Sinopse - "Há dez anos, quando ficaram juntos, a única coisa que Jess queria era uma noite perfeita ao lado de Evan. No entanto, ela não esperava que essa noite de entrega pudesse deixar marcas tão profundas. Agora, quando os dois se reencontram, o sentimento que parecia estar adormecido é acordado com uma força maior do que imaginavam. E Jess, por mais que queira negar, fica sem fôlego perto do homem que Evan se tornou. O que ele sequer imagina é que ela guarda um segredo que pode mudar a vida dele para sempre, e isso, somado ao turbilhão de lembranças, a deixa mais confusa do que nunca. E a intensa conexão que os liga poderá ser mais forte do que as resistências que sempre os separaram. Será que Jess estará pronta para revelar toda a verdade a Evan? Estaria ele preparado para se entregar à nova vida que esse antigo amor lhe propõe? Afinal, o amor exige entrega, e só um salto de coragem pode fazer acontecer um sonho perfeito." 


Minha opinião - "Um sonho perfeito" apresenta Jess e Evan, agora adultos, em uma história recheada de desencontros e segundas chances.
Para quem leu o primeiro livro, se lembra de uma Jess aventureira, divertida e que amava cavalos. Em contrapartida, Evan era aquele garotinho muito inteligente que tinha uma vida familiar muito difícil e se refugiava na casa da amiga para evitar a violência que o aguardava.
Na adolescência, Jess se apaixonou por Evan e os dois tiveram uma linda noite juntos. O problema é que Evan se assustou e foi embora. Depois de um tempo tentou retomar a amizade entre os dois, mas Jess não aceitou e eles ficaram anos sem se falar.
Muitos anos se passam e Evan Kincaid está em Manhattan, trabalhando em uma empresa de aconselhamento de investimentos em NY, namorando uma advogada chamada Cynthia e tendo a vida de sucesso que sempre sonhou.
Até que Gianni, um cliente e amigo pede que ele faça uma avaliação do hotel fazenda chamado "Crazy Horse". Só que Gianni pede para Evan que ele vá pessoalmente ao hotel, que fica em Caribou Cross, o lugar que Evan tentou fugir de todas as maneiras possíveis.
Atendendo ao pedido de Gianni, Evan se hospeda no hotel e reencontra Jess, que está trabalhando lá. Agora, os dois terão que lidar com os dez anos de ausência e tentar lidar com a atração que existe entre os dois. 
Jess se tornou uma mulher forte e dedicada ao que ama: seus pais, sua filha Robin e ao "Crazy Horse". Por trás da mulher forte existe uma grande vulnerabilidade, pois ela tem receios em colocar seus antigos sonhos em prática e também em relação ao segredo que ela mantêm de todos, inclusive de seus pais.
Evan precisa lidar com o seu passado. Enfrentar a sua terrível infância e entender que o sucesso profissional não garante felicidade plena. Ele vai começar a apreciar as pequenas coisas do cotidiano e amadurecer bastante.
Um dos traços mais marcantes dessa série da autora Susan Fox é a maneira como a autora trabalha o lado emocional dos personagens. Ela explora bem os sentimentos ao invés de rechear o livro com cenas hots. Isso concede uma grande profundidade à história e faz com que os leitores reflitam sobre a sua própria realidade.
Os personagens secundários também ganham vida: Dave, por exemplo, acaba desenvolvendo uma tragédia pessoal que nos prende durante a leitura e nos instiga a descobrir mais sobre o que aconteceu.
Um livro que fala de segundas chances, recomeços e de amor, mas que também fala de valores e família.
"Seu coração deu uma cambalhota. Jess se obrigou a romper aquele contato e olhou para o folheto que segurava, para todas aquelas palavras que tinha memorizado. Não, não, não, ela não se deixaria cair naquela armadilha estúpida novamente." (p. 105)

Confira a resenha do primeiro livro da Saga Caribou Crossing:
1. Um amor perfeito - clique aqui

20 Comentários

  1. Mas o problema é que a maioria dos livros da Susan é que são apenas “contos” eu encaro como contos, pelo menos, você lê a primeira pagina e já sabe o final da historia
    é sempre meio obvio mas vou encarar esse ai também

    ResponderExcluir
  2. Nossa encantei com a historia, se nao me engano acho que sei que segredo e sei só pela a resenha, tomara que eu esteja enganada porque odeio livros previsíveis, tomara que esse não seja, ainda nao li mais me interessei mtooo... :D

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conheço essa série, mas tenho outros livros da autora aqui na minha estante.
    Em breve quero conhecer o trabalho dela!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Como já falei, romance é romance e todo ele vale a pena de ser lido.
    Não li a serie ainda, entretanto me parece boa.
    Já estou até imaginando o segredo que Jess esconde...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. \o/ não sabia que a autora trabalha bem o lado emocional dos personagens, agora fiquei curiosa para conhecer os livros da autora.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  6. Eu lembro que gostei dessa capa quando vocês apresentaram o ele aqui, eu não sei se leria o livro nesse momento atual mas eu gostei de saber que a autora trabalha bem os sentimentos dos personagens. ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelas resenhas... primeira vez que acompanho um blog, em que as resenhas conseguem me envolver de tal modo que fico com vontade de ler os livros.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a escrita da Susan na série das irmãs Fallon. Queria ler a série, porém, sempre esqueço de botar no carrinho e faço a compra....
    Jess e Evan parece um casal bem químico. Gosto dos secundários que a Fox cria.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. A menina é filha dele, acertei? hahaha
    Parece ser uma história bem gostosa de se ler.

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da sinopse. A história parece ser intensa e os personagens complexos e viciantes. Gosto de um pouco de drama numa história. Dá mais emoção. Rsrsrs Com certeza vou ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Já li vários livros da Susan e sua escrita é deliciosa, adoro. Mas dessa nova saga eu ainda não li nenhum. Sua resenha, nem vou falar o quanto me deixou curiosa. Aqui surtando querendo o livro pra ontem.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  12. Essa continuação parece ser muito boooa, caramba... estou impressionada pq não é aquelas continuações chatas clichês que todo mundo lê e ja imagina o que vai acontecer, essa porém é cheia de mistérios, desde o primeiro livro. Já estou ansiosa para poder conhecer *-*

    ResponderExcluir
  13. Não li essa serie ainda, entretanto parece ser boa, fiquei curiosa com segredo que Jess esconde, já estou imaginando mil coisas

    ResponderExcluir
  14. Comecei a ler Um amor perfeito e não gostei muito, não consegui me prender a história e acabei desistindo da leitura rápido, mas sei quem são os protagonistas desse segundo livro. não tenho muita vontade de ler, apesar de querer saber os segredos de Evan...
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Não conhecia o livro, nem o primeiro volume. Fiquei curiosa para saber o segredo que ela esconde. Achei algumas atitudes dos dois bem esquisitas. Acredito que com o tempo essas coisas podem ser explicadas.

    abs

    ResponderExcluir
  16. Gostei da proposta do livro.
    Não conhecia a saga, mas, achei muito interessante.
    Fiquei curiosa pra saber o segredo dela. Será que é um filho? o_O
    kkk'
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Não li o primeiro livro mas adorei a historia principalmente as idas e vidas dos dois e como Evan consegue da a volta por cima e principalmente porque fala de segundas chances !!

    ResponderExcluir
  18. Tenho vontade de ler esse livro, pois sempre o vejo na promoção do Sub 3 por 30, a historia me parece boa e ter sido bem escrita, espero ter a oportunidade de ler ela em breve!

    ResponderExcluir
  19. Ainda não tive contato com a série, só o que sei foi através da sua resenha do primeiro livro...
    Miquilis

    ResponderExcluir
  20. Oxi, se o outro deu vontade ler, esse carimbou, me deixou muito desejosa para ler ele, hehe

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.