SinopseQuando Neil Durant socorre Jennifer Connor durante um assalto em uma noite fria ele não sabe que sua vida mudará para sempre. Descobrir que a jovem é cega é uma surpresa para ele. Neil está preso em um casamento de conveniência e sabe que Jennifer é totalmente proibida para ele. O correto é afastá-la de seu mundo sujo, mas o destino insiste em aproximá-los cada vez mais. Passado e futuro se entrelaçam de forma surpreende e os dois se veem mergulhados em uma paixão incandescente.





O local: Nova York.



Os personagens: Neil Durant é um homem bem sucedido que comanda uma empresa de sucesso. Neil é a própria imagem do sucesso, quem o observa não faz ideia do caos que é o seu passado e a sua vida particular. É um homem movido pela culpa, que tenta a todo custo fazer o que é correto, mesmo que isso o remeta a dolorosas lembranças e deixe o seu presente e possível futuro em risco.


Jennifer é uma jovem de 23 anos que já passou por muitas dificuldades na vida. A perda precoce dos pais, a espiral de destruição em que seu irmão se envolveu, um terrível acidente que a fez perder a visão e seus próprios demônios para lidar. É forte e independente, ao mesmo tempo em que demonstra certa ingenuidade. 

Paige é a colega de apartamento de Jennifer. Ferozmente protetora em relação à amiga, tem seus próprios problemas que serão explorados em um livro futuro. É inteligente, sagaz, tem uma língua afiada e não vai deixar ninguém magoar sua amiga.

Anne é a filhinha do Neil. Doce e extremamente apegada ao pai, é um pouco traumatizada por conta da mãe, Sophia. 

Sophia é a personificação da maldade. Sua capacidade de manipulação, falta de escrúpulos e até mesmo insanidade demonstram uma pessoa com grande instabilidade emocional. A forma como trata a filha é revoltante e suas ações são brutais.

Enredo/ Trama/ Narrativa e História: A história é narrada em primeira pessoa pelo Neil, onde observamos um homem atormentado com as escolhas que realizou na vida e que encontra uma jovem sendo assaltada. Ao socorrer Jennifer, Neil não espera ficar tão atraído por ela e mesmo querendo protegê-la, não consegue ficar longe dela. A partir desse encontro, os dois terão respostas para seus respectivos passados dolorosos. A grande questão é se eles conseguirão um futuro com tantos obstáculos no caminho.

A escrita da autora: A escrita é fluida e concisa e a autora explora muito bem os tormentos pessoais dos personagens.

Revisão/ Diagramação/Layout e Capa: A editora realizou um ótimo trabalho na diagramação e layout. Foram encontrados alguns errinhos de grafia e digitação, como nas páginas, 56,102 e 147, mas nada que interfira na compreensão do texto. A capa é belíssima e chama a atenção.





5 Comentários

  1. nao conhecia o livro até agora, achei a resenha interessante, mas nao sei se leria, atualmente do buscando livros diferentes, com outros temas.

    ResponderExcluir
  2. Carolina!
    Até que gostei da ideia de os protagonistas se encontrarem após ele salvá-la de um assalto. Nada como um heroi resgatando a mocinha.
    Fiquei intrigada quanto a esses passados dolorosos de ambos...
    “Tão bom morrer de amor! e continuar vivendo...”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas lendo a resenha não me interessei muito não, não é o tipo de história que me chama a atenção e me deixa ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
  4. Ooiiieee
    Realmente a capa é belissima e chama atenção hehehehe, gostei do enredo do livro, apesar de que parece que não tem nada de novo, a leitura deve ser boa, gosto de livros que fluem, que assim por mais que eles sejam meio clichês nos agradam muito, pretendo dar uma chance ao livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu ainda não conhecia o livro, mas só a capa já chamou minha atenção rs
    A leitura parece ser boa, mas nada de surpreendente, então ainda não decidi se anoto na listinha de desejados ou não...
    Bjs

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.