Sinopse -  Em uma manhã nebulosa de 1972, a vida de Byron Hemming, de 12 anos, muda de repente. Tudo acontece em menos de dois segundos, quando ele e a mãe se envolvem em um acidente de carro. Embora o garoto tenha certeza de que o acidente aconteceu, sua mãe age como se nada tivesse acontecido. Nos dias e nas semanas seguintes, Byron embarca em uma jornada para descobrir o que realmente houve naquela manhã que mudou sua vida. Junto com o amigo James, ele cria a Operação Perfeito, um conjunto de planos para tentar resolver a situação. Operação Perfeito, o novo romance da autora best-seller de A improvável jornada de Harold Fry, que vendeu mais de um milhão de exemplares, é uma história comovente sobre um segredo, um erro terrível e a natureza destrutiva da perfeição.



Minha resenha

Em 1972 Byron, um menino de 12 anos percebe que o tempo sofreu um acréscimo de 2 segundos; 2 segundos esses que mudou a sua vida, pois por causa disso sua mãe acabou cometendo um acidente onde uma criança foi afetada. 

Byron conta para a mãe a teoria e a mesma fica realmente incomodada e procura a família da criança, na busca por redenção, ou mesmo reparar qualquer dano, se possível.. porém algo começa a incomodá-la dia após dia, e a torna-la mais reclusa em si, o que imediatamente faz o extinto protetor de Byron ativar e perceber que precisa fazer algo para ajuda-la. 

Com isso, juntamente com seu amigo James eles bolam um plano, Operação Perfeito, um conjunto de planos que promete resolver a situação e livrar sua mãe de qualquer enrascada! Será?

Em paralelo com a história que se passa em 1972, temos os dias atuais onde Jim é um homem com problemas e marcas passadas, ele sofre de TOC e trabalha em um café de um supermercado, sua vida é mais do mesmo, porém quando conhece Eileen ela muda sua forma de ver o mundo e a si mesmo!

Em dado momento as histórias se entrelaçam. Passado e presente tornam-se um e Rachel Joyce nos emociona com o que realmente queria nos fazer perceber e ver!

Uma história linda e emocionante que irá mexer com você!

6 Comentários

  1. Ká!
    Apenas em ler um enredo diferenciado do que acostumamos ler, já me causa alegria e curiosidade.
    Mais ainda por um filho querer livrar a mãe de uma enrascada maior.
    Desejo uma semana de concretizações pessoais!
    “O amor é de essência divina e todos vós, do primeiro ao último, tendes, no fundo do coração, a centelha desse fogo sagrado.” (Allan Kardec - O Evangelho Segundo o Espiritismo)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu quero muito ler esse livro! A história parece ser muito boa, sem contar que gosto quando a autora consegue misturar passado e presente (não achei a palavra certa para descrever o que acontece rs). Sem contar que Operação Perfeito tem uma capa lindinha demais!
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu acho a capa deste livro muito linda, não sei se vou chegar a le lo pois o enredo em si não desperta muito minha curiosidade,
    Mas gosto quando os livros mostram o passado ao mesmo tempo que se passa o momento, acho isso legal.
    Quem sabe eu o ache em alguma promo do sub dai acabe comprando,
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Vi esse livro na livraria e fiquei namorando... Na dúvida acabei deixando lá!
    Agora me arrependi!
    Vou voltar para buscá-lo! kkkk
    Beijos
    Camis - Blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Convenhamos que a capa do livro é bem bonita *-* Mas a estória me chamou a atenção só no início, e apesar de gostar muito de suspense, no meu caso, ele deve ser muito bem desenvolvido para me cativar e me fazer querer ler até o final.
    Já quero comprá-lo *------------------------*

    ResponderExcluir
  6. A mãe dele mata sem querer uma criança é?!
    E por que ele acha que o tempo teve um acréscimo de dois segundos?
    Olha de verdade achei a resenha meio vaga, mesmo assim entendo que tenha sido, talvez, para não dar spoiler e de todo modo você conseguiu atiçar minha curiosidade e já quero muito ler a história.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.