Sinopse - Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará. Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem. Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça. Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira – e única – mulher com quem ele considera se casar. Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si. Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.


Minha resenha -  Finalmente vamos ver conhecer a história do Leo. Quem acompanha a série, sabe que ele é atormentado com a perda da amada e a pressão que o título de lorde que ele recebeu causa.
Após largar alguns de seus maus hábitos (bebidas e jogatinas), ele passa mais tempo em casa, para o desagrado da Catherine, a governanta. Ele adora pentelhar Catherine, que responde a altura. As conversas entre os dois são engraçadas e fofas ao mesmo tempo.
Como se isso não bastasse, ele precisa se casar e gerar um herdeiro em um prazo de um ano, ou perderá o título de nobreza e colocará a família em apuros.
Leo continua implicante e ranzinza, mas agora tem momentos bem humorados. Muitos de seus diálogos são sagazes e até mesmo sarcásticos, mas na medida certa.
Catherine tem um grande segredo referente a sua origem que envolve mais um personagem dos livros anteriores.
O que falar dos livros da Lisa Kleypas? São apaixonantes ao extremo e cheios de romance, mas também temos mistérios e intrigas.

" Decidido a debochar dela, Leo olhou para a lista.- Marietta Newburry?
- Sim - disse Amélia - O que há de errado com ela?
- Não gosto dos dentes dela.
- E quanto a Isabella Charrington?
- Não gosto da mãe dela.
- Lady Blossom Tremaine?
- Não gosto do nome dela.
- Ah, pelo amor de Deus, Leo, ela não tem culpa de ter esse nome.
- Não importa. Não posso ter uma esposa chamada Blossom. Todas as noites eu sentiria como se estivesse chamando uma das vacas".
(p. 35)

Ah, vou deixar os links das resenhas anteriores:
Desejo à meia-noite - Livro 01 - aqui
Sedução ao amanhecer - Livro 02 - aqui
Tentação ao pôr do sol - Livro 03 - aqui

4 Comentários

  1. Já conhecia a história e não me interessei muito. Romance não é meu gênero preferido, mas eu leria se tivesse oportunidade. :) A história do livro me pareceu bastante movimentada, com situações que prendem o leitor. Acho q seria muito gostoso de ler.

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Gosto bastante de romances históricos e essa série está na minha lista de desejados faz um tempinho. Mesmo com os enredos meio clichês, não tem como não se apaixonar pelos personagens e acho que não vai ser diferente com esse livro. Fiquei rindo com o quote =]
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Ká!
    Já li um outro livro da Lysa e até resenhei no blog, mas dessa série não li nenhum ainda, mas quero muito.
    Leo é um danado, né? Espero saber tudo que aconteceu a ele.
    Muita luz e paz! E um domingo esplendoroso!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Já conheço essa serie mais ainda não tive a oportunidade de ler, gostei dos personagens principalmente desse humor entre o Leo e a Catherine que parece dar um bom desenvolvimento no livro e ainda deixando um espaço pra um romance!!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.