Sinopse - "A jovem Savannah Dubrinski era uma ilusionista mundialmente famosa, capaz de hipnotizar milhões de pessoas em seus shows. Mas havia Gregori, o vampiro obscuro que a aprisionou em um terrível cativeiro. Os olhos claros e a quente sensualidade de Gregori provocavam em Savannah arrepios de perigo e de desejo. Com seu próprio feitiço sombrio, Gregori dizia que ela havia nascido para salvar sua alma maligna. E finalmente chegou a hora de lutar por ela! Para torná-la completamente sua. Entre nesse ritual de sedução apaixonante, que é tão antigo quanto o tempo e tão inevitável quanto a eternidade."

CONTÊM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES



Minha opinião - "Feitiço sombrio" é o quarto livro da série Os Cárpatos. Narrado em terceira pessoa, a história irá se focar em Savannah e Gregori.
Savannah Dubrinski é uma jovem de 23 anos e considerada uma das maiores mágicas do mundo. Outro pequeno detalhe sobre Savannah é que ela é filha de Mikhail e Raven. Mikhail é o líder dos cárpatos (a história do casal foi apresentada no primeiro livro da série). Durante a gestação de Raven, Gregori, um dos anciões e mais poderosos Cárpatos do mundo, precisou utilizar seu poder para manter o bebê vivo e criou um vínculo, tornando a menina não nascida em sua companheira. 
Os Cárpatos necessitam de uma companheira para não enlouquecer, mas infelizmente elas são escassas. Então, na maioria dos casos, quando as mulheres completam 18 anos, elas se vinculam. Savannah foi a exceção.
Desde jovem ela sabia do seu destino, mas se recusou a se tornar submissa do seu companheiro. Ela quer ser independente e explorar o mundo. Gregori por outro lado, precisa da companheira desesperadamente. Por ser um dos mais fortes e antigo de sua espécie, ele sabe que sua sanidade está por um fio, mas acabou concordando em dar um espaço para Savannah, que foram esses cinco anos adicionais.
Acontece que existem Cárpatos que caçam as mulheres, além de uma organização que pretende exterminar essas "monstruosidades".
Savannah está em turnê em São Francisco, EUA, quando seus assistente e amigo Peter Sanders é assassinado. 
Gregori resolve intervir e proteger Savannah, pois Mikhail como líder também criou inúmeros inimigos. Em meio à investigação, o casal começa a se aproximar.
O começo do romance não é delicado. Gregori está se tornando realmente Sombrio e o tempo é muito escasso. Cabe aos dois tentar achar um equilíbrio nesse relacionamento enquanto lutam por suas vidas.
Gregori pode ser considerado um pouco antiquado em alguns aspectos. Ele quer manter a companheira protegida a qualquer custo, mesmo que isso a coloque em uma gaiola dourada. Savannah é jovem e moderna. Com uma personalidade forte, ela é a única capaz de bater de frente com Gregori e até mesmo desobedecê-lo. Essa interação, onde os dois tentam testar os limites um do outro é interessante de se ler. 
"- Você é mais do que desrespeitosa, mulher. Não consigo me lembrar de nenhuma vez na vida em que falaram comigo do jeito que você fala." (p. 203)
Outro detalhe que se destaca nesse livro é o fato de que o amor entre os dois não é instantâneo. Eles possuem sim um laço e até se sentem imediatamente atraídos, mas o carinho e os sentimentos são desenvolvidos durante a história.
"- Seu corpo e o meu escolheram por nós. Não há outro homem para você, Savannah. Nem agora nem nunca. Posso sentir suas emoções quando homens, humanos ou cárpatos a tocam. Você sente repulsa; não consegue suportar que a toquem - a voz dele ficou ainda mais grave, uma carícia de magia negra que parecia enviar um calor, espalhando-se por ela como lava derretida. - Isso não acontece com o meu toque, MA PETITE. Nós dois sabemos disso. Não negue, ou serei forçado a comprovar o que digo." (p. 22)

Em paralelo à história do casal vamos acompanhar também a história dos gêmeos Aidan e Julian Savage.
Quanto ao enredo, ele foi bem desenvolvido. Existem diversas cenas hots, mas também conteúdo e coesão nas cenas de investigação. A trama trata do sobrenatural, mas também possui um ar policial, conforme a dupla vai investigando os acontecimentos.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Existem alguns erros de digitação e grafia, mas nada que interfira na compreensão do texto. A capa é muito bonita, mas como as capas anteriores, não apresenta um elemento relacionado diretamente com a história.
" - Em algumas pessoas nascem asas de morcego - Savannah admitiu, os dentes mordiscando o lábio inferior. - Foi daí que surgiu o Batman. E as capas, todas aquelas capas esvoaçantes. Uma epidemia. É do nosso sangue, tipo uma reação alérgica. Não se preocupe, você já estaria mostrando os sintomas se fosse desse tipo.- Ela é sempre assim? - Gary perguntou a Gregori.- Só vai piorando - o outro respondeu, sincero." (p. 259)


Resenhas dos livros anteriores
1. Príncipe Sombrio - clique aqui
2. Desejo Sombrio - clique aqui
3. Pecado Sombrio - clique aqui

21 Comentários

  1. Nunca tinha visto essa série mas me interessei muito. Achei interessante o nome "Cárpato" mas acaba que é um vampiro como sempre né rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia, tudo bem?
      Sim, é sobre vampiros, mas em defesa da série, existem algumas peculiaridades com os Cárpatos rs.
      Bjkas

      Excluir
  2. Carol!
    Savannah é um nome lindíssimo!
    Adoro vampiros e com toda certeza tenho muita vontade de acompanhar a série, entretanto, o problema de sempre, muitos livros para ler e pouco dinheiro para investir na compra, porém um dia o farei.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, tudo bem?
      Essa série é longa viu? Eu fico até com receio de que a editora não termine de publicá-la, pois são muitos livros mesmo.
      Bjkas

      Excluir
  3. Já li esse livro
    A tradução deixou passar uns termos que não que estivessem errados, mas poderiam ter sido ditos de outra forma, mais romântica à cena, mas nada que mude radicalmente o sentido.
    A capa está show!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lissandro tudo bem?
      Concordo com você que a escolha de alguns termos não foi das melhores, mas é questão de gosto mesmo.
      Bjkas

      Excluir
  4. Oi Carol,
    Não conhecia essa série O.o
    Parece ser muito boa, afinal, o amor não é instantâneo \o/ \o/
    Amei os quotes.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, tudo bem?
      Eu gosto muito desse tipo de série, mas depende muito dos protagonistas. Amei a Savannah e vi que ela tem uma personalidade forte, o que me agradou bastante.
      Bjkas

      Excluir
  5. Como tinha dito esse tbm nao e um dos livroos que tenho vontade de ler, mais gostei muito da parte do romance entre os protagonista mto legal,mais a historia em si nao me atrai mtoo..
    bjooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hellen, tudo bem?
      Quem sabe as próximas resenhas publicadas aqui no blog não despertem a sua atenção?
      Bjkas

      Excluir
  6. Eu tinha vontade de ler essa série, só que depois eu decidi ficar só com Irmandade da Adaga Negra mesmo (São publicadas pela mesma editora néh?) assim, o tempo ficou curto e só leio grandes séries se elas me encantarem mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhey, tudo bem?
      Sou fã da IAN de carteirinha rs!!
      Bjkas

      Excluir
  7. Oie
    Eu não conhecia essa série, mas gostei bastante da proposta, mesmo que seja hot. Não imaginei que fosse um livro de fantasia olhando só a capa...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelise, tudo bem?
      As capas dessa série trazem sempre um casal. Acredito que poderiam ser diferentes, mas para que as próximas não mudem radicalmente, acho que a editora deve manter assim ;)
      Bjkas

      Excluir
  8. Oi
    Não gostei da história. A sinopse me deixou de boca aberta, mas não no sentido de surpresa. Fiquei tipo: "Oi????" Acho que a sinopse deveria ter sido mais esclarecedora, pois o que eu entendi foi que o vampiro capturou a mulher, fez dela prisioneira e ela começou a sentir desejo por ele. COMO ASSIM? Aí, lendo sua resenha, vi que não foi bem assim que aconteceu como a sinopse descreveu. Mas me pergunto: se a sinopse foi tão confusa assim, a escrita do livro também não foi? Sem contar que essa ficção não me interessou nem um pouco...

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aguida, tudo bem?
      Realmente a sinopse não explicou muito bem a história. Quanto ao enredo em si, não achei confuso, mas como o Lissandro comentou acima, a escolha da tradução de alguns termos poderia ter sido melhor.
      Bjkas

      Excluir
  9. O livro parece ser bem diferente.. original.
    Porém, mesmo assim, não me senti atraída pela história.
    Além disso, fiquei um pouco confusa com a premissa.. Isso se deve, é claro, por eu não ter lido nada da série.
    Achei a sinopse bem confusa também.
    Enfim...
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila, tudo bem?
      A sinopse não foi das melhores mesmo. Quem sabe as próximas resenhas publicadas por aqui não despertam o seu interesse?
      Bjkas

      Excluir
  10. Oi!
    Ainda não conheci a serie mais achei bem interessante e diferente ainda não tinha visto algo parecido a autora parece ter criado um mundo bem diferente para a historia o que me deixou curiosa !!

    ResponderExcluir
  11. Para aqueles amantes da IAN, como eu, Leiam Os Carpatos. Vocês vão se apaixonar, mas preciso ser sincera..... Não me apaixonei pela série logo de cara. Achei o primeiro livro legal, o segundo foi melhor, já o terceiro eu achei a mocinha uma chata de marca maior ... Affff, queria esganar a protagonista. Só q a partir do quarto livro foi ficando muito melhor. A curiosidade vai ficando a mil, querendo saber o destino dos outros personagens tão carivantes q nos são apresentados nos livros anteriores e de repente vc está totalmente envolvida com a série. Vira um vício delicioso!!! Quando li as primeiras resenhas da série e vi q tinha mais de 20 livros eu desanimei ..... Como uma autora conseguiria manter a atenção dos leitores repetindo basicamente a mesma historia para diferentes personagens??? Pois é pessoal .... Ela consegue! Vc acaba um livro e começa outro .... Fã de carteirinha da série Os Carpatos! ����

    ResponderExcluir
  12. Oi tudo bem.amo ainda não tenho 1 e 2 livros mais gostei foi de pecado .feiticio não era pra ser o segundo livro?

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.