Sinopse - Elissa costumava ter tudo: a atenção de todos, popularidade e um futuro promissor. Mas os três últimos anos fizeram sua vida mudar radicalmente: ela vem lutando contra terríveis visões, dores-fantasma e misteriosos hematomas que aparecem do nada. Depois de muitas idas e vindas a especialistas, surge uma promessa de cura, uma cirurgia para apagar a parte superativa do seu cérebro, que provoca tais alucinações. Às vésperas da operação, no entanto, Elissa faz uma descoberta chocante por trás daquelas visões: ela enxerga o mundo pelos olhos de outra garota.






O local: cidade do Canyon Central, no planeta Secoia.

Os personagens: Elissa é a protagonista do livro, uma jovem de 17 anos que vem sofrendo constantemente com sintomas inexplicáveis. A situação está tão difícil que ela basicamente se isolou do mundo. Elissa é forte e destemida (levando em conta tudo o que presencia), mas é também muito ingênua em alguns aspectos. 
Laine Ivory - Mãe de Elissa, aparentemente é a Sra mãe perfeita. Porém, ao olharmos mais de perto toda a situação, vemos que não é bem assim. 
Edward Ivory - É o pai da Elissa. Sendo um homem da lei, cumpre todas as regras, mas também sente que deve fazer "algo" a mais em favor da filha.
dr. Brien - é o último "especialista" que a família Ivory procura. Suas perguntas sobre os sintomas da protagonista são suspeitas, o que deixam a garota desconfiada.
Bruce - É o irmão da Elissa. Não tem uma participação muito ativa no livro e sua aparição esporádica deixa claro que é o queridinho da família e que é egocêntrico. Nas poucas interações com a irmã, é perceptível que se acha melhor do que ela.
Carli e Marissa - Deveriam ser as melhores amigas de Elissa na escola, mas após o aparecimento dos sintomas, tornaram-se as principais causadoras de bullying.
Cadan - É o melhor amigo de Bruce. Basicamente cresceram juntos, e sempre que Bruce está em casa, leva Cadan. Cadan terá um papel fundamental na história. É inteligente, um pouco teimoso e guarda certo rancor pelos filhinhos de papai que conseguem tudo de mão beijada. Passou os últimos anos sendo condescendente com Elissa, dando "conselhos" e achando-a uma garota mimada. 
Lea - É a incógnita do livro. Durante boa parte da leitura, fica difícil saber o que ela realmente sente ou o real motivo por trás de suas ações, além de querer fugir a todo custo, é claro. A única pessoa com quem realmente se importa do começo ao final do livro é a Elissa.
Ivan, Markus e Felícia - parte da tripulação da Fênix que também desempenham papel fundamental na história. Apesar de cada um ser movido por um ideal diferente, os três são pessoas honradas e leais.

Enredo/ Trama/ Narrativa e História:A história é narrada em terceira pessoa e se passa no planeta Secoia. Durante a leitura, vamos conhecendo as explicações sobre as diversas habitações dos planetas, assim como as modernidades existentes (escadas rolantes movidas à energia solar, campos de segurança, os baratinhamóveis e muito mais!). A sociedade também é composta por inúmeras regras, como por exemplo o limite de se ter no máximo dois filhos (sendo necessária uma licença para se ter o segundo). Temos também viagens espaciais e piratas espaciais, que serão abordados com mais detalhes quase que da metade do livro para frente.
A sinopse é bem explicativa quanto ao enredo principal: Elissa sofre há anos com sintomas inexplicáveis: pesadelos onde acorda cheia de hematomas, dores de cabeça, desmaios, "visões". Isso a isolou socialmente de todos, apesar de seus pais praticamente seguirem com suas vidas normalmente, deixando-a em casa com remédios que não fazem efeito enquanto cumprem seu calendário social. O último "especialista" recomenda uma delicada cirurgia cerebral para cessar com esses sintomas, dando algumas explicações estranhas sobre a origem deles. Elissa, desesperada para ter uma vida normal, concorda com a cirurgia, apenas para descobrir a verdade alguns dias antes dela acontecer.
Quando ela descobre que na verdade não está tendo alucinações e sim visões do sofrimento de Lea, Elissa joga tudo pro ar em busca de respostas e de uma alternativa para salvá-la. A única opção para Elissa é conseguir fazer com que Lea chegue à Liga Interplanetária para pedir asilo. Para isso, as duas embarcam em uma viagem com muitos percalços.
É difícil descrever algumas situações sem entregar o principal, mas vale a pena ressaltar que, apesar do livro ser uma trama com ar futurístico, os temas abordados na história tem grande importância na atualidade, tanto sobre o aspecto ético quanto moral. 

A escrita da autora: A escrita é concisa e fluida, com uma boa construção de diálogos e descrições. Não há exageros em adjetivos, nem excesso de descrições. Tudo é bem equilibrado, dando ao leitor a chance de ficar curioso com esse universo criado, despertando o interesse em querer continuar lendo a série. 

Revisão/ Diagramação/Layout e Capa: O trabalho de revisão, diagramação e layout da Farol Literário está impecável. A capa é chamativa e imediatamente atraí a atenção do leitor!

6 Comentários

  1. Oi, Carol.
    Que trama interessante!
    Fiquei bem curiosa agora!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Carol!
    O enredo diferenciado já me chamou atenção, hoje é difícil ago diferente para leitura.
    Gostei muito da sua análise.
    “Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.”(Sócrates)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hello!
    Nossa, essa capa está um arraso hein?! Muito doido!
    Eu já tinha lido umas resenhas positivas a respeito do livro e ja tinha entrado para a minha wishlist.
    Adoro essa trama com ar futurístico e misterioso... Quando li a sinopse eu ja vi que é um livro do meu tipo de gosto!
    A resenha está ótima e só fez aumentar a vontade de ter esse livro logo!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. primeira resenha que leio dele e já gostei do livro bem interessante e diferente do que eu costumo ler, espero gostar.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    realmente é a primeira resenha que vejo do livro, rsrs, o lançamento foi bem ali e vc já leu? rsrs
    eu amei essa capa e a sinopse, espero poder compra-lo o quanto antes
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. A capa realmente é chamativa. Eu estou realmente curiosa sobre essas visões que ela tem e o significado, vou colocar na minha lista de desejado. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.