Ligações - GEORGIE MCCOOL sabe que seu casamento está estagnado. Tem sido assim por um bom tempo. Ela ainda ama seu marido, Neal, e ele também a ama, profundamente – mas o relacionamento entre eles parece estar em segundo plano a essa altura.
Talvez sempre esteve em segundo plano.
Dois dias antes da tão planejada viagem para passar o Natal com a família do marido em Omaha, Georgie diz a ele que não poderá ir, por conta de uma proposta de trabalho irrecusável. Ela sabia que ele ficaria chateado – Neal está sempre um pouco chateado com Georgie –, mas não a ponto de fazer as malas e viajar sozinho com as crianças.
Então, quando Neal e as filhas partem para o aeroporto, ela começa a se perguntar se finalmente conseguiu. Se finalmente arruinou tudo.
Mas Georgie estava prestes a descobrir algo inacreditável: uma maneira de se comunicar com Neal no passado. Não se trata de uma viagem no tempo, não exatamente, mas ela sente como se isso fosse uma oportunidade única para consertar o seu casamento – antes mesmo de acontecer…
Será que é isso mesmo o que ela deve fazer?
Ou ambos estariam melhor se o seu casamento jamais tivesse acontecido?


Bom.. EU LI TODOS OS LIVROS da RAINBOWN ROWELL lançados aqui no Brasil até agora; curto bastante a escrita da autora e por este motivo quando vi Ligações eu não poderia deixar de conferir! E não é que mais uma vez ela conseguiu me prender do começo ao fim, me encantando com seus personagens e me fazendo ter vontade de fazer parte do mundo deles!


Em Ligações seremos apresentados a Georgie, uma mulher que trabalha como roteirista de série de tv, tem mais de trinta anos, casada a quinze com Neal e possui duas filhas.  Eis que aparece uma grande oportunidade profissional na vida dela podendo garantir que a série escrita por ela e um amigo vá para uma emissora importante! Porém ela tinha planos com a família e informa que não poderá cumprir o combinado. Ao longo desses quinze sua família já foi várias vezes sacrificada pelo trabalho de Georgie, mas sempre sobreviveram. Porém dessa vez algo parece diferente, pois Neal nunca, apesar de chateado resolveu seguir os planos sem ela e dessa vez ele simplesmente decide ir viajar com as filhas. E mesmo que Georgie ame muito Neal e vice versa, ela começa a se perguntar se Neal se cansou e se agora acabou tudo para eles?!

Ela tenta se comunicar diversas vezes com Neal por telefone sem sucesso, e descobre inclusive que ele anda vendo, em Nebraska, sua ex-noiva. Com isso Georgie parte para a casa da mãe que fica mais próximo de seu trabalho e pretende ficar por lá até que sua família retorne. Com essa decisão ela passa a viver momentos nostálgicos, relembrando do passado e relembra inclusive de como Neal e ela se conheceram e que na época sempre se falavam pelo telefone amarelo dela. Ao reconectar o telefone, ela decide ligar para seu esposo e ambos iniciam uma conversa relembrando juntos momentos passados, vividos e toda a história que direcionou aos quinze anos de casados! Ela se dá conta então que não é o Neal de “hoje” com quem está falando e sim o de “antes” – Como se fosse uma vagem no tempo.. Mas não exatamente! É como uma chance de através do passado, mudar o presente e o futuro. Georgie tem uma escolha a fazer.. Essa escolha será impactante no seu presente e no seu futuro. Essa escolha irá definir se seu casamento vai acontecer ou se poderá salvar o presente e futuro com sua família.. Tornando melhor e consertando os erros cometidos! E é aí que conheceremos a fundo a história de Georgie, seu passado, presente e para onde seu futuro está indo..




A história nos pega de jeito com a escrita cativante e inebriante de Rainbown Rowell; acho que sempre digo isso, mas esse foi o melhor de todos que eu li.. Estava apaixonada por Anexos, mas esse me pegou ainda mais que o anterior! Estou encantada mais uma vez com a forma que a autora conduz a história, por mais que haja a coisa fictícia de se ter a oportunidade de consertar o presente através do passado, há muitos fatos e momentos palpáveis na história que nos remete além das páginas do livro..

Recomendo apaixonadamente, não só Ligações, mas todos os livros publicados da autora aqui no Brasil!


6 Comentários

  1. Da Rainbonw li apenas Eleanor e Park, mas me apaixonei tanto pela história quanto pela escrita da autora. Quero muito ler as outras publicações dela.
    Beijos
    http://tudoqueeuli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Karini.
    Eu só li o Eleanor & Park, mas morro de vontade de ler os outros livros da autora!
    Vou colocar esse também na minha lista de desejos!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Karini!
    Nunca li nenhum livro da autora, porém leio bons comentários sobre os livros dela.
    Gostei aqui da premissa em misturar passado e presente para descobrir o grande mistério do livro.
    Ganhei Anexos e acredito que começarei por ele para conhecer a autora.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Só li Eleanor & Park da autora e gostei MUITO. Quero ler os outros livros dela, começando por Ligações e depois Anexos, li que Fangirl não é tudo isso.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  5. Oi Karini!
    Li os dois primeiros livros da autora que foram traduzidos e gostei muito! Ligações tem um enredo diferente e que chamou minha atenção, espero conseguir ler logo, ainda mais por saber que a escrita da autora continua incrível!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Ainda não li nada da Rainbown Rowell mas já li alguns resumos de seus livros, o livro "Ligações" me interessou muito, principalmente pelo tema da historia já que Georgie coloca o trabalha na frente da família e fiquei curiosa sobre quais decisões que ela vai tomar !!!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.