Sinopse - "Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door. Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez. Em Bela distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby."


Minha opinião - "Bela Distração" é o primeiro livro da série Irmãos Maddox, que é spin-off da série Belo Desastre. Após termos sidos apresentados ao Travis e a Beija-flor, é a vez de conhecermos melhor Trenton Maddox. A história se passa em Eakins e é narrada em primeira pessoa por Camille, ou Cami. A história desse casal se passa quase que em paralelo com a história do Travis. Temos a aparição dele no bar em algumas situações e a perspectiva de Cami sobre o fato de Travis ter sido totalmente fisgado.
Cami é bartender no Red Door, onde os Maddox tem costume de passar o tempo. Então ela está mais do que acostumada com as façanhas dos rapazes, além de ter estudado com eles. Cami divide um apartamento com a sua amiga Reagan e faz de tudo para conseguir ser independente. O principal motivador da sua independência é o seu pai, um homem perigoso e violento. Ela tem três irmãos: Chase, Clark e Coby e o seu primo Colin, que são presenças constantes no livro. O relacionamento familiar é conturbado, cada um deles lida com a dinâmica da família de uma forma diferente e Cami acaba assumindo a responsabilidade de tentar resgatá-los. Ela está namorando com T. J. há alguns meses, mas ele está focado no trabalho, sempre viajando e raramente entrando em contato. Precisando arranjar uma grana extra, ela acaba aceitando a oferta de Trenton em trabalhar no estúdio de tatuagens.
Em contrapartida, Trenton é um sexy tatuador que está morando com o pai após um trágico acidente. Diferentemente do irmão, ele é bem mais paciente e tem uma abordagem menos agressiva. Mas não interpretem mal: ele deixa bem claro quem ele quer e vai fazer de tudo para conquistá-la.
A história de Trenton é construída de forma mais tranquila. Os dois desenvolvem uma grande amizade e começam a passar muito tempo juntos. Sempre que Cami precisa de um apoio, seja para ouvir ou para ajudar, Trenton está a disposição. Essa amizade vai se transformando em algo mais, até chegar a um ponto em que Cami precisa decidir se vai ou não se entregar de corpo e alma ao Trenton.
Alguns personagens simplesmente roubam a cena com a sua presença. Foi o caso de Olive, a vizinha de 5 anos de idade do Trent. Ela é fofa ao extremo e imediatamente faz o leitor sorrir.
Um detalhe muito significativo no livro foi a identidade do namorado da Cami. A autora conseguiu na última página (literalmente) causar uma grande reviravolta que deixa os leitores na dúvida do que poderá acontecer a seguir. 
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Existem alguns errinhos de digitação e grafia, como por exemplo, nas páginas 27 e 95, mas nada que interfira no entendimento da história. A capa lembra muito a série Belo Desastre.
"- Quem faz uma coisa dessas? ...

- Um dos irmãos Madoxx." (p. 18)


Confiram as resenhas da série Belo Desastre:
1. Belo Desastre - clique aqui
2. Desastre Iminente - clique aqui
3. Belo Casamento -

12 Comentários

  1. Até hoje não consegui me sentir atraída por essa série, não vejo essa graça toda nos irmãos Maddox.

    ResponderExcluir
  2. Carol!
    Que capa linda é essa? Adorei!
    A série parece muito interessante, inclusive seu spin-off (agora está virando moda, né?).
    Tenho vontade de ler a série toda, será que pode ler lida de forma independente?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Aindaaaa nao li nenhum dos livroos, mais a historia parece ser mtoo boa, vi muitas resenhas da serie e estou louca pra leer, mal posso esperar pra conhecer o Travis rsrsrs..
    ameei a resenhaa bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol.
    Eu adorei todos os livros dessa "série".
    Já li Bela Distração e fiquei de cara com a revelação do namorado da Cami!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol,
    Tenho que começar Belo Desastre haha, amei a resenha do spin-off. Que maestria conseguir, na última página, causar uma reviravolta.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  6. Eu fiz um comentário sobre Desastre Iminente no blog esses dias e eu falei que minha cota dos Maddox já estava completa (Travis me deu dor de cabeça com o jeitão a la psicopata dele) mas agora eu estou na dúvida, você falou que o Trenton é mais calmo e menos agressivo então eu fiquei curiosa para conhecer ele. Ai vou decidir se leio depois :)

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  7. AINDA NÃO LI A SÉRIE, MAS O BURRO AQUI COMPROU ESSE LIVRO AI ANTES DE CONFERIR QUE TEM UMA SÉRIE
    POIS É, ELE FICAR POR MUITO TEMPO NA MINHA ESTANTE, A SÉRIE TEM MUITOS LIVROS LANÇADOS, VAI DEMORAR ATÉ COMPRAR TODOS

    ResponderExcluir
  8. Estou doida pra chegar neste livro. Ainda estou no terceiro e estou adorando a série. Os personagens são demais. A leitura é tão agradável que nem vejo a hora passar. E pelo visto, este também vai ser a minha perdição. Pois estou doida pra conhecer mais dos dois personagens deste livro. Fiquei encantada ao ler a resenha. Não vejo a hora de chegar neste romance.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Sempre tive curiosidade para ler esses livros.
    Acho as capas super bonitas.
    Apesar da premissa do livro não ter me chamado muito a atenção, eu acho interessante.
    Fiquei curiosa para saber da tal reviravolta sobre o namorado da Cami.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Já ouvi falarem muito dessa serie tanto positivamente quando negativamente e sempre tive curiosidade de iniciar a leitura mas ainda não tive oportunidade mas a resenha me deixo ainda com vontade de iniciar a serie !!!

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Gostei bastante da história porque por mais que não seja algo tão inovador no mundo da literatura, a história do livro conseguiu me prender. Fiquei com muita vontade de conhecer a Olive. Valeu pela resenha!

    abs

    ResponderExcluir
  12. Louca para ler esse livro e os outros da série, só esperando meus livros chegarem

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.