Sinopse - Mesmo sendo uma família nada tradicional, quase todos os irmãos Hathaways se casaram, até mesmo Leo, que era o mais avesso a essa ideia. Mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança.  Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles.  Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga. A superficial Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Mas parece que a guerra teve um forte efeito sobre ele, e seu espírito, antes muito vivaz, se tornou bastante denso e sombrio.  Prudence não tem a menor intenção de responder, mas Beatrix acha que ele merece uma palavra de apoio – mesmo depois de tê-la chamado de estranha e dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Então começa a escrever para ele e assina com o nome da amiga. Beatrix só não imaginava o poder que as palavras trocadas teriam sobre eles.  De volta como um aclamado herói de guerra, Phelan está determinado a se casar com a mulher que ama. Mas antes disso vai ter que descobrir quem ela é. 


Minha resenha
Todos que acompanham o blog sabem que sou louca por romances históricos e essa série da Arqueiro é uma das minhas favoritas!
Bea é a caçula da família. Quando mais jovem, tinha o hábito de roubar coisas dos outros, mas não era porque gostava e sim porque toda vez que fica extremamente ansiosa acaba afanando algo. É como um tique nervoso.

Como ela não se dá muito bem com pessoas e as interações sociais mais tranquilas são entre seus familiares, ela voltou seu amor aos animais. Ela é estudiosa, gosta de ler livros de anatomia e tem um conhecimento prático em cuidados com os bichinhos incrível.

Uma amiga sua, a Prudence, é o que podemos chamar de estrela das debutantes. Linda e estonteante, Prudence sabe usar a sua aparência para conquistar os pretendentes. Tanto que o capitão Phelan, acha que a jovem é a perfeição em pessoa e troca cartas com ela durante a guerra. Mas é claro, que no momento em que ele começou a falar dos tormentos sofridos, Prudence estava pronta para dar um pé na bunda dele. Bea, sentindo-se mal pelo Phelan, pede a amiga que deixe ela responder as cartas em seu nome. As trocas de cartas começam apenas como um incentivo para que o capitão resista as barbaridades assistidas, mas conforme a intimidade avança, o sentimento cresce.

Ao voltar da guerra, Phelan está transtornado e precisa do raio de luz para conseguir seguir em frente. Mal sabe ele que a garota perfeita, é aquela de quem ele zombou alguns anos antes. 
O último livro da série trouxe um casal protagonista perfeito para deixar um sorriso no rosto. Bea é inteligente, sagaz e não segue convenções da sociedade. Phelan é inteligente, mas superficial e só depois de passar por terríveis tormentos começa a entender que nem sempre o que a sociedade indica como perfeito, é o ideal!






Ah, vou deixar os links das resenhas anteriores:
Desejo à meia-noite - Livro 01 - aqui
Sedução ao amanhecer - Livro 02 - aqui
Tentação ao pôr do sol - Livro 03 - aqui
Manhã de núpcias - Livro 04 - aqui

5 Comentários

  1. Oi!
    Já conhecia a serie mas ainda não consegui começar a ler, adoro romances históricos então e o livro certo para mim ler a historia me conquistou principalmente pelo Phelan que parece um personagem que sofreu muito !!!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu ainda não li nenhum dos livros dessa série, mas gostei muito da sinopse desse último e até fiquei com vontade de ler só ele... Como eu também amo animais acho que vou gostar bastante e me identificar com a protagonista.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Acho ótimo que você gosta dessa série. Não sou muito fã de romances, mesmo gostando de ler algumas resenhas. Aliás, a história parece ser muito boa. Se eu chegar a ler, espero gostar assim como você.

    Abs

    ResponderExcluir
  4. oi minha linda! sua resenha só me deixa com mais vontade de ler! os Hathways me conquistaram de primeira e agora ter que dar tchau da um aperto no coração, mas eu to louca pra ler a história da Bea!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ká!
    A série é mais que interessante.
    Achei o final fenomenal, com chave de outro.
    E vi que gostou também, isso é o mais importante, né?
    Fechar uma série agradando os leitores.
    “A verdadeira páscoa está no exemplo de entrega que Jesus nos deixou”. (Jader Amadi)
    Semaninha esplendorosa com o verdadeiro sentido da Páscoa!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.