A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida. Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.


Resenha


Acho que todos devem conhecer Gayle Forman aqui no Acordei, autora dos livros Se eu ficar e Para onde ela foi, dois livros que se tornaram meus prediletos.
O livro conta a história de Allyson, uma menina quieta e introspectiva, que vai fazer um tour pela Europa, com sua amiga Melanie. Esse tour é um presente que ela ganhou dos pais pela sua formatura do ensino médio. Nessa viagem Allyson conhece Willen, um belo holandês, e conta para ele que não conseguiu conhecer Paris, por conta de uma greve dos controladores de voo. Willen encantador como é, resolve guiar a menina até Paris. Durante esse passeio fora dos roteiros normais de agencias de turismo, eles conversam sobre amigos, família, amor e muito mais, fazendo a melhor viagem da vida de Allyson.
Tem muita coisa para se contada nesse livro, mas não quero fazer uma resenha longa e também não quero estragar as surpresas. Gayle consegue prender o leitor até o fim, nos envolvendo com sua escrita e fazendo os leitores suar e torcer muito por seus personagens. Para quem gosta de livros românticos, ou para quem gosta de Paris assim como eu, leia esse livro, tenho certeza que vão amar.
Sobre o trabalho da Novo Conceito, perfeito, amei essa capa, achei ela linda. Agora vamos aguardar Apenas um ano, acho que a Novo Conceito vai lançar esse ano.

Beijos

6 Comentários

  1. gostei da historia, desafiadora, ja q a personagem é toda organizada e se depara com alguem diferente dela.. :)

    o blog é lindo!

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não gostei muito da capa não. Gayle só escreve livros românticos? Não é meu gênero preferido de leitura. Leio romances, mas se fosse outros gêneros (tipo suspense, terror e etc) eu teria mais vontade de ler. :)

    abs

    ResponderExcluir
  3. Carol!
    Esse foi o 3º livro da autora que li e achei o melhor deles todos. Foi mais dinâmico, sem contar que Shakespeare é bom demais de ser citado em qualquer livro, concorda.
    Amei a viagem de Allyson foi maravilhosa!!

    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Em Se eu ficar ele arrasou, então quero muito ler esse livro. Amei sua resenha ^.^

    Vanessa | Blog Closet de Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Ainda não li nada da autora, mas quero muito ler os três que já foram traduzidos! Apenas um dia parece ter uma história ótima, quero muito saber como é a viagem da protagonista e o que acontece depois. Acho que vou gostar do Willen, não sei o motivo, mas o personagem chamou minha atenção...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Já conheço Gayle Forman e adorei saber que tem mais livros dela, adorei a ideia do tour pela Europa principalmente se temos Paris como cenário só achei meio estranho ela ter acabado de conhecer o menino mas o livro me parece uma leitura leve e bem romântica quero dar uma olhada !!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.