Sinopse - Cercada por pessoas desajustadas (psicopatas, neuróticas, depressivas, insanas, obsessivas, fóbicas e inescrupulosas), Virgília luta para manter sua sanidade mental. 
Dividida entre cuidar da própria vida e ajudar seus familiares que precisam dela financeiramente, muda-se de Cristal (pequena cidade gaúcha) e vai morar sozinha em Porto Alegre, num apartamento herdado pela mãe. Assim, poderá ficar mais perto de Marília, sua irmã mais nova, internada numa clínica depois de tentar matá-la, após sofrer um surto psicótico. 
Virgília começa a trabalhar como gerente de uma joalheria. Lá, ela conhece Alex, o entregador de joias e os dois se apaixonam. Em pouco tempo, serão envolvidos por um laço de amor que os manterá unidos, contra todas as adversidades. 
Além de ser um homem apaixonante, Alex possui um dom incomum, que o torna capaz de tirar vidas, ou salvá-las. E este seu dom, terá um papel importante para os rumos desta história. 
Uma trama onde o grande mistério é descobrir como Virgília conseguirá lidar com tantas situações difíceis que a cercam, sem enlouquecer. 



Virgília é uma jovem de 28 anos que está morando em Porto Alegre no apartamento que é da família. Sua intenção é estar próxima de sua irmã Marília, que está internada em uma clínica psiquiátrica após ter tentado matá-la. Sim, sua irmã mais nova tentou matá-la. Aparentemente ela teve um surto e sem motivo, descontou em Virgília.

A protagonista está procurando um emprego para poder pagar as contas e se depara com um cargo de gerência na Joalheria Luc Prado. Apesar dos riscos de se tornar vítima de criminosos mal intencionados, ela aceita o emprego e começa a sua rotina no novo trabalho. Sua vida pessoal é um pouco vazia. Não há muitos amigos e muito menos relacionamentos, pelo menos até o momento em que ela conhece Alex Sampaio, que trabalha transportando as jóias para a joalheria.

De certa forma, Alex é muito parecido com Virgília. É uma pessoa solitária e sem ninguém em especial em sua vida. Quando os dois se conhecem é como se tivessem encontrado sua outra metade. Mas nem tudo é o que parece. Alex esconde um grande segredo...

Enquanto observamos a rotina de Virgília se desenvolver e seu apreço pelo Alex crescer, o leitor também acompanha dois criminosos que não demonstram preocupação pela vida humana e que irão cruzar o caminho da protagonista.

Anne Thompson é filha de um diplomata e tem tudo o que poderia desejar na vida. Porém, em seu íntimo, tem desejos sombrios e sonhos mórbidos e com o tempo, consegue colocar em prática suas "visões".

Alan é filho de um severo coronel e aprendeu a lidar com suas reprimendas ao longo do tempo, porém não sem antes sofrer muito. Quando se torna um adulto, ele é totalmente desprovido de emoções e não demonstra preocupação com o próximo.

O livro discute os medos que enfrentamos. Não apenas os medos das coisas "reais" como  a violência, mas medos psicológicos, como a loucura e o medo da solidão.

3 Comentários

  1. Caramba eu confesso que comecei a ler a resenha desanimada, mas depois fiquei bem curiosa, tanto para saber do segredo de Alex como para ver como vai suceder a história de Anne e Alan, até mesmo porque é exatamente como eu digo: as pessoas tem uma história e as vezes a culpa do que elas se tornaram é dos mals caminhos a quem outras pessoas as levaram. e é tipo isso né?! Principalmente no caso do Alan?

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas a premissa da história não conseguiu chamar minha atenção... Gostei da sua resenha e do livro falar sobre medos, mas não sei se vou ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Bem, o enredo me parece rico em analisar os sentimentos de vida.
    Quem não sente medo em uma sociedade como a nossa.
    O que me intrigou é como todas essas personagens irão se encontrar...
    “Os homens não desejam aquilo que fazem, mas os objetivos que os levam a fazer aquilo que fazem.”(Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.