Sinopse - "Jayne Sparks está mais destemida, engraçada e rebelde do que nunca, tendo que enfrentar os problemas causados acidentalmente pelo duende Tim, aprender a manipular melhor seus poderes com O Verde, conhecer traições de um grande amigo e descobrir quais são os motivos secretos pelos quais há uma guerra incessante entre Faes das Trevas e Faes da Luz. Seus poderes podem torná-la vulnerável às manipulações dos Fae das Trevas, e ela poderá torna-se prisioneira de forças inimigas. Mas sua astúcia sempre estará lá."


CONTÊM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES



Minha opinião - "Luz e Trevas" é o terceiro livro da série "A Guerra dos Fae". No início do livro acompanhamos a protagonista Jayne tentando salvar a vida de seu amigo Tony, que havia se recusado a participar do mundo Fae. Acontece que Ben acabou envolvendo-o e com isso colocando sua vida em perigo. Jayne se recusou a deixar o melhor amigo enfrentar os perigos sozinhos e o traz para o lado dos Fae da Luz.
Narrado em primeira pessoa pela protagonista, os leitores irão acompanhar detalhes sobre a guerra e tentar entender o motivo dela existir. Iremos também as características e poderes de cada um dos fae.
Temos a presença do grupo que vem conquistando cada vez mais os leitores: Finn, Jared, Spike, Chase, Tim e Beck.
"- Eu sei que meu primeiro encontro com um lobisomem de verdade não foi exatamente como sempre imaginei.Becky sorriu.- Pois é! Onde estão todos os Taylor Lautners sem camisa, afinal?" (p. 364)
Além das aventuras e treinamentos pelos quais esse grupo passa, temos muitas cenas engraçadas, principalmente entre Jayne e Tim (esse pixie é muito divertido!), muita sedução graças ao sexy súcubo e vários laços de lealdade e amizade.
"Eu havia feito alguns amigos ali, isso era verdade. E não queria mal a nenhum deles, nunca faria nada para machucar nenhum deles. Mas se eu tivesse que escolher entre eles e Tony? Seria Tony todos os dias da semana e duas vezes no domingo." (p.65)
Alguns personagens ganham destaque nesse livro, como o Tim, que ainda continua se envolvendo em confusões, mas que também irá contar um pouco sobre a sua própria história. Entenderemos sua relação com uma pixie chamada Abby, que é uma fae das trevas. Teremos também uma maior participação dos elfos, incluindo o Gregale e infelizmente, algumas perdas. Personagens que apareceram no primeiro livro retornam e dessa vez, em lados opostos.
"Olhei para ele com piedade fingida, ainda não muito feliz por ele ter escondido isso de mim.- Foi por causa dos seus problemas com gases?" (p. 261)
Um dos pontos positivos desse terceiro livro é o desenvolvimento das habilidades desse jovens. Acompanharemos a extensão dos poderes de Jayne, mas também dos seus amigos. Novos personagens serão incluídos em seu círculo pessoal e outros terão que tomar decisões difíceis.
A narrativa continua agradável. Jayne é uma protagonista forte, engraçada e que tem alguns pensamentos capazes de arrancar gargalhadas dos leitores. Mas ela também está amadurecendo, pois percebe que ter um grande poder, envolve grandes responsabilidades.
"- Cale a boca. Eu nunca faço coisas estúpidas. Quer dizer, quase nunca..." (p. 23)
A expectativa é grande quanto ao próximo livro da série. Espera-se que ocorra mais cenas de ação e que algumas decisões complicadas sejam tomadas.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Os primeiros capítulos tem uma página diferenciada e a revisão é excelente.


Confiram as resenhas dos livros anteriores:
1. As crianças trocadas -clique aqui
2. Chamado às armas - clique aqui


19 Comentários

  1. To louca pra começar essa série, parece ser muito boa e a Jayne parece ser uma personagem muito legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia, tudo bem?
      Eu amo a Jayne, ela é demais!!
      Bjkas

      Excluir
  2. Carol!
    Quando uma série traz um desenvolvimento contínuo das personagens no decorrer dos livros, vale a pena a leitura.
    Essa sim é uma série que desejo por demais.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, tudo bem?
      Concordo com você! O desenvolvimento dos personagens é essencial em uma série!
      Bjkas

      Excluir
  3. Eu leio boas resenhas dessa serie desde o primeiro livro e a minha ansiedade em conhecer essa história só aumenta,acho que agora que só falta um a ser lançado, vou fazer uma forcinha para encaixá-lo na minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lissandro, tudo bem?
      Pelo que eu vi, realmente são quatro livros. E ansiedade me define para conhecer o final dessa série.
      Bjkas

      Excluir
  4. Oi Carol!
    essa série não chamava minha atenção, mas sua resenha me deixou curiosa. Gosto de fantasias e essa parece muito bem escrita, se já me diverti com os quotes que você escolheu (principalmente o primeiro kkk) acho que vou gostar da escrita da autora!
    A capa do terceiro livro por enquanto é a mais bonita :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelise, tudo bem?
      Espero que você dê uma chance à série. Se é fã do gênero, sinceramente acho que vai gostar. Essa capa realmente é mais bonita até agora.
      Bjkas

      Excluir
  5. Oi Carol,
    Li apenas o primeiro livro da série. Parece que ela consegue ficar ainda melhor. Sinceramente, achei que eram apenas três livros, mas ainda vem mais?
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, tudo bem?
      Pelo que eu vi, são quatro livros no total. Ainda falta o grande desfecho da batalha e algumas pontas que ficaram soltas até o momento.
      Bjkas

      Excluir
  6. Nao sei pq mais nao gostei mto da historia nao rsrsrs, sei la livros que contem esses temas de poderes bruxarias, feitiços,e muitas outras coisas que envolvem esse tipo de magia nao me interessam, gosto de livros mais que baseia mais na realidade.. mais a resenha esta ótima bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hellen, tudo bem?
      Fico feliz em saber que gostou da resenha ;)
      Se você não curte magia, feitiços e etc realmente não vai curtir essa série. Quem sabe nas próximas resenhas tenhamos livros que combinem mais com o seu gosto literário?
      Bjkas

      Excluir
  7. Ahh preciso ler (ou reler não sei direito haha) as primeiras impressões sobre os primeiros volumes antes :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhey, tudo bem?
      O que achou dos primeiros livros?
      Bjkas

      Excluir
  8. Devo dizer que gostei bastante da capa do livro.
    A história não me pareceu original, consegui associar alguns pontos da resenha com outras histórias. Mas, gostei.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aguida, tudo bem?
      A capa é linda não é? Eu gostei bastante das escolhas das capas dessa série até o momento <3
      Bjkas

      Excluir
  9. Fiquei perdida por não ter lido nenhum dos livros da série.
    Então, não posso dar uma opinião satisfatória.
    Só posso dizer que achei interessante.
    Se eu tivesse oportunidade, leria.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila, tudo bem?
      Se você quiser conferir as resenhas dos dois primeiros livros, logo abaixo da resenha desse post estão os links ;)
      Bjkas

      Excluir
  10. Oi!
    Já li o primeiro livro da "Guerra dos Fae" e gostei bastante ainda não tive oportunidade de continuar a leitura mas já peguei alguns spoiler gosto muito da personagem da Jayne principalmente seu humor !!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.