Sinopse - Caleb Devereaux é um homem atraente, herdeiro de uma família rica e poderosa. Quando sua irmã caçula é sequestrada, ele tenta de tudo para encontrá-la, mas todos os esforços são em vão. A última esperança é Ramie St. Claire, uma jovem sensitiva de quem ouve falar, e que teria o poder de se conectar com pessoas localizando-as ao tocar em um objeto delas. Caleb conhece Ramie e instantaneamente os dois percebem que a atração entre eles é intensa. O que o milionário não imagina é que a habilidade da bela moça tem um alto preço: ela vivencia a dor de quem ajuda, e isso custa-lhe sua própria vitalidade. Por isso, depois de achar a sequestrada, Ramie desaparece da vista do rapaz. 
Ao mesmo tempo arrependido pelo sofrimento causado à jovem e profundamente fascinado por ela, ele tenta encontrá-la sem êxito. E quando pensa que Ramie havia partido para sempre, ela reaparece, e desta vez é ela quem pede ajuda. Seu dom a colocou em perigo e ela está sendo perseguida. Agora, Caleb vai fazer qualquer coisa para protegê-la, arriscando tudo, inclusive seu próprio coração.



Minha opinião - "Proteja-me" é o primeiro livro da trilogia Slow Burn, da autora Maya Banks e que está sendo publicada no Brasil pela Editora Gutenberg.
Essa nova trilogia traz aos leitores romance policial mesclado com o paranormal, já que a protagonista, Ramie St. Claire é uma jovem de 25 anos que realmente tem um dom. 
Narrado em terceira pessoa, o livro começa com Caleb na porta da cabana onde Ramie se esconde. Caleb é um homem de família promissora (e milionária) que possui dois irmãos e uma irmã caçula, a Tori. Tori foi sequestrada e não houve pedido de resgate. Desesperado por informações, Caleb tenta de tudo, inclusive procurar Ramie, uma vidente que tem auxiliado a polícia em alguns casos e conseguido bons resultados.
Acontece que Ramie não está escondida sem motivo. Seu dom tem um preço muito alto tanto para a sua sanidade quanto para o seu corpo. De alguma forma, ao tocar um objeto da vítima se conecta com a mesma. Após sua última colaboração com a polícia, Ramie está em frangalhos e imediatamente se recusa a ajudar Caleb.
Caleb a considera extremamente egoísta e praticamente a força a ajudá-lo. E o que ele acaba presenciando o deixa tão chocado e com a consciência tão pesada que ele faz uma promessa à Ramie: após resgatar Tori, ele irá voltar para ajudá-la. 
Porém, um dos casos em que Ramie trabalhou está em aberto, pois o bandido conseguiu fugir e ele agora está atrás da protagonista.
Ela passa um ano em fuga constante, até que em Oklahoma o criminoso chega perto demais e ela percebe que precisa de ajuda.
Ramie é uma mulher excepcional, mas não tem ideia disso. Ela se acha covarde, e não percebe a força que possui. 
Caleb é... intenso. Ele tem um senso de honra muito grande e também se sente muito protetor em relação à sua irmã e a Ramie. 
"E o que você quer exatamente?", ela sussurrou.

"Você, Ramie. Eu quero você!" (p. 74)
O livro foi classificado como romance erótico, mas eu o vejo mais como um policial paranormal. Existem algumas cenas hots espalhadas no livro, de forma coesa e coerente, e o enfoque principal é na área investigativa.
Os demais irmãos de Caleb, Quinn e Beau, aparecem no livro e em alguns momentos decepcionam um pouco pela forma como tratam Ramie. É compreensível a necessidade de proteger Tori de mais situações ruins, porém Ramie também é uma vítima. 
Eliza e Dane, dois personagens que fazem parte da equipe de segurança também se destacam no livro. Suas personalidades são fortes e percebemos que o papel deles será importante nos próximos livros.
No capítulo 20, temos a perspectiva de Tori sobre alguns acontecimentos e percebemos o impacto que a violência que ela sofreu teve em sua vida.
A autora aborda um tema delicado mas de forma que não deixa o leitor extremamente chocado. Claro que algumas cenas são fortes e o senso de justiça aflora, mas o enredo consegue equilibrar bem o lado paranormal com a maldade humana.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um excelente trabalho. Existem alguns errinhos de digitação (por exemplo, nas páginas 125 e 151), mas nada que interfira no entendimento. A capa combina com a trama e é intrigante, fazendo com que o leitor queira entender sua conexão com a história. 
"Você não estará sozinha desta vez, Ramie", ele garantiu. (p. 114)

24 Comentários

  1. Carol!
    É tem umas classificações de livros que a gente não entende mesmo.
    Gostei demais de saber que o livro tende para um policia/paranormal/sobrenatural, embora adore romances hots, então é o livro perfeito para minha apreciação.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, tudo bem?
      Acredito que após o boom dos livros hots, todos os livros com cenas mais "calientes" acabam sendo classificados como eróticos =\
      Não posso dizer que concordo com tal classificação, principalmente nesse livro.
      Bjkas

      Excluir
  2. Oi Carol,
    Parece ser muito intenso e o lado investigativo do livro me conquistou, embora a classificação não é o meu gênero favorito, saber que as cenas são espalhadas e coesas me animaram.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, tudo bem?
      Não tem como negar que existam algumas cenas hots nesse livro, mas o foco não foi esse, de verdade. Acredito que dá para contar nos dedos de uma mão essas cenas mais eróticas.
      O foco foi o paranormal/investigação.
      Bjkas

      Excluir
  3. Nossa Carol diante de sua resenha nem da pra falar que e hot msm.. deve ser bom ter esse dom neh rsrs apesar de seus perigos, nossa e esse Caleb deve se lindooooo.. a historia e bem interessante os dons dela me chamou bastante a atençao, fiquei bem curiosa pela triologia, mtoo bom..
    amei a resenha bjoos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hellen, tudo bem?
      Eu não gostaria de ter esse dom não rs. A mocinha sofre muito graças a ele. O Caleb é lindo sim, mas o que atraí bastante é o senso de honra dele (suspiros rs)
      Bjkas

      Excluir
  4. Eu gosto demais dessa autora e fiquei surpresa em saber dessa trilogia publicada aqui pela Gutenberg :O Não sabia mesmo da publicação e fiquei curiosa para ler essa mistura de romance policial com sobrenatural/paranormal. Gostei da mistura.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhey, tudo bem?
      Eu acompanho os livros da autora também, e acredito que é por isso que esse livro foi considerado erótico, já que a maioria dos seus livros são adultos. Se você gosta da escrita dela, vale a pena conferir essa trilogia.
      Bjkas

      Excluir
  5. Ah meu Deus, de novo! Chaga de clichê, sempre tem um milionário nesses livros hots.
    Mas gostei do livro por saber que a personagem tem um dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lissandro, tudo bem?
      Realmente, os milionários são clichês, mas pensa bem: se não forem ricos, de onde vão tirar os recursos para muitas cenas dos livros? rs
      Bjkas

      Excluir
  6. Adorei a premissa do livro.
    Nossa!! Fiquei super interessada.
    Adoro romances policiais e se juntar paranormalidade... melhor ainda.
    Aii.. JÁ QUERO LER.
    kkk'
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila, tudo bem?
      Ficou bem legal mesmo essa mistura!
      Bjkas

      Excluir
  7. Não gosto do gênero =/
    Então não me interessei pela leitura, mas quem gosta do gênero, é uma ótima dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karolyne, tudo bem com você?
      Quem sabe as próximas resenhas apresentadas aqui no blog tragam gêneros literários do seu interesse?
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir
  8. Pela classificação do livro eu não me interessaria por ele, mas de acordo com a sua descrição é um livro do tipo que eu gosto, com elementos que eu gosto, fiquei bem animada *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia, tudo bem?
      Essa classificação realmente não fez jus ao livro rs.
      Bjkas

      Excluir
  9. Oi!
    Adoro livro policiais e ainda mais onde temos uma vidente como consultora e bem legal ver essa lado do sobrenatural eu gostei muito do livro parece uma das series que assisto !!!

    ResponderExcluir
  10. Oi
    A história tem um jeito bem clichêzinho, mas a personagem ter um dom já é um diferencial. Não conhecia o livro ainda, mas também não gosto muito do gênero...

    abs

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada da autora mas ela é uma das metas de 2015, já ouvi maravilhas dela e com certeza vou conferir essa trilogia, ainda mais depois de ler a sua resenha...

    ResponderExcluir
  12. Simplesmente Adorei, já tinha lido a outra trilogia dela, Obsessão, Fogo, Delírio, mais esse livro superou todas as minhas expectativas, pois como vc disse as cenas "hot" foram focadas, mas, não tão insistentemente em todos os capítulos. Vale a pena mesmo conferir.

    ResponderExcluir
  13. Existe a continuação desse livro? Não entendi pq no final está escrito "continua"

    ResponderExcluir
  14. Existe a continuação desse livro? Não entendi pq no final está escrito "continua"

    ResponderExcluir
  15. OI GALERA ....ACABEI DE LER O SEGUNDO LIVRO DA TRILOGIA E ESTOU SIMPLESMENTE APAIXONADA,CADA UM NARRA HISTORIAS DIFERENTES COM PERSONAGENS NOVOS E ANTIGOS E A PARTE PARANORMAL E SIMPLESMENTE FANTÁSTICA.SUPER RECOMENDO TENHO CERTEZA QUE VCS NÃO VÃO SE ARREPENDER.....BJS

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.