Sinopse - "O sonho não pode morrer." Há um ano, o destino colocou os caminhos de Sara Mello e Rodrigo Valente em rota de colisão, e o resultado foi combustão espontânea. Este encontro causou mudanças significativas na vida infeliz e sem propósito do belo arquiteto e deixou a sexy advogada perdida em sua trajetória de autoconhecimento. Porém, eles não contavam que o universo os colocaria frente a frente de novo, dando-lhes uma oportunidade de viverem plenamente aquele desejo insano que não diminuiu em nada com o tempo. O amor não se busca, é ele que vem ao seu encontro.

RESENHA RECOMENDADA PARA MAIORES DE 18 ANOS



Minha opinião - Nessa linda continuação, temos a confiante Sara Mello de volta, mostrando que as mulheres podem ser sensuais, doces e ao mesmo tempo, inteligente e focada.
No primeiro livro Sara recuperou sua auto estima e libertou a sua sexualidade. No finalzinho, aconteceram algumas situações sérias que deixaram o leitor na expectativa. 
Em "Puro Êxtase a 2" é hora de visualizar a história através dos demais personagens. Começando pelo prólogo narrado em primeira pessoa pelo ex de Sara, o Luís. Os capítulos são narrados alternadamente entre Sara e Rodrigo.
Lembram-se do Rodrigo? O arquiteto quente de 32 anos que até mesmo ganhou uma trilha sonora? Pois bem, ele está de volta e deixa claro para todos os leitores que tem um apetite sexual tão vivo quanto o de Sara.
Sara quer conquistar seu objetivo de se tornar juíza. Trabalhando em um novo escritório e saindo esporadicamente com alguns rapazes, ela acaba reencontrando o arquiteto e a combustão entre os dois é instantânea!
Rodrigo é sexy, carinhoso e extremamente carismático. O único encontro que teve com Sara na primeiro livro mexeu profundamente com ele e ao se deparar com a chance de ter mais, ele deixa claro que não deixará escapá-la novamente. 
Divertida, inteligente, sarcástica e segura de si. Essa é Sara. Ela teve sua cota de emoções com desconhecidos e agora está sentindo falta de algo mais profundo. Rodrigo também teve um grande impacto no seu cotidiano e ela fará de tudo para ultrapassarem os obstáculos e ficaram juntos.
Ah... e como existem obstáculos! Começando por uma ex-namorada problemática que realmente não consegue entender o fim de um relacionamento. 
Todo mundo tem sua bagagem... e cabe a esses dois decidirem se irão aceitar a bagagem um do outro para ficarem juntos.
O livro tem diversas cenas hots recheadas de sensualidade, mas que também transmitem emoção. 
Por trás de toda a segurança dos protagonistas, existe uma grande vulnerabilidade. A necessidade de ser amado, de ter seus sentimentos correspondidos e o início de um relacionamento são muito bem explorados nas páginas desse livro.
A escrita da autora Josy Stoque é viciante. A narração é fluida, os diálogos inteligentes e em alguns momentos sarcásticos e engraçados. Os personagens são reais. Sara representa as mulheres que conseguem se reerguer após uma grande decepção e Rodrigo os homens que querem encontrar o seu lugar não apenas no núcleo social, mas também familiar e amoroso.
Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um ótimo trabalho. Existem alguns errinhos de digitação e gramática (por exemplo, páginas 187 e 221), mas não interferem na compreensão.

Resenha do livro 01 - aqui

17 Comentários

  1. Oi Carol, poxaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!! Feliz demais com a sua resenha. Esse livro é realmente especial! Sara vai finalmente encontrar um cara que esteja disposto a fazê-la feliz! Awnt!!! <3 E agora terá que enfrentar seus próprios medos, assim como Rodrigo terá que assumir sua própria vida e fazer com que o passado fique lá atrás. A Jéssica é exatamente o oposto da Sara, por isso a coloquei na história, para ver o que a falta de amor-próprio faz com uma pessoa. Ainda bem que a Sarita resolveu isso logo rsrsrs Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josy, tudo bem?
      Não vejo a hora de ler o desfecho dessa série. Preciso do livro impresso para ontem rs.
      Bjkas

      Excluir
  2. Que interessante um prólogo escrito pelo ex dela, deve ser um prólogo bem dor de cotovelo né? rs Tenho muita vontade de ler essa trilogia da Josy, tenho certeza que é ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia, tudo bem?
      Achei bem interessante também ter o prólogo escrito pelo ex. Se pararmos para pensar, ele foi o catalisador de todas as mudanças da Sara, então ter ideia do que se passa na cabeça dele é ótimo.
      Bjkas

      Excluir
  3. Carol!
    A Josy tem uma fórmula para conquistar os leitores com sua escrita.
    Gostei muito do enredo e da personalidade dos protagonistas. Quando tem força, mesmo com suas vulnerabilidades, eles me conquistam.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, tudo bem?
      Ela tem mesmo. Tanto nos livros adultos quanto no fantasia (Estrela) eu fiquei cativada pela escrita da Josy.
      Bjkas

      Excluir
  4. Oi Carol ainda nao li nenhum entao quse nao sei da historias, mais o pouco que li da resenha parece ser um livro hot bem sensual rsrsrs,deve ser uma escrita bem envolvente e emocionante gostei mtoo quem sabe eu nao comece a leitura do puro êxtase ainda esse mes.. qualquer coisa dxo aki minha opiniao.. bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hellen, tudo bem?
      É bem sensual sim, mas o melhor de tudo é observar Sara se tornando consciente de sua sensualidade. Isso nos faz perceber que os homens não procuram mulheres perfeitas, mas sim aquelas que se amam e exalam confiança.
      Bjkas

      Excluir
  5. Josy Stoque realmente tem uma escrita mais que viciante! Ainda não li o primeiro livro mas em breve mudo esse quadro ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhey, tudo bem?
      Concordo com você, é uma escrita mais que viciante mesmo!
      Bjkas

      Excluir
  6. Hahaha um livro nacional hot? Hummmm essa é nova.
    Já ouvi muito da Josy Stoque, mas não sabia que ela é brasileira.
    adorei a resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lissandro tudo bem?
      É uma trilogia hot nacional!! Tudo de bom!
      Fico feliz em saber que gostou da resenha.
      Bjkas

      Excluir
  7. Achei a premissa bem fraca. Não me interessou muito.
    Porém, sabendo que a leitura é fluida, confesso que leria o livro.
    Além disso, acho que deve ser interessante ler sobre a luta dela no que diz respeito a carreira.
    Pode ser uma boa leitura para passar o tempo, para ler entre um livro e outro mais intenso.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila, tudo bem?
      Se tiver oportunidade, dê uma chance a essa trilogia. Eu particularmente, estou amando-a até o momento rs.
      Bjkas

      Excluir
  8. Ainda não conhecia a serie mas gostei muito do livro achei bem legal o prologo ser narrado pelo ex dela e um ponto de viste bem diferente no livro !!!

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Não conhecia a série... Me interessei pelo autor ser aqui do país, mas eu não sou muito fã do gênero do livro. Achei a sinopse legal e pode chamar muita atenção de leitores.

    abs

    ResponderExcluir
  10. Sempre vejo falaram muito bem da Josy mas ainda não li nada dela. A premissa da trilogia em si parece interessante, tem hot mas também tem outras coisas que muitas mulheres passam e se preocupam...

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.