Sinopse - Uma adolescente é encontrada morta no rio Meno, nos arredores de Frankfurt. Sua identidade é um mistério. Aparentemente, ela é a terceira vítima de uma festinha regada a álcool que terminou tragicamente, mas a polícia descobre que a água nos pulmões da garota não é do rio, e que seu cadáver mutilado está ali há dias. Pia Kirchhoff e Oliver von Bodenstein, os detetives do best-seller Branca de Neve Tem que Morrer, agora trabalham para descobrir quem aprisionou, estuprou e brutalizou a jovem. Enquanto isso, mais crimes acontecem: a apresentadora de um programa de TV sensacionalista é espancada, estuprada e trancada no porta-malas de seu próprio carro e uma psiquiatra sofre uma morte terrível. A ligação entre os crimes é uma rede de violência e corrupção que atinge a elite da sociedade alemã e o próprio departamento de Pia. Mas talvez seja tarde demais para ela e Oliver descobrirem quem é o lobo mau.


Minha resenha

Lobo Mau é um livro intrínseco que trata sobre crimes que são investigados pelo departamento onde trabalham Pia e Bondestein. Vários personagens permeiam a história, e de início parece que nada faz muito sentido, até que o enredo vai desenrolando e percebemos que todos estão ligados!

Uma jovem é encontrada morta nas margens do rio Meno, assim como outra é encontra confusa e sem entender como foi parar ali, pouco a pouco o pânico vai tomando conta de Alina, a jovem confusa, pois ela percebe que não quer de fato se lembrar do que possa ter acontecido, pois o pouco que lembra é aterrador.

Em contra partida percebe-se que essa garota morta encontrada no Meno, assemelha-se e muito com um caso que ocorreu à anos atrás onde um advogado promissor e brilhante foi acusando sendo condenado pelo mesmo por um amigo promotor. Sua vida acabou, pois as provas contra ele eram irrefutáveis e o mesmo passou de um “castelo e roupas de luxo” para um trailer decadente e miséria.

Além dele conheceremos também Hanna, uma mulher que não mede esforços para ter audiência em seu programa televisivo, nem que isso prejudique seus entrevistados!

Além desses personagens temos muitos outros importantes para a trama e que em dado momento terão suas vidas entrelaçadas em um emaranhado quebra cabeças onde pouco a pouco vamos desvendando os mistérios de não apenas um, mais vários crimes horrendos e tocantes, pois envolve pedofilia e uma rede perigosa com aqueles que menos se espera!

O livro é fantástico e muito bem escrito, prende o leitor do começo ao fim! Não consegui largar um só minuto. A revisão está impecável, assim como a capa é linda!

Este é o sexto volume de uma série que pode ser lida em qualquer ordem, pois cada volume é um crime diferente. Aqui no Brasil está sendo publicado pela Editora Jangada – que publicou anteriormente, também desta série o volume Branca de Neve Tem que Morrer (4 livro).

Por enquanto só temos esses dois, e espero que a Editora traga muito mais livros da autora para nós! Recomendo!


6 Comentários

  1. Poxa, sério que esse é o livro 6 e o Branca de Neve é o 4?
    Por mais que as histórias sejam independentes, eu sempre prefiro ler na ordem. Não entendo porque as editoras fazem essa bagunça!! Vai ver que é coisa de agente de autor que vende os direitos dos livros fora de ordem! rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ler o livro, adoro um livro investigativo e este parece ser muito bem escrito.
    So acho uma pena a editora não lançar na ordem, mesmo que não seja necessario acho chato isso.
    Eu ja solicitei o outro livro lançado em uma troca, espero que chegue logo e que o livro me agrade tanto quanto a vocÊ,
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. O livro me chamou atenção só pela capa onde está escrito "Suspense Policial", de uns tempos pra cá fiquei fascinado por ler livros que envolvem crimes, pressão psicológica e perfis criminosos. Me parece que Lobo Mau envolve tudo isso né? Eu fiquei com MUITA vontade de ler, nunca tinha ouvido falar, mas já está na minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
  4. Nossa parece ser mesmo bem legal, mas confesso que depois da resenha de branca de neve tem que morrer todos os outros suspenses estão me instigando bem pouco, pois cara tô com muita vontade de ler este livro.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    As sinopses e resenhas dos dois livros da série chamaram minha atenção, mas eu ainda não decidi se me aventuro pelos livros investigativos... Não entendo essa mistura que a editora está fazendo para publicar tudo fora de ordem...

    ResponderExcluir
  6. O bom é que mesmo fazendo parte de uma série, o livro pode ser lido de forma independente.
    Carecemos de bons livros policiais e me parece que esse é maravilhoso.
    “Os homens não desejam aquilo que fazem, mas os objetivos que os levam a fazer aquilo que fazem.”(Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.