SinopseNo último ano, Allie Sheridan viu sua família se dissolver e foi presa três vezes. Ir para um colégio interno parecia um pesadelo, mas a Academia Cimmeria acabou se tornando um lar. No entanto, os salões da escola eram mais perigosos do que Allie poderia imaginar. Um grupo misterioso está disposto a destruir a Escola Noturna. Agora, os estudantes correm perigos que ainda não compreendem. E, para piorar, a família de Allie — especialmente sua poderosa avó e seu irmão desaparecido — está bem no meio de tudo isso. 









Minha Resenha

Depois de muito mistério no primeiro livro, Allie descobre o que o exclusivo grupo de alunos faz na Academia Cimmeria. Foi assim que terminou o primeiro livro.
Agora Allie está ainda mais envolvida nesses segredos. Com um treinamento intenso e a desconfiança pairando no ar, é muito difícil saber em quem se pode confiar. E confiança é essencial, pois fica claro de que alguém está vazando informações.
Como se isso não bastasse, Allie precisa entender a importância da sua misteriosa avó e do seu irmão desaparecido. Qual é a relação desses dois com a Academia Cimmeria e seus inimigos?
O livro é um grande jogo de xadrez. Precisamos realizar a leitura como estrategistas, sempre estando algumas jogadas a frente dos adversários. A autora soube muito bem equilibrar os temas: amizade, família, lealdade e romance.
Allie continua como sempre uma protagonista forte, apesar de que em alguns momentos suas atitudes irritem um pouquinho. Outros personagens vão se destacando, mas fica bem difícil decidir para quem torcer.
A maioria das séries acaba tendo um segundo livro um pouco mais "fraco" e ainda bem que não foi isso o que aconteceu aqui!! A densidade da trama é tão boa quanto a do primeiro livro.
O trabalho de revisão da editora está impecável e a nova escolha das capas combinou melhor com a história. Os pequenos detalhes, como a mão ensanguentada e muito mais possui um maior impacto do que a imagem de uma linda modelo (capa do primeiro livro - 1ª edição).


Resenha do livro 01 - clique aqui

5 Comentários

  1. Carol!
    Adoro a ideia de uma 'sociedade secreta' dentro da escola e como eles conseguem manter tudo em segredo.
    Gostaria de acompanhar os mistérios que envolvem a avó e o irmão de Allie e ver como ela descobrirá todo mistério.
    Bom que o livro não tenha caído na maldição do 2º livro.
    “A felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso do que temos.”(Thomas Hardy)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei a sinopse bem bacana e vou anotar a dica!
    Se der vou pedir os dois livros para a Editora! rs...
    Beijos
    Camis - Blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Quando vi essa capa fiquei completamente apaixonada. Não sou uma pessoa lógica e de estratégias, sou mais prática, para mim seria uma leitura desafiadora.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Ainda não li o primeiro livro, mas a sua resenha me deixou curiosa. Na verdade não sou muito boa com estratégia, mas mesmo assim gosto de livros que nos desafiam a descobrir o que aconteceu. Não sei como era a primeira capa, mas acho essa bem chamativa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Ainda não li o livro mais adorei o ar de mistério que trás ele parece sobrenatural e gostei de saber que não perde a qualidade na trama pois muitos livros que leio no segundo livro temos uma queda de escrita e acaba decepcionando !!!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.