SinopseThriller revelação do ano na Alemanha com mais de 1 milhão de exemplares vendidos. Numa noite chuvosa de novembro, Rita Cramer é empurrada de uma passarela e cai em cima de um carro em movimento. Pia e Bodenstein, da delegacia de homicídios, têm um suspeito: Manfred Wagner. Onze anos antes, a filha de Manfred desaparecera, sem deixar pistas, e um processo baseado em provas circunstanciais condenou Tobias, filho de Rita Cramer, a dez anos de prisão. Logo após cumprir a pena, Tobias retorna à sua cidade natal e, repentinamente, outra garota desaparece. Os acontecimentos do passado parecem repetir-se de maneira funesta. Pia e Bodenstein se deparam com um muro de silêncio. As investigações transformam-se numa corrida contra o tempo, iniciando uma verdadeira caça às bruxas. 



Minha resenha

Tobias Sartorius foi acusado a 10 anos de prisão pelo desaparecimento de duas jovens e o pior é que ele não se lembra de nada daquela noite! Isso destrói não só sua vida como a de sua família!
Quando Tobias sai da prisão, encontra Nadja lhe esperando; ela é sua amiga desde os tempos de escola. O desejo de Nadja é que Tobias vá para sua casa, porém ele diz que precisa retornar para sua própria cidade e família; só que não imagina o que está lhe aguardando. Seu pai já não é mais o mesmo e sua mãe não aguentou a pressão das pessoas ao seu redor e se separou de seu esposo e foi morar em uma cidade vizinha. O restaurante da família que um dia foi o grande sucesso da cidade, hoje não passa de uma sucata em degradada. Mesmo assim. Tobia insiste que permanecerá em Altenhain, pois no fundo se culpa pelo declínio de sua família e deseja ajudar seu pai a se reerguer!
Para piorar as coisas sua mãe é empurrada em uma plataforma e fica gravemente ferida e segundo as suspeitas de Pia e Bondestein (investigadores responsáveis) o ataque parece estar ligadas ao passado de Tobias.
Porém além de toda hostilidade da cidade Tobias será apontado como suspeito mais uma vez no desaparecimento da jovem Amelie que mudou-se para a cidade a pouco tempo e possui fortes semelhanças com a Branca de Neve, uma das jovens que desapareceu no passado.
A história é muito bem amarrada e todos os personagens citados, e olha que são muitos, possuem papel importante na história! O título faz relação com uma das jovens desaparecidas que ganha o papel de Branca de Neve na peça da escola.
Os detetives Pia e Bondestein são fundamentais no desenrolar da história, pois é através da curiosidade de Pia que a mesma relaciona os crimes passados com os atuais e vai desvendando a teia.
Branca de Neve Tem Que Morrer é o quarto livro de uma série, porém aqui no Brasil foi o primeiro a ser lançado e isso não tem problema algum, pois os livros podem ser lidos em qualquer ordem, cada livro uma história de crime diferente! A única coisa contínua são os detetives Pia e Bondestein.

5 Comentários

  1. Já vi o livro na livraria, mas nunca me interessara…
    Depois da sua resenha, não posso deixar de dizer que fiquei com uma vontadezinha de ler! rsrs
    Não tinha a menor ideia do que se tratava, achava que era mais um remake da história da Branca de Neve mas acho que irei gostar da história

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Fiquei curiosa sobre essa história, mesmo que eu não leia muitos livros de investigações... Pelo título eu imaginei que seria uma releitura do conto da Branca de Neve, mas mesmo que seja só uma relação com uma personagem eu gostei da escolha e da capa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu ja tinha visto este livro, e o titulo chama a atenção.
    Eu gosto de livros investigativos com um toque de suspense, e este parece ser bom.
    E um livro neste estilo que remeta a historia da Branca de neve..curiosa em como funciona rs,
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. O fato de ser uma série independente já me agrada e saber que todo mistério é bem amarrado e tem respostas, ainda mais, principalmente quando se tem várias personagens.
    Gostaria de saber se Tobias consegue se safar de mais uma acusação...
    Semaninha cheia de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Caramba velho, fiquei muito curiosa para saber.
    Acho que é alguém querendo incriminar ele, sabe.
    Acho que nunca quis ler tanto um suspense como este.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.