Para Onde Ela Foi

Sinopse - Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.




Resenha

Faz tempinho que li esse livro, o tempo está curto para resenhar, mas aqui estou e vou voltar, prometo ^^ Ser mãe é muito bom, mas só quem é saber como é difícil programar alguma coisa.

Eu sou suspeita para falar dos livros da Gayle, pois amei "Se eu ficar", e não foi diferente com a continuação "Para onde ela foi". Juro que pensei que iria odiar o livro, pois estava sempre lendo comentários negativos sobre a história, mas amei e não larguei o livro enquanto não terminei, até a Alice, minha bebê, percebeu isso aushuahs.
Nesse segundo livro acompanhamos Adam, o namorado de Mia. Já se passaram 3 anos após o acidente, e agora ele está sozinho. Sim caro leitor, isso me deixou enfurecida, pois a menina nem para ficar com ele, poxa ele foi o responsável por ela ter saído do coma. É a vida! Mia deixa o menino devastado e parte para estudar em Julliard, e não manda nenhuma noticia. Só mesmo passando por toda essa dor, (poxa ela amava ela, queria muito ficar com ela), ele consegue se reerguer e agora é um novo rock star.
Adam ainda não entende porque Mia o deixou, e um dia antes de fazer sua viagem de turnê ao redor do mundo ele acaba no concerto de Mia. Sim, se reencontram, Mia mostra para ele tudo que gosta em Nova York, só que o tempo corre e eles tem pouco para ficar juntos, colocar o papo em dia.
Esse livro me fez ficar com raiva da Mia, achei ela mesquinha, mas depois entendi o motivo dela ter ido embora. Adorei o livro ser todinho de Adam, ele merecia isso, pois sofreu demais. O mais legal é você ver a evolução dos personagens, mas acho que a autora poderia ter se aprofundado mais na história. 
Sobre a narrativa: esse com certeza está bem melhor do que o primeiro. A autora me surpreendeu, intercalando presente e o passado. Um livro cheio de emoção, sofrimento e que nos faz torcer muito pelos personagens, esse é Para onde ela foi. Lembrando que para ler esse livro você tem que ler "Se eu ficar".
Como sempre Novo Conceito arrasa com o livro, adorei a diagramação e não achei erros na revisão.
Beijos
Até mais....

5 Comentários

  1. Também sou suspeita para falar dos livros da Gayle Forman haha amo essa autora <3 E amei a continuação de Se eu Ficar <3

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  2. Eu li "Se eu ficar" e não gostei muito pelo fato de ter ficado um pouco perdida na leitura. Não fiquei com vontade de ler "Para onde ela foi", porque assim como você, só vejo comentários negativos. Sua resenha foi a primeira que eu li que fala positivamente sobre o livro. Uma coisa que não gostei, foi terem colocado um trecho do livro como sinopse do mesmo. Tipo? Muitas editoras fazem isso (talvez até por causa do autor), porém eu não gosto. Não sei porque, mas sempre achei que o Adam havia terminado com a Mia, pois o que ela passou no primeiro livro, precisaria de toda força possível. Só que, só lendo para saber tais motivos.

    abs

    ResponderExcluir
  3. Oi =]
    Ainda não consegui ler nenhum dos livros da autora, mas quero muito ler os três que sei que foram traduzidos. Mesmo sem ter lido Se eu ficar tenho uma ideia boa da história e já estou com raiva da Mia por ela não ter ficado com o Adam! Espero que ela tenha um motivo muito bom para ter feito isso ou acho que não vou conseguir perdoar a personagem...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ká!
    Alice deve ser uma fofurinha e tem mesmo que dar atenção para ela.

    Não sei porque algumas pessoas criticam determinadas autoras e seus livros. Gosto do estilo da Gayle e gostei muito também desse livro porque podemos apreciar o lado de Adam, suas impressões e sentimentos.
    Muito bom mesmo!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Assistir o filme e comecei a ler "Se Eu Ficar" mas ainda não tive tempo de acabei, fiquei muito feliz de saber que tinha uma continuação pois ficou faltando algo no final para mim, o Adam sempre foi meu personagem favorito então achei justo ele ter um livro com seus ponto de vista também sempre torci pela carreira dele gostei de saber que deu certo assim que terminar o primeiro livro quero ler "Para Onde Ela Foi" !!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.