Supernova - O Encantador de Flechas
Sinopse - O Encantador de Flechas - Imersa em uma ditadura implacável, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que utiliza os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir direitos para a população. Do outro, um governo tirano, resguardado por soldados especialistas em aniquilar magos — nome vulgar dado aos praticantes da tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, que, após ser tragado para a rebelião, tenta aprender mais sobre sua misteriosa habilidade de encantar objetos com a energia dos elementos.
Com uma narrativa envolvente e reviravoltas incríveis, Supernova: O Encantador de Flechas é um livro que vai arrebatar os fãs de fantasia.







Minha resenha


Quem acompanha o Acordei Com Vontade de Ler sabe que livros de fantasia não são meus favoritos (sou fã de romances e dramas), mas confesso que gostei bastante do primeiro livro da série Supernova!

Acigam é uma cidade que foi isolada por muros há 15 anos, pois assim os habitantes não saberiam utilizar a sua capacidade de encantar elementos. Sim, tem magia no livro!

Só que antes do isolamento, existiam os comerciantes que viajam para vários os cantos e esse segredo nunca foi realmente um segredo na verdade. Os magos da cidade praticam seus dons e estão ficando cansados do governo cruel.

O governo, por sua vez, treinou um grupo chamado de Silenciadores, que tem como habilidade a capacidade de anular os poderes dos magos.

Leran é um jovem que está prestes a se formar. Ele não faz ideia sobre o envolvimento de sua família nessa rebelião (mais precisamente do seu avô) e acaba se encontrando no meio de uma guerra enquanto tenta compreender o que está acontecendo. 

E é claro que não poderia faltar o surgimento da misteriosa Judra, para deixar Leran apaixonado!


"Tentei ser forte. Lutei contra os meus sentimentos e eu perdi. Você me venceu, Leran... Me venceu por dentro. Não consigo ser sua inimiga." (p. 293) 

Se eu comentar algo mais sobre a história estarei entregando fatos importantes. Portanto, o que posso dizer a vocês é que leiam o livro e tirem suas próprias conclusões!


O que me encantou foi a escrita do Renan Carvalho. O modo como ele escreve fez com que eu nem reparasse que estava quase no final do livro, pois não consegui largá-lo.

Os personagens são cativantes e eu fiquei o tempo todo na torcida pelos rebeldes rs. O trabalho da Novo Conceito foi impecável como sempre.

5 Comentários

  1. Olá
    eu tenho uma imensa curiosidade para ler esse livro, desde que ele era dos novos talentos lá pelos anos de 2012 eu acho rsrs, achei muito top ter uma nova edição, espero que dessa vez eu compre
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. já tinha lido a respeito do livro, mais nunca uma resenha, gostei de conhecer mais o livro e apesar de tambem amar romances e drama, sempre dou um jeitinho pra ler livros de fantasia tambem.

    ResponderExcluir
  3. Pelo pouco que contou sobre o livro eu já sei que é um que eu irei gostar. Adorei sua resenha, e a capa é legal e chama atenção, com certeza uma históriaque eu ficaria fixada do começo ao fim. Obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  4. Achei que já tinha comentado aqui...
    Já li o livro e foi a melhor leitura até agora esse ano, simplesmente adorei a criatividade.
    Agora estou a espera da continuação.
    “Dos amores humanos, o menos egoísta, o mais puro e desinteressado é o amor da amizade.”(Cícero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  5. Hello!
    Eu até gosto de livros de fantasia, mas esse não me encantou. Vc indicou vários pontos positivos, mas acho que será um pouco infantil, posso estar errada.
    Bom, quem sabe tento depois.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.