Sinopse - O pacto assinado em Second Sister foi roubado. D’Orsay, Hasting e as Rosas o querem. Quem o levar para a Ravina do Corvo e consagrá-lo terá o domínio sobre todas as classes. Todos se preparam para a guerra que está por vir. Trinity foi transformada em um santuário, onde Seth monitora constantemente a barreira que protege a cidade. Jack e Ellen treinam seu exercito de fantasmas. Neste momento de guerra, a lealdade dos envolvidos se abalam. Maddie e Jason querem a mesma coisa, mas até que ponto eles estão dispostos a ir por isso?







Minha opinião - "O herdeiro dragão" é o terceiro livro da saga As Crônicas do Guerreiro. Após os acontecimentos do final do segundo livro ("O Herdeiro Mago"), todas as casas estão atrás do pacto assinado. O grupo que consagrá-lo na Ravina do Corvo terá todo o poder sobre as demais classes mágicas. A história acontece em mais de um local, principalmente na Escócia onde fica a Ravina e em Ohio, mais precisamente em Trinity, local onde foi instaurado o Santuário mágico.
Começamos esse livro com um prólogo narrado em terceira pessoa e datado de sete anos antes, no condado de Coalton, onde veremos uma Madison de apenas dez anos de idade e seu relacionamento com sua avó Min Booker, cartomante e conselheira local. Essa viagem ao passado permite o leitor conhecer um pouco mais da origem dessa personagem, que até o momento é vista como uma pessoa que atua apenas em prol de si mesma.
Temos também uma grande parte da história voltada ao Jason, o jovem de 17 anos que tem uma necessidade enorme de provar o seu valor. Graças a esse impulso de precisar da validação de outras pessoas, ele acaba desobedecendo diversas ordens e no meio delas, acaba surrupiando alguns artefatos mágicos importantes, que estavam escondidos na Ravina do Corvo.
Em Trinity, Jack e Ellen mantêm seu treinamento de guerreiros com a ajuda de fantasmas, entre eles Jeremiah Brooks. E acreditem, eles vão precisar...
O interessante desse terceiro livro é que algumas perguntas são finalmente respondidas, como por exemplo, a verdadeira identidade de Nic Snowbeard? 
Jack também recebe a visita de seu pai, Thomas Swift, em um momento bem inoportuno.
Nesse livro nós também temos as presenças daqueles personagens que amamos odiar, como a Jessamine Longbranch e o Claude D'Orsay. É possível sentir a tensão se formando entre os mocinhos e vilões da história e a expectativa por um final justo.
"O Herdeiro Dragão" traz cenas de batalhas, mistérios e respostas. Também tem o elemento mágico presente, que por si só encanta os leitores. 
Apesar de ser envolvida em fantasia, a história discute temas do nosso cotidiano: amizade, lealdade, família, relacionamentos, ganância, inveja, cobiça, perda e redenção. 
Cada personagem apresentado até o momento aborda pelo menos um desses temas em sua história pessoal, possibilitando uma conexão emocional palpável durante a leitura.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Existem alguns errinhos de digitação, mas nada que interfira na compreensão. A capa combina com as capas dos livros anteriores e tem aquele ar de fantasia que combina com a trama.


Resenhas dos livros anteriores:

1. O Herdeiro Guerreiro - aqui
2.   O Herdeiro Mago - aqui

12 Comentários

  1. não conhecia esta série, mas gostei da resenha
    Todo livro e série de fantasia é bem-vinda ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lissandro, tudo bem?
      Inicialmente esse livro seria uma trilogia, mas vi que será lançado ainda esse ano (espero eu rs) o quarto livro.
      Bjkas

      Excluir
  2. Oieeee nossa Ainda nao li a serie mais nao sei pelas resenhas nao me chamou mto a atençao nao, a historia em si sei la..mais pra quem gosta de aventura misturado com magia e muitas outras coisas deve ser boom.. eu e q nao curto mtoo..
    bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hellen, tudo bem com você?
      Se não é fã do gênero, acredito mesmo que não irá gostar. Eu particularmente adoro fantasia e magia, então foi uma série que me conquistou até o momento.
      Bjkas

      Excluir
  3. Adoro fantasia e essa série parece ser muito boa mesmo, gosto muito quando colocam o elemento magia no meio.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia, tudo bem?
      Até o momento essa série não me decepcionou! Tem todos os elementos de fantasia que chamam a atenção.
      Bjkas

      Excluir
  4. Oi!
    Gostei muito do livro falar sobre magia que e um tema que e difícil eu gostar em um livro mas esse livro me surpreendeu e pela resenha acho que vou dar uma olhada nele !!!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a série e parece ser bem interessante. O fato de ter magia inova a história e eu gostei muito.

    abs

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol,
    Sei que é meio estranho, mas eu amei essa capa. Já tinha ouvido falar dessa série, mas não tinha vontade de lê-la, afinal, os temas envolvidos são do nosso cotidiano e ainda tem o mistério e as batalhas, que venha O Herdeiro Guerreiro.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  7. Carol!
    Livros de fantasia que abordam outros temas mais profundos e interessantes são ainda melhores, e aqui ainda tem trechos de guerra, o que mostra que tem ainda mais ação e envolve ainda mais o leitor.
    Claro que é mais uma das séries que ainda não li, porém fiquei bem interessada, ainda mais que nesse exemplar, algumas respostas são finalmente respondidas, deve mesmo ser ótimo.
    Domingo de tranquilidade e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Ainda não li os dois primeiros livros, para contar a verdade nem conhecia a série, mas fiquei curiosa por se tratar de uma fantasia. Vou procurar mais sobre o primeiro livro!
    Geralmente gosto bastante de enredos que envolvem fantasia...
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia essa série, mas pela resenha parece ser muito boa... E as capas são maravilhosas!!! E como boa amante de fantasia já foi parar na listinha de leituras obrigatórias para esse ano.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.