excluir
  6. Oi! Eu gostei do livro, gosto de histórias rápidas de romance, só não gostei muito da resignação das mocinhas, isso me irrita e muito, mas algo superável quando se tem um personagem masculino intenso e ainda mais grego. Amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nadja, tudo bem?
      Personagens gregos arrancam suspiros da gente, mas as mocinhas poderiam ter um pouco mais de amor próprio rs
      Bjkas

      Excluir
  7. Parecem bons livros para passar o tempo.
    Não gosto muito de romance água com açúcar, mas, acho que pode ser entre um livro e outro.
    Gostei das resenhas: diretas e bem escritas.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila, tudo bem?
      Fico feliz em saber que gostou da resenha!
      Eu leio romances entre livros mais densos mesmo, assim evita que a minha cabeça dê um nó rs
      Bjkas

      Excluir
  8. Oi, tudo bom?
    Os dois livro aprecem ser bons, mas não pretendo ler ele por enquanto, adorei a resenha de ambos, e quem sabe quando eu tiver uma oportunidade venha a ler eles.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem por aqui e com você?
      Espero que realize a leitura e venha me contar o que achou das mocinhas rs.
      Bjkas

      Excluir
  9. Oi, Carol.
    Confesso que não me atraí por nenhum dos romances. Achei as mulheres muito bobinhas, submissas demais. Enquanto eles magoaram elas, elas nem se preocuparam em preservar a sua honra e já foram aceitando e ainda correndo atrás. Não curti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty, tudo bem?
      Eu também não curti exatamente por esse ponto que você descreveu.
      Bjkas

      Excluir
  10. Ola Carol. o livro parece ser daqueles romances bem fofos e envolventes, amoo romaces açucarados haha o mal deles e que sempre tem um milionario no meio e uma mulher obediente afs kkkkkk mais tem cara de ser mtoo bom..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hellen_nita, tudo bem?
      Pois é, esses homens ricos, lindos e viris!!! Onde posso encontrar um desses? rs
      Bjkas

      Excluir
  11. Oi Carol,
    Gosto muito de romances, mas não me senti atraída por nenhuma das duas histórias, tá que os homens são gregos, mas personalidade deles não me cativou haha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Larissa, tudo bem?
      Vou trazer mais romances e quem sabe um deles te atraia?
      Bjkas

      Excluir
  12. Adoro livros que se passam na grécia... mas essa visão manjada de cara maravilhoso e sedutor... sei lá, eu ando passando longe hahaha

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aymée, tudo bem?
      Toda vez que eu leio algo sobre a Grécia, fico maravilhada pelas descrições paradisíacas...
      Mas a receitinha é manjada mesmo rs
      Bjkas

      Excluir
  13. Gosto de leituras leves e romances assim... então o livro me interessou.
    Mas como tenho vários livros para ler, não compraria agora. Mas gostei da dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karolyne, tudo bem?
      Que bom que o livro te interessou. Caso realize a leitura, venha me contar o que achou dos protagonistas.
      Bjkas

      Excluir
  14. Deixa eu te contar: Eu mandaria esse mocinho da primeira história ir catar coquinho. Que P**** é essa de me abandonar no altar e depois querer "direitos"???? :O Eu já percebi que os mocinhos gregos criados por essas autoras são um bando de cagões mandões (Jesus hoje eu tô que tô hahaha), sinceramente? Não sei se eu leria não.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhey, tudo bem?
      Adorei seu comentário, não parei de rir. Eu também seria bem educada com ele sabe? kkk
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.