Sinopse  - O que significa ser um geek? Por intermédio das suas reflexões e da viagem que decidiu fazer, Ethan Gilsdorf conta não somente a sua história, mas a da cultura pop. Jogador, na adolescência, de Dungeons & Dragons e fã de J. R. R. Tolkien, ele pegou a estrada para ir ao encontro de sua família . Nesse incrível tour, o autor viaja para a cidade natal do criador de D&D, Gary Gygax, veste uma fantasia para participar de um RPG e usa trajes medievais para encenar uma guerra em um encontro de nerds.

Ao longo de sua jornada, Ethan ainda visita as obras do castelo francês Guédelon, uma incrível fortaleza medieval que está sendo construída hoje com os mesmos recursos utilizados no passado, e viaja para a Nova Zelândia, onde conhece as locações das filmagens de O Senhor dos Anéis. Acompanhe Ethan Gilsdorf nesta jornada sem precedentes, que traz para a realidade a paixão pela fantasia e pelos jogos.



Tudo o que um geek deve saber é um livro diferente e divertido. Inicialmente conhecemos a história do autor, Ethan Gilsdorf e seu amor por RPG durante a adolescência. Quando se tornou adulto, largou os jogos e se concentrou na vida real, mas ao reencontrar suas anotações, começa a realizar diversos questionamentos.

“Insatisfeitos com caixas eletrônicos e limites de velocidade, experiências mediadas e o tédio de viver nos subúrbios americanos, quem não preferiria tentar a sorte com uma espada enorme contra uma horda de orcs em vez de pagar as contas do cartão de crédito ou procurar um lugar para estacionar?”

Com diversos depoimentos, o livro é um pequeno manual para entendermos o que é um geek e como podemos nos tornar um!

A Editora Novo Conceito, como sempre, arrasou no trabalho editorial. A capa combina completamente com a história e é muito fofa!




5 Comentários

  1. Hello!
    Adoro essas coisas de geek!
    Não me considero uma.. Mas gosto de algumas coisas... Adorei saber desse livro e a jornada do protagonista... Um sonho seria conhecer a locação do Senhor dos Anéis! Amoooo o filme...
    A capa achei feiinha.. Apesar de ter a ver com a estória como vc disse... Bom, gosto é gosto ne?
    Bjuss

    ResponderExcluir
  2. fiquei interessada no livro,apesar de nao ser Geek, gostei da resenha e vou recomendar pra os meus amigos que sao.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    adorei esse liro, não sou o que uma pessoa pode considerar de Geek, mas eu gosto dessas coisas, ainda não li o livro, mas pelo que eu tenho ouvido deve ser bem lega ele, sem falar que essa capa é muito fofa rs
    bjks

    ResponderExcluir
  4. Concordo com voce que a editora tem feito um otimo trabalho, tanto nessa capa como em tantas outras que eles tem lançados. Achei muito legal esse livro, (acho que eu não sou uma geek), pretendo ler por curiosidade pois parece ser divertido

    ResponderExcluir
  5. Ká!
    Até tenho o livro aqui e não li ainda porque achei que seria algo como um manual, porém se é uma experiência pessoal, talvez até o leia, embora não faça muito minha cabeça no momento.
    “Dos amores humanos, o menos egoísta, o mais puro e desinteressado é o amor da amizade.”(Cícero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.