A ESCURIDÃO ESCRITA, H. R. de Oliveira
Formato: 14 x 21 cm
Páginas: 112
ISBN: 978-85-8442-027-8
Assunto: Contos/ Terror Acabamento: Brochura Preço: R$ 29,90
Sinopse: Alguém um dia disse: a escuridão é a ausência de luz. Certo: Sim. Errado? Também. O livro deixa claro que o escuro é bem mais que a falta de luz. Flores, cadáveres, morte, esquartejamento, podridão, marinheiros, esposas que morrem, maridos que não voltam. Estes são apenas alguns dos temas que interligam as histórias de A Escuridão Escrita. H. R de Oliveira descreve mazelas da alma humana de forma visceral, concisa, sublime melancólica, quase poética, onde o belo e o macabro se fundem numa única coisa. 
Sobre o autor: Nascido em 1990, H. R. de Oliveira ingressou no mundo literário através da leitura de histórias em quadrinhos. E foi durante uma aula de redação na oitava série, quando sua professora pediu para que os alunos escrevessem um conto, que o autor descobriu o seu amor pela escrita.



POR CAUSA DO SR. TERUPT, Rob Buyea

Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 298
ISBN: 978-85-8442-031-5
Assunto: Infantojuvenil
Acabamento: Brochura
Sinopse: Por causa do Sr. Terupt traz uma história aparentemente comum narrada por um grupo de crianças.
Cada uma delas tem sua chance de mostrar e tocar o leitor a sua maneira. São personagens únicas que diferem bastante entre si e como se relacionam umas com as outras. Elas viviam suas vidas sem se importar muito com o que acontecia ao seu redor até que um novo professor, Sr. Terupt, é transferido para sua escola e designado para a classe. Através dos problemas comuns da idade vamos conhecendo um pouco mais deles e descobrindo como esse professor se torna especial e imprescindível em suas vidas. E conforme elas vão mudando aos pouquinhos e se abrindo para a aproximação das outras, o inesperado acontece. É um relato do dia a dia, que podia acontecer em qualquer escola, qualquer vida, mas é narrado com bastante delicadeza e emoção sendo capaz de tocar a adultos e crianças.
Sobre o autor: Rob Bueya foi professor do terceiro e do quarto ano em Bethany, Connecticut, por seis anos antes de se mudar para Massachusets, onde agora vive com a esposa e três filhas Ele é professor de biologia e de luta livre na Northfield Mount Hermon School.


SOB JULGAMENTO, Denia Dutra
Páginas: 330
ISBN: 978-85-8442-028-5
Assunto: Romance
Acabamento: Brochura
Sinopse: Sob Julgamento propicia uma excitante viagem pela vida de personagens poderosas e determinadas a alterar seus destinos em prol da felicidade, do poder e da sedução. Esta é verdadeira história do excêntrico milionário Johann Werner Haider. Ele foi casado com Vanda, idealizadora do projeto de restauração e revitalização da cidade antiga de Rio Azul, fundada pelos europeus no final do século XVIII. Após a morte misteriosa de sua esposa, Werner casa-se com a cunhada Valéria. No entanto, Valéria jamais conseguiria ocupar o lugar da irmã, embora vivesse ao lado do marido as glórias daquele sucesso. Qualquer mulher se apaixonaria por Werner, dono de uma personalidade encantadora e manipuladora, capaz de alterar o destino de todos que com ele convivem. Após anos, as personagens envolvidas com a sedutora Vanda se reencontram. Vanda está presente em toda a história, seu passado vai se revelando de forma inesperada, interligando a vida de todos. 
Sobre a autora: Denia Dutra é advogada e corretora de seguros. Participou de várias antologias e concursos literários. Autora de Vestígios e Num Passado Não Muito Distante.



O CORAÇÃO DE MEU JOÃO, Héricka Medeiros
Formato: 24 x 25 cm
Páginas: 34
ISBN: 978-85-8442-010-0
Assunto: Infantojuvenil 
Acabamento: Grampeado 
Sinopse: A menina Rosa e seu João são muito diferentes. Ela é uma menina de quatro anos; ele é um adulto, bem adulto mesmo. Ela adora sorrir e brincar com todos; já seu João é sério, de poucos amigos.  Quem poderia adivinhar que em mundos tão diferentes pudesse surgir uma amizade tão bonita? Pois foi o que aconteceu entre eles. Ao contrário daqueles que só viam seu João como um homem carrancudo e bravo, Rosa viu um vovô sem netinhos, e, por isso, sozinho e triste. Decidida de que ele seria um vovô para ela, Rosa transformou aquele João que todos achavam que conheciam no João dela: o “meu” João. Com seu sorriso franco e aberto, a menina Rosa aqueceu aquele coração solitário. Ensinou seu João a sorrir e a fazer novos amigos. Uma história que mostra que por trás de uma aparente indiferença, pode existir um coração solitário, que só espera um olhar verdadeiro de criança para reaprender a amar. 
Sobre a autora: Héricka Medeiros nasceu em Caicó, no Rio Grande no Norte. Quando terminou o curso de Letras na Universidade Federal de Campina Grande, começou a viajar o Brasil. Já tendo morado em São Paulo, Natal, Rio de Janeiro e Varginha. Hoje mora com seu marido e seus dois filhos em Campo Grande.
  

14 Comentários

  1. Carol!
    Gostei de : A ESCURIDÃO ESCRITA e SOB JULGAMENTO, os outros dois não me interessaram muito.
    Aproveite o feriadão com moderação e amor no coração!
    Carnaval com leitura!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O coração de meu João e Por causa do Sr. Terupt são os que mais me interesse.
    O primeiro que citei, apesar de poucas paginas, geralmente é o tipo de livro que me chamam atenção, pois costumam trazer lindas mensagens e grandes lições de vida em tão poucas páginas. E o segundo, já pela capa me chamou atenção. Imagino que daria um belo filme!

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol,
    Curti a sinopse de O Coração de Meu João, achei muito fofa. Amo infanto juvenis.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi carol os lançamentos da pandorga estão mto boons, apesar que nao li nenhum mais pela a capa parecem ser mto legais... espero ter a oportunidade de lê-los..
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carol.
    Gostei de dois lançamentos aqui. Um é A escuridão escrita e o outro, Sob julgamento. Fui conquistada pelas suas sinopses. Espero conseguir ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. A Escuridão Escrita parece ser muito bom, a capa chama muito a atenção.

    ResponderExcluir
  7. Apenas um livro chamou minha atenção e foi Escuridão escrita,
    mas vou aguardar algumas resenhas sobre o livro,
    os outros não sei se vou chegar a ler..mas quem sabe,
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Gostei do POR CAUSA DO SR. TERUPT.
    Adoro histórias narradas por crianças.
    Acho tão fofo.
    E adorei a ideia de várias crianças narrando.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Pelas sinopses a Pandorga caprichou nos lançamentos, só não me interessei pelo Escuridão Escrita, achei o tema um pouco pesado, adorei O Coração De Meu João para ler junto com minha filha, enfim já entraram para a lista sem fim de futuras leituras,

    ResponderExcluir
  10. Oiee, eu fiquei bastante interessada em A Escuridão Escrita. Tão misterioso e com uma sinopse meio macabra \o/ gostei.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  11. SUB JULGAMENTO TEM UMA CAPA ADORÁVEL
    ADOREI

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Ainda não li nada dessa editora, mas fiquei curiosa sobre o lançamento Por causa do sr. Terupt, a história parece ser simples e delicada. Livros narrados por crianças são ótimos quando bem escritos...
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Fiquei com vontade de ler O coração de meu João. A capa deu um ar de inocência pro livro e um ar de leveza que me encantou.

    abs

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Me chamou muito a atenção o livro "SOB JULGAMENTO" ainda não conhecia mas gostei da historia e a capa também esta muito legal !!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.