1922 (1922, 2010): Wilfred James e Arlette James são donos de 100 acres em Hemingford Home. Enquanto sua irritante esposa quer vender sua parte para uma companhia, Wilfred quer manter suas terras. A cada dia que passa, Wilfred percebe que só há uma solução para o problema. Envenenando a mente de seu filho, Henry, os dois acabam por assassinar Arlette. A história é uma narração/confissão de Wilfred sobre como ocorreu o assassinato, e a série de terríveis eventos que foi desencadeada por causa do crime.
Gigante do Volante (Big Driver, 2010): Tess, uma escritora de suspense leve, vem suplementando sua renda por anos, servindo como oradora em alguns eventos. Em um compromisso de última hora, Tess vai fazer uma palestra na cidade de Chicopee. No caminho de volta para casa, ao pegar um atalho, um evento horrível mudará sua vida para sempre; após isso, Tess descobrirá um lado negro em si mesma que nunca imaginou possuir, e não descansará enquanto não obtiver a coisa que mais deseja: vingança.
Extensão Justa (Fair Extension, 2010): Dave Streeter está sofrendo com câncer e para aliviar a angústia resolve passear. Durante o passeio, ele conhece um homem misterioso que lhe oferece um “prolongamento de vida” de duas décadas. Porém, como é regra universal do mundo dos negócios, tudo tem um preço. Irá Streeter ceder à sedutora ideia de viver mais, em troca de prejudicar seriamente uma pessoa realmente próxima a ele?
Um Bom Casamento (A Good Marriage, 2010): Darcy Anderson, casada há 27 anos, aprende mais sobre o seu marido do que gostaria quando literalmente tropeça em uma caixa misteriosa sob uma mesa na garagem. Isto é apenas a ponta do iceberg, pois as descobertas que ela fará poderão colocar não só seu casamento e família em xeque, como também sua própria vida.


Este volume do Stephen King contém 4 contos inéditos: "1922", "Gigante do Volante", "Extensão Justa" e "Um Bom Casamento".

1922
Este conto nos apresenta Wilfred um homem apaixonado pelo modo como vive e com sérios problemas no casamento, já que sua esposa pretende vender os 100 acres herdados pelo pai a uma fábrica de porcos, com intuito de deixar a vida que ela considera medíocre para trás e seguir por um caminho que a agradará mais; na cidade, com conforto e não na roça! Seu esposo certamente é contra e inclusive se oferece para pagar pelos acres que ela tem por direito, porém para ela não é o bastante, uma vez que ele não possui o dinheiro e precisa pagar de pouco em pouco.. Ela quer o valor na íntegra, afinal pouco dinheiro na mão não dá pra nada! Um jogo de gato e rato começa, pois Wilf começa a planejar  meios de evitar a venda das terras que tanto preza e acaba inclusive por envolver seu filho, induzindo o mesmo a acreditar que na cidade ele sofreria na escola e incutindo na mente do garoto que o lugar dele é ali. Jogando o menino constantemente contra a mãe e sugerindo até que ela precisa morrer e que o que tem que ser feito.. precisa ser feito!
O que será que vem a partir dessa briga egoísta pelos desejos de cada um o leitor descobrirá lendo. O que posso garantir é que talvez seu estômago possa não aguentar!

Gigante do Voltante

O conto trata da história de uma escritora bem sucedida, porém com um passado obscuro que acaba em uma arapuca que irá garantir ao leitor belos arrepios, pois o passado vem à tona e percebemos que a protagonista é levemente, digamos assim, perturbada e isso faz com que questionemos até onde tudo é real? E lembra-nos que o passado sempre volta para nos cobrar o que temos em dívidas!


Extensão Justa
Dave está em estágio terminal de câncer e acaba fazendo um pacto com um estranho vendedor, desses que geralmente estão aos arredores de estradas e  vendem praticamente tudo que se precisa. Com esse pacto Dave seria poupado de seu câncer, mas outra pessoa pagaria pelo pacto no lugar dele.
O menor conto e o mais aterrorizante também, pois até onde o ser humano vai para salvar a si próprio? Vale a pena fazer um pacto com o capiroto pra se ter o que tanto almeja? E o pior, será mesmo que isso não irá lhe custar nada que não possa vir a se arrepender mais tarde?

Um Bom Casamento

A vida de Darcy é perfeita. Ela possui um ótimo casamento e filhos crescidos que já não dão mais trabalho. Porém em dado momento ela descobre que mesmo vivendo mais de vinte sete anos ao lado de seu parceiro nem tudo ela sabe. Afinal não se conhece ninguém a fundo e muitas vezes as verdades ocultas são mais cruéis que as mentiras que beiram na superfície! 

5 Comentários

  1. Olá
    nossa eu não sabia que esse livro era de contos, estou passado kkk, adorei essa capa, (o que é meio sem logica pq não tem nada nela) fiquei mais interessado nesse conto "1922" vou anotar sua dica
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito de contos, mas confesso que estou curiosa para ler, principalmente por causa do autor que a tantos comenatrios positivos sobre ele e eu nunca ate hoje não li nenhum livro dele.
    Pretendo ler esse

    ResponderExcluir
  3. amo contos, ainda mais quando sao escritos por ninguem menos que Stephen king, adoro seus livros e apesar d só ter lido um, esse 1 já conseguiu me conquistar, adorei a resenha e espero gostar do livro.

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros de contos de terror e se escrito pelo mestre, não tem como não desejar a leitura.
    Quero, quero.
    “Dos amores humanos, o menos egoísta, o mais puro e desinteressado é o amor da amizade.”(Cícero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  5. Stephen King é um mestre mesmo!! Acho difícil alguém conseguir superar ele...
    Esse livro eu estou curiosa para conhecer, sempre me vejo pegando nele para levar na livraria, mas infelizmente a grana ta curta.
    Achei os quatro contos com enredos bem tensos e fortes, cada um me deu vontade de saber logo o desfecho e como os protagonistas se saíram. Essa do estupro é um tema que mais me interessou, é um tema muito delicado para um mulher e a vontade de fazer justiça é sempre muito grande! O conto do filho querer matar a mãe e e sendo influenciado pelo pai é chocante tb, já vi que não vou largar até terminar todos. =)
    Com certeza é um livro que vou comprar logo!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.