SinopseEm Contos de Grimm para todas as idades, considerado pelo jornal britânico Sunday Times um dos melhores livros de ficção do ano, Philip Pullman recria seus contos de fadas preferidos. Afirmando que conservar uma única versão dessas histórias é como prender um pássaro numa gaiola, o autor toma a liberdade de acrescentar e inventar detalhes que tornem a narrativa mais fluida e divertida. Ao final de cada uma delas, um breve comentário sobre personagens, curiosidades, versões semelhantes e finais alternativos traz ainda mais riqueza para essas clássicas histórias.

Ao longo dos 53 contos reunidos na coletânea, belos príncipes e princesas, velhas feiticeiras, madrastas cruéis e animais falantes transitam entre o estranho e o absurdo. Estão presentes clássicos como Branca de Neve, Cinderela, João e Maria e Chapeuzinho Vermelho, e histórias menos conhecidas, mas não menos surpreendentes, como O junípero, Rumpelstiltskin e Hans Meu Ouriço.

A maestria e o cuidado de Pullman conferem novo vigor à preciosa obra dos irmãos Grimm, repleta de histórias fantásticas sobre amor, amizade e coragem, que há séculos encantam leitores de todas as idades.

"Tudo o que me propus a fazer neste livro foi contar as melhores e mais interessantes histórias dos irmãos Grimm, tirando do caminho qualquer coisa que pudesse impedi-las de fluir livremente. Não quis colocá-las em cenários modernos, produzir interpretações pessoais ou compor variações poéticas dos originais; tudo o que busquei foi produzir uma versão que fosse límpida como água. A questão que me orientou foi: Como eu mesmo contaria esta história, se a ouvisse de outra pessoa e quisesse passá-la adiante? Philip Pullman

Em uma diversidade de contos somos levados por Philip Pullman ao mundo da fantasia onde o inimaginável acontece! Esses contos são os clássicos mais famosos e até alguns que não conhecemos.. A diferença do seu livro para os demais que vêm surgindo no mercado é que Pullman fez uma edição comentada que acrescenta fatos que talvez algumas pessoas possam a não ter conhecimento; como outras versões, de onde surgiu a lenda e por aí vai!

O interessante para mim foi descobrir contos novos e realmente tomar conhecimento de curiosidades a respeito dos contos mais famosos.

Este volume nada mais é que uma antologia dos contos de fadas que conhecemos, só que com um toque do grande Philip Pullman.



10 Comentários

  1. Estou assistindo uma série (que não sei de onde ela é rsrs) mas ela se chama Os Melhores contos de Grimm e tem tanto, mais tanto conto que nunca ouvi falar que estou achando o máximo. Acho que vou gostar desse livro =D

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhey, tudo bem? Fiquei curiosa agora... qual é a série? rsrs
      Bjkas

      Excluir
  2. Ká!
    Antologia dos contos dos Grimm é sonho maravilhoso!
    E ainda mais com edição comentada que deve ser bem explicativa.
    Gostaria de ler os novos contos. E relembrar os antigos.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, tudo bem?
      Estou curiosa com esse livro também, parece ser maravilhoso.
      Bjkas

      Excluir
  3. Não conhecia esse livro ainda. Fiquei bastante curiosa para ler o livro com os contos.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosana, tudo bem? Também estou curiosa com ele rs.
      Bjkas

      Excluir
  4. Oi!
    Gostei muito do livro e bem legal podemos ver "Os Contos de Grimm" de um jeito novo, os novos contos me interessaram bastante e as curiosidades sobre o livro !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, tudo bem?
      Adorei a sinopse e a resenha me deixou intrigada.
      Bjkas

      Excluir
  5. Oi!
    Só pelo autor já fico curiosa! Gosto de releituras de contos de fadas, mas ainda não conhecia esse livro... Fiquei bem curiosa sobre os contos que ainda não conheço e também sobre os comentários do autor com a origem e outras curiosidades. Dica anotada!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelise, tudo bem?
      Eu também anotei a dica ;)
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.