Lançamentos da Rocco Jovens Leitores:

Um ano na selva, de Suzanne Collins – Uma garotinha brincalhona, cercada de irmãos, pais amigos e atenciosos. Eis a pequena Suzy e sua família feliz. Contudo, quando seu pai é chamado para a guerra numa selva distante, ela tem que lidar não só com a saudade, como também com a ansiedade, o medo, a insegurança e o iminente sentimento de perda. É assim, com delicadeza e o olhar lúdico de uma criança, que Suzanne Collins, autora da trilogia Jogos Vorazes, fenômeno da literatura jovem, narra em Um ano na selva a experiência vivida por ela quando, aos 6 anos, viu seu pai deixá-la para lutar na Guerra do Vietnã. Premiado e aclamado pela crítica internacional, o relato autobiográfico conta com os traços bem-humorados do prestigiado ilustrador infantil James Proimos, amigo a quem Collins dedicou seus “jogos vorazes”. [Leia +] 

Terminais (Túneis #6), de Roderick Gordon e Brian Williams – Will e Elliot estão de volta ao centro da Terra. Separados dos seus amigos, a dupla encontra inesperada ajuda em Nova Germânia e descobre um segredo que pode explicar a origem não só dos famigerados Styx, mas de toda a raça humana. Mas para salvar a Inglaterra da dominação total, os amigos terão que encontrar uma maneira de enfrentar os invasores do centro da terra, no eletrizante final da saga Túneis. Publicada em mais de 40 países, a série alcançou a lista dos mais vendidos do The New York Times e foi best-seller em 15 países. Com direitos vendidos para o cinema, Túneis encantou jovens de todo o mundo com a incrível aventura de jovens curiosos em um mundo subterrâneo. [Leia +]

Lançamentos da Rocco Pequenos Leitores:

Fedegunda, de Karen Acioly – Fedegunda é uma garota doce, suave e generosa. Um dia ela descobre que seu coração voou e ela não sabe onde encontrá-lo. Esse é ponto de partida da grande jornada iniciática da menina. Levada aos palcos do Brasil e da Europa, em montagens diversas, Fedegunda, da aclamada dramaturga Karen Acioly, ganha agora versão em texto, pela coleção Caras e Máscaras. O libreto é assinado pelo compositor francês Camille Rocailleux. [Leia +]

Mergulho, de Luciano Tasso – Dizem que se colocarmos o ouvido numa concha, podemos ouvir as ondas, como se o mar estivesse dentro dela. E se num mergulho, premeditado ou desastrado, você se visse cercado e imerso de mar? É o que nos oferece Luciano Tasso com sua arte no livro ilustrado Mergulho. No livro, o avô pescador conduz o neto numa jornada poética no fundo do mar, onde o garoto vive uma incrível aventura, de cores, sustos e encantamentos. [Leia +]



Entrevista com o vampiro – a versão de Cláudia, de Anne Rice, adaptado e ilustrado por Ashley Marie Witter – Esta não é simplesmente uma adaptação para os quadrinhos de Entrevista com o vampiro, best-seller de Anne Rice que virou filme em 1994. Meticulosamente ilustrado por Ashley Marie Witter, a versão em graphic novel do livro de estreia da rainha dos vampiros reconta a história sob um ponto de vista inédito: o da vampira criança Cláudia, a imortal de 6 anos de idade, órfã e assassina, vítima e monstro, representada por Kirsten Dunst na versão cinematográfica. As ilustrações em tons de sépia retratam fielmente os personagens andróginos de Rice e ainda reforçam o clima sensual e sombrio da obra original, renovando e enriquecendo a narrativa. 

Um gosto de verão, de Helen Walsh – Premiada com o Summerset Maugham e comparada a Irvine Welsh já em seu livro de estreia, Helen Walsh surpreende ao revisitar um tema recorrente na literatura – a chegada de um intruso que quebra o tênue equilíbrio de uma casa, adicionando a ele luxúria, tensões psicológica e sexual em alta voltagem. No livro, o casal Jenn e Greg viaja para a costa da Ilha de Maiorca para passar o verão. Dessa vez, eles recebem a visita da enteada de Jenn, e seu namorado, Nathan. Jenn não podia imaginar que a simples presença do jovem pudesse despertar nela tamanho desejo, sentimento que rapidamente evolui para obsessão. O resultado é um romance explosivo, que narra a atração fulminante entre duas pessoas, capaz de desfazer o quebra-cabeça de uma vida em família.

A história sagrada, de Jonathan Black – Depois de brindar os amantes de aventuras esotéricas, do universo do ocultismo e da tradição mística com A história secreta do mundoJonathan Black retorna com o ousado A história sagrada: como os anjos, os místicos e a inteligência superior criaram o nosso mundo, no qual aborda as operações e acontecimentos do sobrenatural desde os tempos antigos até o mundo moderno. De Krishna a Moisés, de Buda a Jesus, de Joana D’Arc a Abraão Lincoln, são muitos os fios sagrados que se cruzam em uma poderosa conexão mística.

Que tipo de homem escreve uma história de amor?, de Luciana Pessanha – Um jornalista infeliz que perde o emprego e decide se tornar escritor é o protagonista do novo romance da jornalista e roteirista da TV Globo,Luciana Pessanha. Narrado em primeira pessoa, o livro é centrado em Daniel Teixeira, que, aos 34 anos, tenta dar um novo rumo para a sua vida, embora não saiba muito bem como fazer isso. Com uma linguagem simples e direta, que inclui pitadas de humor ácido, a autora mergulha no universo masculino para traçar o perfil de um homem em crise.


Lançamento do selo Fábrica231:

Brutal, de Luke Delaney – Brutal é o primeiro thriller policial de Luke Delaney, que serviu por muitos anos na polícia londrina investigando crimes diversos, dos cometidos por assassinos em série aos resultados de conflitos entre gangues e máfias. Nos livros de Delaney, Sean Corrigan é o herói que encarna a missão de desvendar mortes e descobrir quem os cometeu, e fazê-los pagar. O violento passado do detetive fez com que ele desenvolvesse a incrível habilidade de reconhecer o mal onde quer que ele esteja. Ele sabe que precisa ser rápido o bastante para evitar que o assassino faça sua próxima vítima.


11 Comentários

  1. Olha eu normalmente gosto bastante dos lançamentos da Rocco, mas dessa vez nenhum me chamou atenção, apenas o TERMINAIS, pois achei a capa linda. Deve ser bastante interessante a história, mas eu esperava mais novidades da editora, ainda mais sendo uma editora que tanto gosto. Enfim...Acho que tem muita coisa pra vim por ai ainda. Espero que no prox mes eu ainda venha a comprar outros lançamentos da editora rocco, pois sou fan pra te falar a verdade. =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Entrevista com o vampiro – a versão de Cláudia é tipo um sonho de consumo agora pra mim. Adoro o livro e o filme, e ter a história na visão daquela pequena menina vampira, ilustrada ainda por cima vai ser muito legal.

    ResponderExcluir
  3. Carol!
    Amei todos os lançamentos, inclusive os infantis, adoro!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol os lançamentoos foram bem fraquinhos neh rsrsrs, nenhum deles me chamou a atenção nao haha mais os infantis gostei mto, tenho uma sobrinha e maoo ler pra ela seria ótimo esses livros rsrs
    bjooos

    ResponderExcluir
  5. Gostei da adaptação de Entrevista com o vampiro.
    Deve ser muito legal em quadrinhos..
    Porém, respondendo ao meu amor por livros de investigação, devo dizer que o livro que mais me chamou atenção foi Brutal. Parece ser muito interessante.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Gentee, minha criança interior não envelhece mesmo rsrs, fiquei encantada com "Fedegunda", achei fofa e acredito que meu irmão também gostará.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  7. A versão de Cláudia de Entrevista com o vampiro :O :O :O OMG! Necessito!

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  8. adorei Terminais
    Feliz por saber que e uma série, amo séries *---*

    ResponderExcluir
  9. Ótimos lançamentos neste post. Estou ansiosa pra ler Entrevista com o vampiro. Muito bom.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Muitos lançamentos !
    Quero dar uma olhada no livro Um ano na selva já li jogos vorazes de Suzanne Collins e achei muito legal essa historia inspirada em uma situação de sua vida !!!

    ResponderExcluir
  11. Tantos lançamentos que acabo ficando perdida! A capa de "um ano na selva" chamou minha atenção. A sinopse faz a história parecer bem levinha, o que me conquista. Gostei bastante!!

    abs

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.