Sinopse - O livro é considerado por muitos uma autobiografia do King e os leitores terão a oportunidade de mergulhar um pouco na vida pessoal dele (como, por exemplo, o acidente que quase o matou em 1999) e conhecer também como funciona seu processo de escrita.

Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788581052779
Ano: 2015
Páginas: 256 






"Sobre a Escrita" é um dos livros de Stephen King que ganhou notoriedade no Brasil atualmente, porém é um sucesso absoluto no exterior. Nos EUA a primeira edição do livro foi lançada em 2000, entrando rapidamente para a lista de 100 melhores livros escritos entre 1983 e 2008 da revista Entertainment Weekly e vencendo os prêmios BRAM STOKER e LOCUS na categoria de Melhor Não Ficção. Em 2010 a Editora Scribner publicou a edição de décimo aniversário do livro (na qual a edição da Suma de Letras é baseada), que conta ainda com uma lista de livros indicada por Steve para quem quer se aventurar no fascinante universo da escrita (Fonte: Stephen King Brasil).

É um livro com uma narrativa mais intimista, onde conhecemos um pouco mais o homem. Porém, isso não significa que o autor Stephen King está desentrelaçado na narrativa. Inicialmente, o livro conta as histórias da vida de King: relatos de sua infância, acontecimentos marcantes e como esses acontecimentos influenciaram a sua escrita.

Na segunda parte da obra, temos uma parte mais técnica, onde o autor ressalta os aspectos que funcionam para ele ao criar um livro. O autor reforça a importância de se conhecer a gramática e de se criar uma rotina. São inúmeras dicas que auxiliam não apenas os escritores iniciantes, mas também outros profissionais que usam a criatividade em suas criações. 

É uma leitura intrigante e claro, por ser uma obra de um mestre, imperdível.
A editora Suma de Letras realizou um ótimo trabalho nessa edição. Começando pela capa, que contribui para o clima intimista. Parece que estamos "espiando" o autor durante uma de suas criações. A revisão foi muito bem feita e a diagramação, apesar de simples, combina perfeitamente.

5 Comentários

  1. Carol!
    É um livro mais informativo, para ajudar aos escritores iniciantes.
    Tenho lido boas resenhas do livro e de qualquer forma é King, né?
    Tudo que vem dele é bom.
    “Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.”(Sócrates)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hello!
    Até gosto do Stephen King, mas esse livro nao me interessou.
    Gosto dos livros dele, mas não sou mto fã de saber da vida deles contada em livros... perco o foco e interesse qdo começo a ler...
    Mas para os realmente fã, é uma obra e tanto.
    bjus

    ResponderExcluir
  3. o unico livro do autor que eu li foi A coisa que demorei um mes inteiro pra terminar mas valeu a pena porque o livro é simplesmente incrivel, esse livro "sobre a escrita" eu achei bem legal e se eu voltar a ler outro livro do autor vai ser esse.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    eu ainda não li nada do nosso mestre do Terror, na verdade nunca li livros desse genero rsrs, mas eu tenho Misery, é uma das minhas metas de leituras desse ano, espero conseguir rsrs
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Reparei que voce gosta muito dos livro dele, eu até hoje não li nenhum, adorei a resenha.
    Qual livro dele vce recomendaria para a primeira leitura desse autor?

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.