Longe de Você


Camden Pike tem uma surpresa ao retornar ao local do acidente que matou Viv, sua namorada: ele encontra uma garota exatamente igual a ela. Nina vem de uma realidade paralela onde Viv está viva – mas não é bem Viv. Mas Cam está disposto a mantê-la ao seu lado. Mas eles fizeram escolhas bastante distintas em suas vidas, e quando Nina revela um segredo perigoso, fica claro que a Viv que Cam amava não é a mesma pessoa que ele reencontra. Mas será que ele conseguirá escolher entre essas duas realidades?







Resenha


"Longe de você" fala sobre escolhas, o rumo que a nossa vida está tomando, que cada ato que fazemos tem uma consequência. Se você pudesse mudar o passado, o que você mudaria?
Cam vive angustiado desde que o acidente de carro que matou sua namorada aconteceu, se fosse só por isso que já é uma coisa triste, tem o divorcio dos pais e não pode mais jogar futebol, pois machucou o joelho gravemente. Se sentindo só, triste e um pouco assustado, pois é difícil aceitar que Viv se foi e nunca mais voltará, ele vê uma saída.
Em uma noite em que ele visita o local do acidente, onde há cartazes e flores para Viv, ele encontra uma luz verde e uma menina chorando, só que essa menina não é da nossa dimensão não, e sim de outra, como se fosse uma dimensão paralela, só que muito semelhante a nossa. Acho que muitas pessoas gostariam de ter essa chance viu.
Estão achando que nesse universo ele vai viver feliz para sempre com Viv? Não é assim não pessoal, a menina que na dimensão de Cam era a perfeição, acaba sendo insuportável em alguns momentos, pelo menos para mim viu. Já Nina, a menina que estava chorando, é fofa demais, adorei muito essa personagem.
O livro é narrado em primeira pessoa, fazendo com que o leitor entenda os pensamentos de Cam, vivenciando suas angustias e incertezas. A autora Emily Hainsworth, consegue prender o leito do início ao fim do livro, apesar de que em algumas partes ficamos entediados, só em algumas viu. Bem o trabalho da Galera como sempre incrível, capa linda, diagramação simples mais bonita e revisão ok.

Quem já leu o livro? Comenta ai....

12 Comentários

  1. Seguinte... Outra dimensão é bem interessante, ainda mais quando o grande amor do protagonista tem uma personalidade totalmente diversa do que a que tinha em seu mundo. Lembrei da maravilhosa série Fringe, a melhor entre as melhores, que falava de dois mundo e do equilíbrio entre eles e existem as personagens iguais nos dois mundos, mas as personalidades eram diferentes.
    Carnaval com leitura E PAZ NO CORAÇÃO!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Caramba!
    Eu já tinha visto esse livro, mas não sabia do que se tratava!
    Achei a premissa bem interessante!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Mtoo legal o livro, apesar que não curto mto esses assuntos de sobrenaturas pessoas de outra dimensão haha mais gostei por ser bem emocionante e envolvente rsrs..
    bjoos

    ResponderExcluir
  4. Faz tempo que quero esse livro.
    Adoro o tema Universo Paralelo.
    Além disso, adoro livros narrados em primeira pessoa.
    Ou seja, adoro tudo. O livro é perfeito pra mim. kkk'
    Espero poder lê-lo em breve.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Eu achei a ideia desse livro bem bacana, essa coisa toda de mundos paralelos não é muito abordada nos livros. Apesar de alguns comentários um pouco negativos que vi por aí sobre esse livro, acho que eu o leria.

    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sei lá, mas essa história de dimensão paralela não é muito meu gênero favorito, então não sei se leria esse livro.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  7. Esse livro está nos meus desejados! Eu fiquei tão curiosa com essa coisa de mundo paralelo (Já imaginou se existisse mesmo?). Gostei bastante da premissa e irei ler.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  8. AMEI O COMEÇO
    quem nunca imaginou se tivesse o poder de voltar ao passado e fazer tudo diferente?
    Pois é, adorei a dica, vou anotar

    ResponderExcluir
  9. A história parece ser fascinante. Adorei o tema e a trama. Lendo a resenha fiquei com um gostinho de quero mais. Vou ter que ler. Pois fiquei encantada com a história e personagens.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Esperava um livro diferente mas adorei o historia e principalmente esse tema de escolhas que precisamos fazer, deixei como um dos livros desejados !!!

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Ainda não li o livro e faz um tempo em que estava querendo ler. A capa me chamou muita atenção, achei li.da demais e a história nos deixa bastante angustiantes e torcendo para que tudo que aconteça dê certo. Pretendo ler em breve.

    abs

    ResponderExcluir
  12. hummm, adoro livro com um q diferente, mais um para lista (o listinha, interminável) hehe

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.