SinopseJaqueline perdeu seus pais e seu irmão em um grave acidente. Ao se recuperar do trauma, conhece Rafael, um rapaz lindo e loiro por quem se apaixona perdidamente. Entretanto, Joaquim, seu ex-namorado, vai querê-la de volta. À primeira vista, Jaqueline pensa que está apenas envolvida num triângulo amoroso, quando descobre que entre a felicidade e a tristeza existem caminhos obscuros e sobrenaturais jamais imaginados por ela.






A história é narrada em primeira pessoa pela protagonista, Jacqueline Conceição, a Jaque. Jaque é uma jovem de 17 anos de idade que alguns meses antes perdeu sua família em um trágico acidente de carro. Seu pai, o renomado cirurgião cardíaco Dr. Gustavo, sua mãe Claudia e seu irmão mais velho Gabriel.

Agora, ela se vê morando sozinha e terminando o ensino médio. Jaque conta com duas grandes amigas: a Caroline, que é descolada e alto astral e a Carla, que é mais introspectiva e estava noiva Gabriel.

Tentando seguir em frente, a jovem continua a estudar e a levar os seus dias o mais normal possível, até o dia em que um novo aluno surge na escola. Rafael de Andrade desperta a atenção de Jaque desde o primeiro momento. Jaque não consegue entender a sensação de familiaridade quando está próxima do Rafael, muito menos por que sente-se tão atraída por ele.

Acontece que quem não fica muito feliz com essa aproximação é o ex de Jaque, o Joaquim. Joaquim é seu vizinho desde sempre, os dois cresceram juntos e tornaram-se namorados. Foi algo gradual e até mesmo natural, mas de uns tempos para cá, a mocinha fica tensa em sua presença. O que será que está acontecendo?

A história é muito bem desenvolvida, com uma clássica batalha entre o bem e o mal e as conjecturas de um amor impossível. Conforme a história vai se desenvolvendo, novos personagens surgem para equilibrar a balança da grande guerra que está para surgir.

Os personagens são carismáticos e possuem personalidades fortes. Até mesmo os vilões são memoráveis e de certa forma, conseguem conquistar o leitor (sempre existem personagens que amamos odiar!).

A mescla do romance com o sobrenatural foi muito bem dosado e desperta o interesse durante a leitura. A maneira como o enredo se desenrola cria uma grande expectativa para o confronto, levando o leitor a ansiar pelas próximas páginas.

O grande problema da obra é em relação à revisão. Existem inúmeros errinhos de grafia e digitação (como por exemplo nas páginas 11, 128, 130, 142, 143, 180 e outros).  Uma revisão mais minuciosa seria o mais indicado.
A parte interna do livro é repleta de detalhes que enriquecem a obra: o desenho na numeração, o início dos capítulos e tantos outros cuidados tomados permitem que tornar o livro precioso.






6 Comentários

  1. Adorei parece ser uma ótima leitra
    ainda não conhecia o livros,
    mas a premissa é interessante

    ⋙ ♥ SORTEIO BOX NICHOLAS SPARKS
    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    ⋙ ♥ Instagram

    ResponderExcluir
  2. Eu ja tinha ficado curiosa pelo livro, eu gosto quando tem esta batalha do bem e do mal,
    mas quando tem triangulo ja fico com o pé atrás rsrs,
    mas vou deixar anotado aqui e quem sabe uma hora eu me aventuro nesta leitura,
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Resenha nota 10.. Me deixou morrendo de vontade de conhecer esta obra...
    É uma delícia quando um livro prende a gente assim né...
    Com certeza vou querer saber mais sobre a autora..

    ResponderExcluir
  4. Ah não, sério a história pode até ser ótima em vários aspectos, mas quando lei triângulo amoroso dou pra trás. Sério, odeio. Porque no fim das contas sempre escolhem o que eu não quero kkkk Assim melhor deixar pra lá.

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol!
    Não conhecia o livro, mas, mesmo que esteja fugindo de triângulos amorosos ultimamente, fiquei curiosa sobre a história. Sem contar que gosto muito quando até os vilões são bem escritos e ganham a atenção do leitor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Carol!
    Já li um outro livro da Márcia e gostei muito, porém não tinha nada de sobrenatural e isso que me chamou atenção aqui, me deixando curiosa em pode ler o livro e ver como tudo vai se desenrolar.
    “Os homens não desejam aquilo que fazem, mas os objetivos que os levam a fazer aquilo que fazem.”(Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.