Sinopse - Seph McCauley, de 16 anos, passou os últimos três anos sendo expulso de escolas. O problema não é a atitude dele, mas o rastro de desastres mágicos. Seph é um mago, órfão e não treinado, e seus poderes estão crescendo e fugindo de seu controle. Quando ele acha que finalmente será treinado em magia e iniciado na ordem secreta dos magos, descobre que o treinamento tem um alto preço... Será que Seph terá forças para sobreviver a uma guerra de feiticeiros?









Minha opinião - O segundo livro da saga Crônicas do Guerreiro, da autora Cinda Williams Chima, consegue ser ainda mais encantador do que o primeiro. Apesar de ser o livro 02, não é uma continuação do primeiro livro. Isso acontece porque o protagonista do livro "O Herdeiro Mago" é outro personagem, que tem sua história desenvolvida em paralelo aos personagens do primeiro livro. 
Seph é um jovem de 16 anos, que conforme a sinopse explica, acaba causando acidentes devido a sua magia, mesmo que não intencionalmente. Ele está vivendo em Toronto, curtindo com os amigos Carson, Drew, Harper e Cecile, quando um grande incêndio ocorre. A sua mãe adotiva, Genevieve, faleceu há três anos, então ele é enviado a um colégio interno pela firma de advocacia que cuida de sua tutela. Seu tutor, o Houghton, o envia para o Maine aos cuidados do dr. Gregory Leicester, o diretor do Porto Seguro (instituição).
O que Seph não esperava é ter sido enviado para um local onde ocorre uma grande conspiração entre os magos. A escola não é um lugar muito seguro e existem boatos sobre o desaparecimento de alguns alunos e ocorrências muito estranhas.O mestre de jogos do Conselho, o mago D'orsay, tem um papel muito importante na trama, assim como os alunos do Porto Seguro (nome nem um pouco irônico).
Perto da metade do livro é que os leitores encontram os personagens de "O Herdeiro Guerreiro": Linda, Jack, Nicodemus, Ellen, Will, Becka e Harmon.
A narrativa é empolgante, mas existem diversos trechos em que as explicações dadas no livro anterior são repetidas. Como Seph não tem muito conhecimento do mundo dos magos, as explicações dadas a ele servem para reforçar os detalhes aos leitores.
As crônicas do Guerreiro se tornou uma das minhas séries favoritas. Ela possui todos os elementos necessários para encantar durante a leitura: personagens carismáticos, uma história coesa e bem delineada, reviravoltas, ação, fantasia e uma pitadinha de romance. 
É impossível não comparar Seph com Jack. Talvez seja o glamour mágico que Seph possui, mas seu carisma que encanta tantas mocinhas no livro transborda pelas páginas. Enquanto Jack é um rapaz mais pé no chão e prático, Seph consegue utilizar sua lábia em algumas cenas. Essa diferença entre os dois destaca muito bem o lado mago e o lado guerreiro do livro. Suas personalidades combinam perfeitamente com os seus papéis e divertem o leitor.
As personagens femininas também se destacam. São representadas por mulheres fortes e inteligentes, que não ficam atrás na luta ou na magia. 


Confiram a resenha do primeiro livro:

1. O Herdeiro Guerreiro - clique aqui

16 Comentários

  1. Oi Carol nossa esse livro deve ser uma aventura e tantoo no mundo da magia..tadinho do Seph, parece que ele vai ter mtoos obstaculos pela frentee.. ameei a historia parece fascinantee..
    ótima resenhaaa bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hellen, tudo bem?
      Eu simplesmente amei a série até o momento, então super recomendo a leitura rs.
      Bjkas

      Excluir
  2. Muito engraçado ser um livro dois sem ser uma continuação rs fiquei intrigada para conhecer mais :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhey, tudo bem com você?
      O foco do segundo livro é outro personagem e outros cenários. Só da metade pra frente que tudo se interliga, mas é bem explicado.
      Bjkas

      Excluir
  3. Realmente as capas desta série combinam umas com as outras.
    Adorei a resenha.
    Magos♥ fantasia♥ adoro estas aventuras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lissandro, tudo bem?
      Não apenas as capas combinam entre si, como combinam com o enredo do livro o que é bem legal.
      Bjkas

      Excluir
  4. Não conhecia a saga.
    Não me chamou muito a atenção.
    Em geral, não gosto muito de histórias com magia.
    A capa eu gostei. =)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila, tudo bem?
      Quem sabe as próximas resenhas chamem mais a sua atenção?
      Bjkas

      Excluir
  5. Essa é uma série que eu quero muito ler =D
    Já li algumas resenhas dos livros, e a maioria é positiva! Essa temática de magia é sempre bem envolvente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karolyne, tudo bem?
      Tem razão, essa temática é envolvente sim, ainda mais quando bem trabalhada ;)
      Bjkas

      Excluir
  6. Achei legal não ser uma continuação mas correr paralelo, com certeza a autora deve juntar as histórias lá na frente né?!
    Parece ser bem interessante.
    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia, tudo bem?
      Sim, a autora junta as histórias lá na frente sim ;)
      Bjkas

      Excluir
  7. Oi!
    Achei bem legal termos protagonistas diferente e mesmo assim o livro não decepcionar o leitor também gostei de termos personagens femininas fortes e que saibam se virar gostei muito do livro !!!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro e achei a história bastante legal! Histórias de magos não foram tanto explorados quanto outras histórias por aí que já viraram clichê. Adorei saber do livro.

    abs

    ResponderExcluir
  9. Carol!
    Gosto de livros que tem o tema magia e pelo visto a tal instituição para onde Seph foi enviado guarda muitos segredos (e mortes...).
    Bom saber que se pode ler de forma independente.
    Melhor ainda saber que as protagonistas femininas são fortes, cansada da ingênuas e submissas...kkk
    Domingo de tranquilidade e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. A cada resenha que leio a curiosidade aumenta... Andei dando uma pesquisada e descobri que são 5 livros até agora, mas são 7 espadas será que serão sete livros ou a Cinda vai encurtar um pouco???:( Não me importo de ler 7 livros para saber o desfecho da história mas até lançarem o ultimo...aff.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.