SinopseComo vai? Quer dizer, faz tanto tempo! Na verdade, fazia onze meses, uma semana e cinco dias. Mas quem é que estava contando? Não ela. Jake Titus é rico demais, bonito demais e arrogante demais: qualidades que, anos antes, fizeram Char Lynn viver com ele a melhor noite de sua vida — e em seguida a pior manhã, quando ele a dispensou. Agora terão que se reencontrar no casamento de Kacey, a melhor amiga dos dois. Seria uma situação estranha, mas suportável... Se vovó Nadine não tivesse sido desafiada a uni-los. Como padrinho e dama de honra dos noivos, Jake e Char têm que passar cada vez mais tempo juntos. Ele é um galinha mimado, e ela é uma garota maluca. Então por que não conseguem resistir um ao outro?  Quando Jake para de se comportar como um babaca e começa a agir como o homem que Char sempre teve esperança de que ele pudesse ser, fica cada vez mais difícil lembrar que ele já a magoou. E agora Jake vê nela tudo que sempre quis — só precisa fazer Char acreditar nisso.



"O Desafio" é narrado em primeira pessoa pelos protagonista Jake e Char e a história tem início duas semanas antes do casamento de Kacey e Travis. Por conta disso, alguns capítulos são narrados em terceira pessoa pelos noivos, o que adiciona não apenas uma nova perspectiva na trama, mas também mais humor, pois na maioria das vezes, uma certa vovó enxerida e muito esperta também se envolve.

No primeiro livro, sabemos que Jake é o melhor amigo de Kacey e irmão de Travis. Sabemos também que ele foi (desculpem o meu francês) um tremendo babaca. E aparentemente sua personalidade não mudou muito.
Char cresceu com Kacey e Jake. Ela era a melhor amiga de Kacey na infância, mas sempre que Jake aparecia, ela se sentia sobrando. Por causa da amiga, ela tolerava o Jake, mesmo ele tendo magoado a jovem inúmeras vezes. 

"Char olhou para ele, que estava com as bochechas um pouco vermelhas, mas Jake não disse nem uma palavra. Ele não a defendeu. Ele não fez nada. Talvez essa tenha sido a pior parte. A total falta de reação.... Como se concordasse com aquilo, mas não soubesse de que modo dizer isso a ela." (p. 10)

Acontece que esses golpes em sua estima e ter sido criada por pais realmente imbecis, tornaram essa linda jovem de 22 anos uma pessoa insegura e carente de amor. Char é uma jornalista da Komo News que pagou um grande mico ao vivo após um encontro com Jake, quase um ano atrás. Sua profissão é a única coisa em que ela se considera boa, e ter sido rebaixada, a afetou profundamente.
Mas o que importa agora é que sua melhor amiga irá se casar e ela será a madrinha. Infelizmente, Jake será o padrinho. Os dois terão que colocar as suas diferenças de lado para realizar as inúmeras tarefas que a vovó Nadine passou para eles.
Char é uma personagem adorável: linda, inteligente e engraçada. É uma ótima amiga, e tem um coração de ouro. É o tipo de personagem que todo mundo adoraria ter como amiga e contar as novidades, porque ela sinceramente ficaria feliz pela pessoa ou a apoiaria quando fosse necessário. Por ter gostado tanto da Char, não sei se Jake seria o par perfeito para ela. 
Jake é arrogante e mimado. Ele tem sim alguns traumas e bloqueios que podem ser o motivo de suas atitudes, porém, ele pisou na bola com a Char mais de uma vez e sinceramente eu gostaria que ele sofresse um pouco mais na história.
Vovó Nadine. Ah, eu não sei muito bem o que falar dela, a não ser que eu a amo! Ela é simplesmente demais! Seus planos são mirabolantes, suas falas engraçadas e é a pessoa com a personalidade mais jovem do livro. Eu aposto com qualquer leitor que eles irão se apaixonar por ela.
O livro é um romance, mas tem inúmeras cenas hilárias. A vovó Nadine sabe conseguir o que quer, e melhor, sabe exatamente o que os seus netos precisam!

"- Hã? Vovó? - Travis coçou a cabeça. - Você conseguiu uma licença com os bombeiro para soltar os fogos de artifício na praia, não foi?
O silêncio de vovó foi a resposta de que precisavam. Todos se levantaram em um pulo e saíram correndo. Durante a fuga, vovó gritava:
- Não vou voltar para a cadeia!". (p. 111)

"O Desafio" é divertido, romântico e reconfortante. Com uma boa xícara de chá e o livro em mãos, o leitor terá um dia perfeito na companhia de Char, Jake, e é claro, vovó Nadine.

Estou deixando algumas das imagens de divulgação da Suma para o lançamento desse livro (adorei a ideia do jornal!) e a segunda, tem uma citação do nosso blog!! 









Resenha do livro "A Aposta" - Livro 01 - aqui





Observação: Todas as imagens utilizadas nessa resenha são de autoria da Editora Suma de Letras.



10 Comentários

  1. Tive a oportunidade de ler os dois primeiros livros dessa trilogia numa tacada só e foi bem bacana! Adorei os personagens!! Agora estou ansiosa para ler o terceiro livro! rs....
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem?
      Estou bem animada com essa trilogia e apaixonada pela vovó! rs
      Quero muito ler o terceiro livro o quanto antes.
      Bjkas

      Excluir
  2. Carol!
    Imagino que essa série seja bem engraçada por causa da Vó Nadine e romântica por causa do casal protagonista.
    Dá uma vontade de ler. Nem sei mais quantos livros e séries estão nos meus desejados, tenho deixado o skoob avaliar...kkkk Já marquei tantos por lá e esse também está na lista.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, tudo bem?
      É bem engraçado sim. A vovó apronta demais rs.
      Bjkas

      Excluir
  3. Ainda não li esses livros, na verdade não tinha escutado nada a respeito. Essa série parece ser muito boa, a mistura de romance com um toque de comédia chamou minha atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, adorei os dois primeiros livros, mas nesse segundo eu ri muito mais graças a vovó.
      Bjkas

      Excluir
  4. Oi!
    Acho que eu gostaria dessa história, mesmo que me irritasse com o Jake... Pelo quote já deu para perceber que a vovó Nadine rouba a cena rs
    Ainda não li o primeiro, mas fiquei curiosa sobre O Desafio...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelise, tudo bem?
      A vovó rouba algumas cenas sim e vale muito a pena conferir essa trilogia.
      Bjkas

      Excluir
  5. Oi!
    Adorei a vovó Nadine ela parece ser bem engraça, já tinha ouvido falar do livro mais ainda não tive tempo pra ler também adorei o jornal ficou muito legal !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, tudo bem?
      A vovó é hilária!
      Adorei a criatividade da Suma com o jornal também.
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.