SinopseApós uma desilusão amorosa, Vicente viaja para os EUA em busca de respostas a questões interiores. Ao lado de Robert, seu host em Nova York, Clara, sua nova amiga venezuelana, e envolvido em alguns casos amorosos, o jovem brasileiro reflete sobre sua vida, suas novas convicções e torna-se adulto após 100 dias na ilha de Manhattan. Com narrativa leve e honesta, evidenciando aspectos contemporâneos de um jovem da geração X, a história trata de temas como a busca por mudanças, livre-arbítrio, amizade, homossexualidade e religião, sem o uso de clichês ou estereótipos.


Sinopse -  Dos séculos XV ao XVII, o Tribunal da Inquisição tirou de circulação inúmeros documentos científicos e  Filosóficos e também proibiu os cientistas de exporem suas ideias para a sociedade da época. Mesmo tendo trabalhado a vida inteira em favor da Inquisição, Tommaso Tirabosco toma uma decisão corajosa: recuperar alguns desses documentos e garantir que o conhecimento não se perca nas fogueiras. Para isso, conta com a ajuda de seu assistente Giancarlo em uma corrida contra o tempo a fim de recuperá-los.Desconfiando das atitudes suspeitas do inquisidor rebelde, o bispo Alexio e o cardeal Agostino começam uma caçada para proteger a Igreja e garantir que esses documentos nunca sejam recuperados. Passando por cidades europeias, no século XVII, Tommaso e seu assistente precisam da ajuda de alguns amigos para cumprir sua missão antes que sejam eles próprios condenados às chamas da Inquisição.


Sinopse - Um século de completa paz se passou desde que o quinto e último demônio foi aprisionado numa urna de prata e sepultado junto aos seus. Gabriel, seu captor, acreditou que tudo estivesse acabado e que conseguiria repouso de suas caçadas. Ansioso, ele aguarda o momento certo para contar a Fernando, seu afilhado, a verdade que guardou a sete chaves por tanto tempo. Enquanto Sally luta para atingir seu objetivo cruel de despertar o maldito Boris, um dos cinco, Fernando se vê soterrado pelas mentiras de Gabriel e nem imagina sua verdadeira relação com o vampiro que seu padrinho aprisionou. Os cinco demônios é um livro cheio de suspense e reviravoltas, capaz de roubar‑lhe o sono com sua trama intrincada de traições, perseguições de tirar o fôlego e lugares habitados pelo medo. Prepare‑se para essa aventura e cuidado: não alimente os vampiros!



SinopseO ano é 1572. O Brasil é uma terra em grande parte inexplorada, cercada de mistérios, mitos e lendas. Terreno fértil para toda a sorte de aventureiros vindos do Velho Mundo em busca de fortuna fácil. Nesse cenário nada auspicioso, de olhares desconfiados, espadas afiadas sempre prontas para serem desembainhadas à menor provocação, traições, escaramuças e ameaças em cada curva do caminho, é que se passa a trama de Os conquistadores. Capitães-gerais cegos de cobiça, um frade jesuíta perdido entre a fé vacilante e a liberdade do Novo Mundo, um jovem indígena imbuído de uma missão enigmática, um velho louco detentor de um terrível segredo, escrivães, mamelucos e degredados dispostos a tudo para obter ouro e poder. Esses são os personagens desta saga épica que convida o leitor a se aventurar pelas trilhas desconhecidas de nosso país em busca de um fabuloso tesouro perdido. Uma jornada em que nada é o que parece ser e na qual os fatos revelam- se muito mais estranhos do que podemos imaginar.


Sinopse - Um reino em paz... A sociedade é governada por um conselho igualitário... As guerras terminaram há muito tempo... Mas quando a cobiça pelo poder fala mais alto, eclode uma batalha sangrenta, como nenhuma outra antes. Uma guerra que durou vinte anos foi vencida por um feitiço arcano, libertando um mal hediondo na Terra. Milhares de vidas foram sacrificadas para que a ânsia de poder de alguns fosse saciada. Uma Cidadela foi erigida para treinar novos guerreiros e fazer frente à ameaça. Após anos, um guardião veterano acredita que poderá, enfim, deixar a frente de batalha, mas um acordo doentio destrói suas esperanças. Conseguirá este guardião se reerguer, combater o poder instituído e, ainda, ajudar seu povo a erradicar os exércitos infernais?



Sinopse -    Antes de ser incorporada em uma das frotas do reino de Alfheim, Anabel, uma jovem guerreira elfo, precisa passar por um teste e, ao fim deste, um portal mágico se abre, revelando uma maldição e uma espada lendária há muito tempo perdida. Com a guerra iminente contra os trolls, Anabel parte para Quimera, o reino dos homens. A guerreira precisa lidar com o ódio do rei de Alfheim e com o amor do príncipe. No entanto, tudo muda quando ela conhece um belo elfo com os cabelos cortados e olhos profundamente azuis-marinhos e a história da espada é desvendada, assim como a origem de Anabel, até então desconhecida. Perante a guerra, um novo vilão é revelado, alguém que faria qualquer coisa para mudar o destino de Anabel. A habilidosa guerreira precisa escolher entre a vida que conhece e a vida que poderia ter se decidisse ficar com o incrível elfo de olhos azuis.





Sinopse - O que você faria se sua vida de repente não pertencesse a você e todos a sua volta tentassem te controlar?Uma nova vida, repleta de fantasia, é o que espera por Melanie Richards depois de seu acidente. Porém, não um lugar encantado, mas o que é conhecido por Mundo Real. Onde criaturas ignoradas pela humanidade espreitam e aguardam o momento exato de surgir e, muitas vezes, causar o caos. É durante uma viagem escolar que ela se descobre e conhece lados sobrenaturais de seus companheiros, Alice e Mario, que até então não passavam de sua amiga e seu namorado. Ambos mostram a Melanie mais sobre ela mesma e acabam por abrir uma passagem que lhe permitirá reconhecer que sua vida não mais lhe pertence, mas, na verdade, existe apenas para nos proteger das Trevas.



Sinopse - Um novo mundo sempre foi cogitado, as pessoas sempre querem ver algo diferente, mas nunca chegam a pensar que elas podem ser esse “diferente”. É o que acontece com a aluna Mary Knight Walker, até que é confrontada por um lado desconhecido de sua vida.Ela é levada a conhecer um novo mundo e rever suas prioridades para o futuro, sendo constantemente testada durante a jornada.
Kitsune é uma mistura de narrativas de diversos personagens em constante evolução, que lutam para atingir objetivos distintos – na verdade, um único propósito –, revelando uma visão interessante das criaturas de um novo mundo fantasioso.



A aposentadoria é um momento muito desejado na vida de quem trabalha. Você já foi a um passeio sem vontade e, ao chegar lá, sentiu uma enorme satisfação desfrutando do que quase não chegou a participar? Você é daquelas pessoas que se recusam a experimentar um alimento apenas pela aparência e dizem que não gostam dele? Ou é daquelas pessoas que aceitam todos os convites de passeio e comem de tudo? Quantos de nós ficamos acomodados a determinadas situações pelo medo do desconhecido? Quantos de nós vamos com muita sede ao pote e nos decepcionamos em alguns momentos de nossa vida? Chegou o momento de refletirmos, ponderarmos pontos negativos e positivos, controlarmos nossa ansiedade, fazermos novas escolhas e seguirmos, determinados, para a vida que agora é toda nossa! 

Chegou a APOSENTADORIA!


A arte de escrever, ou “expelir palavras” exige cautela. As palavras podem, em vez de seguir seu percurso natural, subir ao estômago, até mesmo à garganta e nos engasgar, pois, quando presas, sufocam, afogam. Contudo, as palavras, quando soltas, podem nos proteger das angústias e nos fazer voar. E depois disso, elas não têm volta!

Desafogando sentimentos, afogando palavras é um bem-elaborado compilado de textos em formato de prosa poética. Um libertar-se de si, das mágoas, para preencher os vazios, e, com isso, viver uma vida mais leve.





E se por causa de uma revelação sua vida mudasse? E se por causa de ser quem você é as pessoas te julgassem sem ter conhecimento algum? Revelar-se, às vezes, pode não ser uma boa ideia. Mas é preciso.

Enquanto Evangellyne Allins tenta sobreviver a uma Escola tirana, num país onde a cor dos olhos, Elites e Classes de Talento são o que importa, a vida de seu querido pai está em risco.
Será que valerá a pena enfrentar todos os seus reflexos mais profundos e íntimos pela pessoa mais amada? Tortura. Medo. Aversão. Evangellyne será forçada a descobrir-se e obrigada a arcar com as consequências desoladoras de sua revelação; e seu Espelho dos olhos a transformará inconscientemente.

A “travessia” é vista de forma diferente por cada um. A maneira de sentir o luto muda de uma cultura para outra. Para onde vamos? Será que morremos mesmo ou é só mais uma etapa de nossas vidas?
Se olharmos pela ótica da dor ou do sofrimento, tudo passa e se transforma; nenhuma dor ou alegria é permanente. Como dizem: “A felicidade é um estado de espírito, e a dor, um estado mental momentâneo resultante de alguma adversidade que passamos”.
Uma mãe que perde seus filhos deve sofrer para sempre? Ou seria melhor direcionar seus pensamentos e amor para outras crianças que precisam de um pouco de afeto? E os filhos que se foram, será que eles deixaram a terra sem mais nem menos? Seria justo se todo sentimento que nutrimos aqui na terra fosse dizimado quando morremos? E você, o que acha justo?

Unidos pelo frágil vínculo da solidariedade e pelo tema da cura – e suas facetas –, os quatro personagens são marcados por tragédias familiares e passam a se relacionar proporcionando, uns aos outros, descobertas e aprendizados sobre o amor e a tolerância sexual e religiosa.
Ambientado em Brasília, este romance narra o abandono de uma criança pobre e a maneira como foi acolhida por desconhecidos. A partir disso, o destino e as ideias desses marcantes personagens se completam e se entrecruzam, ao mesmo tempo que se configura o perfil social e psicológico deles.
Uma saborosa experiência repleta de temas atemporais, e alguns até mesmo em voga atualmente – como a “cura gay” –, narrada de forma dinâmica e surpreendente.

Após uma devastadora tempestade de granizo — tida por todos como obra de feitiçaria —, um tribunal do Santo Ofício é instalado no condado de Basonvil para julgar as denúncias e punir os hereges.
Cristine, jovem habitante do condado, que perdera a virgindade antes do casamento, se verá diante da oportunidade de “recuperá-la” por meio de um ritual de bruxaria, mas a chegada de Pérsio, o Agnóstico — um homem em busca de vingança contra o inquisidor Ignácio Jacobus — modificará para sempre a sua vida.






Europa. 2035-2039. Um novo grupo de ladrões ousa avisar previamente o horário e o dia em que irá agir. E nada ou ninguém que tenha uma segurança digna de elogio escapa.
Mas por que informar antes? Qual motivação para enfrentar os melhores esquemas de segurança para furtar apenas o item posto como alvo, ao invés de efetuar um grande roubo? E por que nem com esses avisos ninguém é capaz de detê-los?
Existe apenas uma forma de responder a essas questões:capturando-os! Para isso, irá surgir um grupo de especialistas disposto a pôr fim aos crimes. Será isso o suficiente? Nada é o que parece, e a verdade revelada ofusca um mistério ainda maior.


Nação – a flor do espírito nos faz mergulhar de maneira encantadora na história da formação do Brasil – e origens –, desde sua raiz latina, no Império Romano, passando pelas europeias, africanas e indígenas.

Em formato de saga, o elo entre as passagens do tempo – ou espírito de época – é um amuleto, o oroboro, símbolo fenício que significa a evolução e o eterno retorno, representado por uma cobra engolindo seu próprio rabo. Ligados por esse objeto, as gerações se sucedem, desde o século II, até o ano de 1998, no Rio de Janeiro, atravessando, assim, significativos períodos da História.
Nesta obra, os personagens históricos e fictícios coexistem de forma intrigante, inesquecível e fascinante.


Criado pela feiticeira Baba, Ohrí, aos cinco anos, conhece poções que curam e matam. Levado por  uma caravana cigana, é escravizado por um duque em seu castelo. Caindo nas graças do Conde Wladimir, ele conhece a vingança na forma mais fria. Ao ser libertado, Ohrí encontra Khoran, um velho andarilho que o leva ao último refúgio dos celtas e druidas, nos confins da Irlanda. No povoado paradisíaco, Hy Breasail, a magia e a realidade se misturam e, após várias provações, Ohrí se torna adulto e é batizado com o Alkahest, o sal da vida. Porém, a morte de um ente querido o faz partir para fugir da dor e buscar, de novo, a paz. Em vez disso, ele encontra a guerra nas Cruzadas ao lado de Ricardo Coração de Leão. Agraciado com uma dádiva enviada das estrelas, Ohrí encontra a tão procurada paz. No entanto, ela não dura muito e um chamado irrecusável o leva a uma armadilha que o faz se considerar o culpado pela tragédia. Acreditando ser detentor de alguma maldição, parte em busca de respostas.


Roxane era a garota ideal: pertencente a uma rica família, era jovem, linda, meiga e culta.

Tudo isso não passava de uma máscara. Seu lado obscuro a fazia procurar por amores proibidos, paixões violentas e rituais macabros.
Seus amantes, em geral, eram encontrados na internet, onde ela se apresentava com o nick de Odalisca, pois era exímia dançarina do ventre. Sentia-se atraída por homens bem mais velhos que ela. É nessa teia que cai Siegfried, um engenheiro de cargo elevado que trabalha na empresa da família de Roxane. Ele se deixou envolver e sequer imaginou as desastrosas consequências disso.
Recheada de paixão, mistério, ação e intrigas políticas, a trama é tão perturbadora quanto fascinante.

Querubins, a sentença da espada é um relato em duas vozes: a da querubim Chaya, enviada a uma vila celta pré-cristã e que não vê no homem um ser especial, mas com um espírito guerreiro que não a deixa fugir de uma batalha, e a de Mary Grace, uma donzela da Inglaterra vitoriana atormentada por visões que não consegue desvendar.

Ambas as tramas se desenlaçam por caminhos intrépidos e podem estar mais ligadas do que imaginam. Garota e querubim podem e precisam mudar o mundo em épocas diferentes. Seguindo os mesmos passos por cenários deslumbrantes e segredos cada vez mais profundos, elas o farão querer embarcar nas intrigas palacianas e nas batalhas angelicais.

Você acredita em destino?
Acredita que, no dia em que nasceu, toda sua vida já tinha sido escrita com fios de ouro por algum anjo?
Ou acredita em acaso? Que pode mudar seu destino, alterar a rota do seu futuro e enganar a morte?
Um espírito maligno foragido das prisões celestiais…
Um bruxo treinado para enfrentá-lo…
Um jovem misterioso com magia poderosa e inexplicável…
Um anjo da guarda em busca da alma perdida de seu protegido…
Unidos pelo destino em uma guerra que pode mudar para sempre a vida e a morte de toda a humanidade.
Lobisomens, elfos, vampiros, anões, centauros…
Escolha seu lado, pois, em apenas sete dias, a batalha final será travada.



9 Comentários

  1. Olá
    esse é a unica editora/selo que eu acompanho pelo site, kkk, adorie os lançamentos, capas muito magnificas, só eu que vi a Rihanna na capa de Odalisca? kkk, eu ri muito quando vi essa capa lá, mas estou muito interessado em Mistério de Elêusis e o Segredo dos Elfos
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. amo literatura nacional, adorei esse livros e os que mais me interessaram foram O segredo dos elfos e Lobas da lua.

    ResponderExcluir
  3. Carolina!
    Tantos bons lançamentos que fica bem complicado escolher só um.
    Mas gostaria muito de ler Lobas da lua e Querubins.
    Uma semaninha mais que abençoada!
    “Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito.”(Machado de Assis)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  4. Bem legais os lançamentos.
    Me interessei pelos livros Lobas da Lua, Espelho nos olhos e Querubins.

    ResponderExcluir
  5. Quantos lançamentos legais de autores brasileiros!! Qual escolher??
    Curti muito as sinopses de Curta a vida na aposentadoria, Espelho nos olhos e O primeiro vampiro. Espero conferir em breve as resenhas, e saber mais sobre cada um.
    Bjs Carol!!

    ResponderExcluir
  6. O segredo dos elfos e lobas da lua parecem ser muito bon, já entraram para a minha lista de desejados

    ResponderExcluir
  7. Nossa, quantos lançamentos! O que mais chamou minha atenção foi 1000 dias na ilha, sou fã de livros que falam de viagens e sonho em conhecer Nova York!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Uau quants lançamentos.
    Lembro de uma divulgação que vi do livro Odalisca ano passado,o livro ainda era em e-book e eu falei que leria assim que saisse o fisico.E eu gostei muito de o Misterio de eleusis e espelho dos olhos.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Muitos lançamentos de todos os que mais me interessaram foram O segredo dos elfos e Lobas da Lua que está com uma capa linda !!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.