O Grande Ivan
Sinopse

Meu nome é Ivan.

Eu sou um gorila.
Não é tão fácil quanto parece...


Ivan mora dentro de um shopping e nunca tinha pensado em voltar para a natureza até o dia em que a pequena Ruby, um filhote de elefante, foi comprada pelo dono do circo.

Baseado em fatos reais, O GRANDE IVAN é uma história deliciosa, cheia de humor, ao mesmo tempo doce e inteligente, sobre os direitos dos animais e sobre a força da amizade.
Não importa quantos anos você tem... Você deveria ler este livro hoje, agora mesmo. Aliás, o que você está esperando para começar?



Resenha


Um livro emocionante, é isso que eu posso dizer sobre O grande Ivan. Imaginem-se vivendo trancado em uma jaula desde pequeno, suas família está morta e a única coisa que você sabe é que você mora em um Grande Shopping da saída 8 e que tem vários apelidos. Essa é a vida de Ivan, um Gorila fofo, que faz desse livro perfeito, a vida dele é bem pacata, só que tudo muda quando Ruby, uma pequena elefante, chega no Shopping. As pessoas que estavam sumidas, começam a aparecer. Bem Ruby é muito levada!
O livro é infantil, não tenho muito para contar, por que não quero estragar a leitura de vocês. Não posso me esquecer de falar dos melhores amigos de Ivan: Stella e Bob. Stela é uma elefoa que veio de um circo, e Bob é um cachorrinho que dorme com Ivan todos dos dias. Não posso esquecer de falar que o livro é uma ficção baseada em fatos reais, então ao ler o livro eu pensei muito nesse bichinho que ficou 27 anos preso em uma jaula sem ver animal nenhum da sua espécie.
Uma história envolvente, emocionante e muito divertida, tenho certeza que os leitores vão amar. Sobre a edição da Novo Conceito, gente que livro mais lindo é esse, capa dura, cheio de ilustrações e a revisão é ótima, parabéns para editora.

Bem é isso pessoal, espero que gostem, beijos e mais beijos...

6 Comentários

  1. Oie,
    Esse é um dos livros mais fofos que eu já li, amei. Concordo sobre a diagramação, ainda é de capa dura <33
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  2. Que bacana esse livro!
    Ainda não conhecia, mas vai já para a lista de desejados!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Desde a capa percebe-se que o livro é insol e, só daí, já quis o livro. Livros infantis, geralmente, são bem leves de ler. Tem muita aventura e muita coisa para aprender. Lendo a sua resenha, dá para perceber que minha percepção sobre isso não estava errada, já que é bem isso que acontece... Deve ser um pouco triste, por se tratar de um gorila que fica tanto preso :( Meu coração fica apertadinho de tanta dó.

    Obrigada pela resenha linda e por apresentar melhor o livro.

    abs

    ResponderExcluir
  4. Carol!
    Achei o Grande Ivan um livro doce, fofo mesmo.
    Amei as gravuras e as descrições das personagens e ainda mais por saber que Ivan existiu de verdade, embora o enredo da estória seja ficcional.
    Muito bom de ler e rápido!

    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Não tinha muito interesse por esse livro, mas agora fiquei curiosa! A história parece ser linda, ainda mais por ser baseada em fatos reais. Imagino que mesmo sendo um livro infantil eu vou me emocionar durante a leitura...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Achei bem fofo e bonitinha a historia achei legal ser baseada em fatos reais fiquei curiosa sobre a amizade do Ivan com o cachorrinho super fofo a amizade deles !!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.