SinopseBrooke Dumas encontrou Remington Tate em Real, e agora é a vez da melhor amiga dela, Melanie, encontrar o homem que faz seu coração bater mais forte. Depois de anos procurando, numa noite chuvosa, o forte e misterioso Greyson King aparece para resgatá-la. Ele é provavelmente o amante, amigo e protetor que ela esteve buscando a vida toda. Quando eles fazem amor, ele diz o nome dela como se significasse algo, como se ela significasse algo - e isso é tudo o que ela sempre quis. Ele desaparece por dias sem dizer uma palavra, e quando está por perto, diz que poderá feri-la. Mas quando ele está longe, o coração dela se machuca muito mais. Então, Melanie descobre o mundo sombrio que Greyson está determinado a esconder e suspeita que aquele primeiro encontro talvez não tenha sido tão acidental assim. Envolvida numa queda livre de emoções, Melanie não tem ninguém que possa socorrê-la, exceto o homem de quem ela deveria fugir... Mas o que você faz quando seu príncipe encantado se transforma num devasso? 


Quem acompanha a série e conhece a história de Brooke e Remington, sabe que a Melanie, melhor amiga da Brooke, é uma grande incentivadora do relacionamento dos dois, além de uma amiga leal e protetora.
Melanie também é vista como a amiga extrovertida e até mesmo cabeça de vento. A Barbie que todos os caras desejam por uma noite, mas nunca para um relacionamento. Em "Devasso" é a vez de conhecermos a real Melanie e suas vulnerabilidades. 
O livro é narrado em primeira pessoa tanto por Melanie quanto por Greyson e a história se passa em Seatle, um mês depois do nascimento de Racer e duas semanas antes do casamento da Brooke e do Remington.
Melanie tem 24 anos de idade, é uma designer e está muito feliz por sua melhor amiga, mas também melancólica, pois sabe que não terá Brooke mais ao seu lado, da mesma forma como quando eram apenas as duas. Melanie é uma pessoa que se sente sozinha, mesmo rodeada de diversas pessoas e que mantêm um sorriso no rosto constantemente, principalmente para agradar seus pais. Essa solidão constante, faz com que ela procure o "Sr. Perfeito" e acabe se decepcionando inúmeras vezes, pois todos veem a garota fácil e boba e não a verdadeira Melanie.

"Às vezes eu vejo o rosto dele em minha mente e, apesar de ele estar em uma névoa, posso senti-lo, forte e sólido como espero que seja, e espero, porque sei disso com certeza: eu nunca vou parar de viver a minha vida, amar meus amigos e procurar pelo amor. Sei que, quando eu o encontrar, ele vai ser tudo o que eu sonhei que seria, perfeito em todos os sentidos.
O homem perfeito para mim."(p. 13)


Greyson teve uma boa vida até os 13 anos de idade. Até essa idade, ele morava com a mãe e os dois viviam se mudando para que o pai de Greyson não o encontrasse. Parece estranho dizer que alguém que vivia em fuga tinha uma boa vida, mas é verdade. Pois foi apenas com a sua mãe que o protagonista conheceu o amor e carinho. Quando seu pai o encontra, sua vida se torna fria e metódica. Julian Slater, o "Chacina" é o dono do Underground, empresa que agencia as lutas e outras coisinhas. Ele é o líder dessa "máfia" . E agora quer que Greyson assuma seu lugar.
Greyson é um uma pessoa sem emoções. Seu objetivo é reencontrar sua mãe. Para isso, ele se submete aos caprichos do pai, a única pessoa capaz de dar essa informação a ele. Julian utiliza o filho como um coletor de dívidas, conhecido como Zero, um homem implacável e que nunca deixou de recuperar uma dívida. 


"- Você sabe como é carregar o peso de um coração morto com você a vida toda, como se estivesse apenas procurando pelo seu túmulo? - Ele espera que eu responda, mas eu estou emudecida. - Eu vivo nos momentos em que estou com você. Eu vivo uma mentira, mas isso não é uma mentira, assistindo a esse filme estúpido com você". (p. 85)


A história tem um alto teor de cenas hots, com linguagem explícita. Os dois buscam uma conexão, mas por conta dos segredos, passam mais tempo sem roupa do que tentando acertar o relacionamento. Porém, existe também momentos de grande vulnerabilidade dos dois personagens. Por ser narrado em primeira pessoa, o leitor consegue observar seus temores e suas necessidades. A série Real é uma série erótica, mas esse livro em particular tentou abordar um pouco mais a parte emocional.
Falando especificamente da química entre os protagonistas: uau! Eles são realmente quentes juntos. O modo como se olham e reconhecem as necessidades um do outro é extremamente sensual. 
Os fãs de Remy e Brooke não precisam se preocupar... os dois fazem aparições no livro, assim como Kyle e Pandora. 
A propósito, "Devasso" aguça a curiosidade dos leitores em relação à história da Pandora.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora Novo Século realizou um ótimo trabalho. A capa combina perfeitamente com as capas dos livros anteriores da série. O livro ainda conta com uma lista de músicas e definições do termo devasso.

"Ele é o cara.
O cara que vai me destruir. Me machucar. Demolir. Aquele que vai remover cada centímetro da garota em mim. Ele vai ser a memória da qual eu jamais esquecerei, e, para o bem ou para o mal, ele vai ser AQUELE com quem eu sonho.
Exceto pelo fato de que ele é todo errado." (p. 87)



Confiram as resenhas:
Real - Livro 01 - clique aqui
Meu - Livro 02 - clique aqui


5 Comentários

  1. Carolina!
    Gosto dos romances hots, embora se eles acertassem os ponteiros seria muito melhor, né?
    A série é instigante e gostaria de lê-la.
    “Tão bom morrer de amor! e continuar vivendo...”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  2. adorei a resenha já conheço os livros mais ainda não li nenhum, depois desse post acho que fica meio impossivel de resistir a curiosidade.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha! Não conhecia esses livros dessa série, mas pela resenha de Devasso e sua sinopse, não me interessei muito pelo gênero do livro, prefiro um romance clichê mesmo, então não pretendo ler.

    ResponderExcluir
  4. Oiieee, tudo bom?
    Eu ainda não li nenhum livro da série, mas tenho muita curiosidade, pois me parecem ser bons os livros, gosto quando temos livros bonus assim para conhecer outros personagens importantes também, irei ler sim, quando eu tiver a oportunidade.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu não me interessei pela leitura de Real, mas Devasso parece ser ótimo! Fiquei curiosa e acho que vou acabar lendo esse e deixar os outros da série rs
    Gostei da ideia da autora dar destaque para a amiga da protagonista e não deixar ela como uma barbie desmiolada...
    Bjs

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.