SinopseAssombrado pela perda de sua mãe e irmã, a jornada de Han Alister rumo ao sul começa com seus estudos na Academia Mystwerk em Vau de Oden. Mas partir de Fells não significa que o perigo ficou para trás. Han é caçado a cada passo do caminho pelos Bayar, uma poderosa família de magos decidida a reaver o amuleto que Han roubou deles. E a Academia Mystwerk apresenta seus próprios perigos. Lá, Han conhece Corvo, um mago misterioso que concorda em ser seu tutor nas artes negras da feitiçaria – mas a barganha que eles fazem pode levar Han a se arrepender. Ao mesmo tempo, a princesa Raisa ana’Marianna foge de um casamento forçado em Fells, acompanhada de seu amigo Amon e seus cadetes. Agora o lugar mais seguro para Raisa é a Academia Wein, a academia militar de Vau de Oden.




Neste volume os leitores terão a oportunidade de conhecer melhor os problemas que envolvem os Reinos, assim como acompanhar os protagonistas Han Alister (algema) e Raísa em sua jornada para longe dos perigos que os ameaçam. Porém tal jornada se mostra tão perigosa e mortal quanto antes.
Raíssa fugiu do Reino com Byrne, seu amigo e protetor, com o intuito de evitar se casar com Micah, já que isso é algo proibido.. Raísa já tem um destino, que é se casar com alguém dos clãs.. Assim como foi com sua mãe e antes de sua mãe. Tudo isso tem um motivo, já explicado no primeiro volume, então quem leu, sabe do que se trata.
Nessa fuga, ela não fica longe de ataques e perigos, já que está sendo caçada por debaixo dos panos pelo pai de Micah; que pretende levar seus planos a qualquer custo adiante!
Além disso, Raíssa percebe de fato os problemas que os Reinos vêm enfrentando e isso faz com que ela amadureça e tenha ainda mais vontade de se tornar uma Rainha melhor do que sua mãe se mostra. Ela está indo rumo a Academia Wein, pois acredita que lá poderá manter o anonimato e aprender o que lhe falta para sua próxima jornada como Rainha. Isso tudo somado a uma forte atração e paixão que vem desenvolvendo por seu amigo e protetor Amon; a questão é que eles também não estão destinados a ficar juntos e por mais que Raísa invista em Amon, ele foge dela, pois sabe seu lugar.. Mesmo sentindo por ela uma grande paixão!

Em outro lugar, Han está indo rumo a academia dos magos e também enfrenta muitos perigos; ele consegue ajuda dos clãs para financiarem seus estudos em troca de no futuro usar tudo que aprender contra os magos e suas ambições que ameaça todo o equilíbrio dos Reinos!
Mesmo na academia, Han terá de lidar com Micah e Fiona que continuam atrás do medalhão. Conhecerá Corvo em um mundo paralelo e essa “amizade” mostra-se perigosa. Corvo promete ensinar Han magia antiga e poderosa e Han topa, porém isso lhe custará muito e ele mal sabe!
Em certo momento os destinos de Han e Raísa se ligam mais uma vez. E sem que ele saiba quem ela é de verdade, pede ajuda dela para se tornar um “lorde”e aprender a lidar com os “sangue azul”. Raísa aceita, mas com receio de que ele descubra sua indentidade e isso custe muito posteriormente! Eles vão se aproximando e tornando-se cada vez mais unidos o que trará uma grande reviravolta a história e promete ainda mais batalhas e adrenalina!

A Rainha Exilada é um livro que evoluiu muito depois do seu antecessor Rei Demônio, quem acreditava em personagens mimados estão completamente enganados, pois o amadurecimentos dos mesmos é palpável em busca de um bem maior..

Recomendo!


Resenha do livro "O rei demônio" - aqui




10 Comentários

  1. Ká, você tem ideia de quantos volumes terão essa série?
    Fiquei interessada em ler, mas não sei se vale a pena já começar ou esperar o lançamento de todos os livros!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Camila, tudo bem?
      Que eu saiba, são quatro livros: "o rei demônio", "a rainha exilada", "o trono lobo gris" e a "coroa escarlate".
      Bjkas

      Excluir
  2. Ká!
    Acabei de receber O Rei demônio que ganhei em um sorteio e já estou aqui bem curiosa pela leitura porque gosto dos livros de fantasia que envolvem clãs, magias, magos, etc...
    Saber que esse segundo volume da série traz uma evolução das personagens me deixa bem contente, porque geralmente nos segundos livros das séries, o enrede decai um pouco, o que me parece que não aconteceu aqui.
    Um final de semana carregadinho de luz e paz!
    “Não acredite mais em pessoas especiais, mas em momentos especiais com pessoas habituais.” (Chafic Jbeili)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, tudo bem?
      Quando a série demonstra um amadurecimento dos personagens é maravilhoso, não é?
      Bjkas

      Excluir
  3. Particularmente gosto de ler série já com todos os livros lançados, assim apesar da expectativa alta já mato ela toda de uma vez haha Essa série parece ser muito boa, gosto quando os autores investem no amadurecimento do personagem, ninguém merece um mimado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosana, tudo bem?
      Eu sou péssima em esperar as séries serem lançadas inteira rs. Fico curiosa demais!
      Bjkas

      Excluir
  4. Oi!
    Ainda não conheço "Os Sete Reinos" mais gostei de saber que os personagens tem um amadurecimento ao decorrer do livro, a serie me pareceu bem interessante e parece que foi bem desenvolvida principalmente o mundo criado dentro do livro !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, tudo bem?
      Concordo com você que deva ter um amadurecimento dos personagens em uma série.
      Bjkas

      Excluir
  5. Oi Ká!
    Como ainda não li Rei demônio, fiquei um pouco confusa com a resenha do segundo livro, mas mesmo assim deu para perceber que eu iria gostar do enredo... Que bom que os personagens evoluíram nesse segundo livro!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelise, tudo bem?
      Eu também não li o rei demônio, mas fiquei curiosa com essa série e não vejo a hora de começar a ler.
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.