SinopseA independente e forte Della Tsang não acreditava em fantasmas, até ela ver seu primo morto em um beco escuro. Ela não acreditava em vampiros, até se converter em um. Agora ela deve decidir entre seguir os passos de seu primo vampiro e deixar tudo para trás ou se unir a Shadow Falls, um acampamento para jovens especiais. 

As crônicas conta duas histórias: "Transformada na Calada da Noite" e "Salva ao Nascer do Sol". 
"Transformada na Calada da Noite" é narrada em terceira pessoa e conta um pouco sobre a vida de Della antes dela se tornar uma sobrenatural. Della está com 16 anos de idade, e por conta de seu pai, um homem tradicional da cultura oriental, teve sempre que agir de forma perfeita. Ela tem um noivo, Lee, por quem é apaixonada e um inseguranças quanto a sua origem. Como sua mãe não é oriental, ela é considerada "mestiça" e sabe que não bem vista por algumas famílias mais tradicionais, incluindo a de seu noivo. Recentemente seu primo Chan faleceu e por serem tão bons amigos, Della sente muito sua falta. Por isso, quando ela acredita ter visto seu fantasma, ela resolve investigar e vai acabar parando no meio de uma rixa sobrenatural e acaba sendo transformada. O leitor acompanha essa transformação e como a protagonista observa sua vida desmoronar. É um conto interessante, pois quem teve a oportunidade de ler os livros do Acampamento sabe que Della se mantêm distante emocionalmente das pessoas. Aqui é explicado o motivo.

"- Você não vai acreditar, e isso é normal. Vai levar um tempo para tudo fazer sentido. Como pode ver... Eu não estou morto. Eu... bem, a nossa família carrega esse vírus. Ele está incubado e pode-se passar a vida toda sem sequer saber disso, mas, se entrar em contato com o portador, especialmente se houver sangue na parada, o vírus se torna ativo." (p. 17)

"Salva ao Nascer do Sol" - Essa história se passa na época em que a Kylie foi ficar na casa do avô. É a primeira missão de Della e ela precisa trabalhar com o Steve, o metamorfo. Essa história curtinha nos mostra o início da atração entre os dois e também dá dicas sobre alguns acontecimentos importantes em Renascida.
Steve é um dos sobrenaturais mais adoráveis da série. Com seu sotaque sexy do Alabama, suas boas maneiras e seu sorriso matador, esse personagem que não ganhou muito destaque na série original, ganha espaço para contar a sua história. A química entre os dois é espetacular e arrebatadora.

"- Alguém já disse que você é um porre? - ela acusou.
- Não, mas admito que gosto mais de namorar do que brigar." (p. 71/72)

Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um ótimo trabalho. A capa tem aquele brilho especial e chama a atenção.

Avaliação do Skoob: 4/5



SinopseDella Tsang tinha uma vida perfeita, até ser transformada em vampiro e abandonada por todos que ama. Ela se refugia em Shadow Falls, um acampamento para adolescentes com poderes paranormais. Della está treinando para ser uma agente de investigação paranormal – e ela não vai deixar nada nem ninguém desviar sua atenção desse objetivo! Isso significa que não tem tempo para investir no romance com Steve, um metamorfo apaixonante. Quando um novo vampiro chamado Chase aparece no acampamento, a vida de Della fica mais confusa do que nunca. Della terá de enfrentar assombrações fantasmagóricas, uma teia de segredos de família e um novo caso que põe a vida dos seus amigos em perigo.

A história é narrada em terceira pessoa e se passa principalmente, no próprio acampamento Shadow Falls. Inicialmente, vemos Della passando um final de semana na casa dos pais. Geralmente, os transformados simulam a própria morte e começam tudo do zero. Della resolveu seguir o caminho mais árduo, mas isso não significa que ela anda sendo recompensada. Seus pais acham que ela tem problemas com drogas e bebidas e não existe mais amor em relação à jovem. É um tratamento familiar frio, meio que obrigatório.
Em contrapartida, no Acampamento, Della sente-se cada vez mais em casa, na companhia das amigas Kylie e Miranda. Sim, os personagens do Acampamento estão presentes e interagem bastante. 

"- Ah, pelo amor de Deus, dá um tempo. Se querem fantasiar que as garotas só dormem vestindo lingerie sexy, problema de vocês. Usamos o que é mais confortável. O que mais gostamos. Então, é melhor sair dessa ilusão!
Ele coçou o queixo.
- Eu vou tentar." (p. 69)

As melhores cenas são em Shadow Falls. Della quer se tornar uma agente de investigação paranormal, então faz de tudo para impressionar Burnett, que trabalha na Unidade de Pesquisa de Fallen e designa missões para os jovens. Próximo ao acampamento, surgem duas vítimas mortas por vampiros e a protagonista faz de tudo para trabalhar no caso. 

"- Nós somos monstros - disse ela, sem intenção de expressar o pensamento em voz alta.
- Não, somos vampiros. E não somos mais monstruosos do que qualquer outra espécie. Inclusive os humanos. A bondade, a maldade e o mal não são exclusividade de nenhuma espécie. Nunca questione isso." (p. 56)


Lidando com suas dúvidas sobre a maldade inerente dos vampiros, seus problemas familiares e seu pseudo relacionamento com Steve, Della ainda tem que lidar com o fato de que suas habilidades estão falhando. Algo muito estranho está acontecendo com ela, pois até um fantasma está tentando contatá-la!
Um novo personagem também é inserido nessa história: Chase Tallman é o aluno novo e um vampiro que tem um interesse nada discreto pela Della. São tantas novidades nesse livro, que o leitor termina a leitura com um UAU e um sorriso estampado no rosto.
A autora conseguiu manter a qualidade da série original e trouxe novos desdobramentos que colocarão os conhecimentos sobre esse mundo sobrenatural em dúvida. Claro que acompanhar os demais personagens e como suas histórias ainda se desenrolam é bom demais. O casamento de Holiday e Burnett, o relacionamento de Kylie e Lucas, de Miranda e Perry e o interesse do Derek na Jenny é incrível.
Um primeiro livro inesquecível, com muitas reviravoltas, mistérios e bom humor.

"- Temos mesmo que ir? - Miranda suspirou. - Não há nada pior do que assistir um bando de caras gostosos, suados, jogando bola. Pensem, eles podem estar até sem camisa!" (p. 39)

Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um ótimo trabalho. Existem alguns errinhos de digitação (por exemplo, nas páginas 278 e 311), mas nada que interfira no entendimento da história. A capa tem aquele brilho especial e chama a atenção.

Avaliação do Skoob: 4/5


Confiram as resenhas da Série Acampamento Shadow Falls:

Nascida à meia-noite - Livro 01 - clique aqui
Desperta ao amanhecer - Livro 02 - clique aqui
Levada ao entardecer - Livro 03 - clique aqui
Sussurros ao luar - Livro 04 - clique aqui







33 Comentários

  1. se nao me engano já li algumas coisa a respeito do segundo livro dessa serie mas nao me lembro onde.
    mas adorei rever os livros, romances sobrenaturais sao bem interessantes por ser tratar desses seres mitológicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanoelle, tudo bem?
      É uma série muito interessante e eu particularmente sou apaixonada por ela.
      Bjkas

      Excluir
  2. Olá
    eu sinceramente, não fui muito com a cara dessa serie, tem aspetos de livros que gosto, mas eu vou deixar a sua dica passa
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manuel, tudo bem?
      Que pena que a série não te agradou. Quem sabe nos próximos posts apareçam dicas que chamem a sua atenção?
      Bjkas

      Excluir
  3. Oi, Carol.
    Essa é uma série que tenho muita vontade de ler.
    Já tenho os livros aqui e só preciso mesmo é arrumar tempo! rs...
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem?
      Eu te entendo completamente. Infelizmente falta tempo para ler tudo o que eu gostaria rs
      Bjkas

      Excluir
  4. Oi!
    Eu já li o primeiro livro de Acampamento Shadow Falls e gostei muito da história, mas ainda não consegui ler os outros... Essa nova série parece ser ótima, com certeza vou querer ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelise, tudo bem?
      Shadow Falls é ótima, não é? Eu sou apaixonada pela série.
      Bjkas

      Excluir
  5. Cara eu adoro a capa dos livros dessa série, mas ela em si não me interessa muito. Ainda mais que são muitos livros e eu não sou muito paciente com séries. Então, não pretendo ler por hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liih, tudo bem?
      Que pena que não pretenda ler no momento, mas espero que dê uma chance a série e venha nos dizer o que achou dela ;)
      Bjkas

      Excluir
  6. Eu ainda não li nenhum livro dessa serie, mas já li diversas resenhas positivas que atiçaram minha curiosidade para conhecer sobre essa nova vida de Della sendo uma vampira, mesmo as capas não me chamarem muito a atenção. Parece ser histórias que prendem até a última página, lhe causando diversas emoções ;)
    Quero ter a oportunidade de ler em breve.
    Bjs Carol!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, tudo bem?
      Eu sou suspeita para falar, pois me apaixonei pela série. Espero que você leia e venha nos contar sua opinião.
      Bjkas

      Excluir
  7. Carolina!
    Duas ótimas resenhas de 2 livros que leria de olho fechado, porque adoro saga de vampiros e me parece que aqui a protagonista está totalmente atordoada por ter sido transformada em vampiro...
    “A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.”(Oliver Goldsmith)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, tudo bem?
      Fico feliz em saber que gostou das resenhas ;)
      Bjkas

      Excluir
  8. Não conhecia essa série, sua resenha está muito boa.
    No momento estou fugindo da leitura de séries, primeiro por ser caro para comprar e segundo por ter que estar lendo os livros por ordem e geralmente as séries tem vários livros, quem sabe futuramente eu leia, pois a história parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariele, tudo bem?
      Realmente, as séries andam com um preço salgado, mas espero que dê uma oportunidade a essa.
      Bjkas

      Excluir
  9. Sabe aquela serie que voce quer muito ler, mas sempre acaba adiando e passa outros na frente,é exatamente isso que esta acontecendo comigo, mas tambem é o problema de que é uma serie e eu gosto de ter todos os livros antes de começar a ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda, tudo bem?
      É um grande problema né? Ficar aguardando o lançamento do livro seguinte e ficar na expectativa pela continuação rs.
      Bjkas

      Excluir
  10. Oi!
    Gosto muito dessa serie da C.C. Hunter e quando terminei de ler o ultimo livro da serie Acampamento Shadow Falls achei que ficou faltando a historia da Della então adorei saber sobre esse lançamento, já estava sentido falta dessa serie e o mais legal e poder saber um pouco mais sobre os outros personagens !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, tudo bem?
      Espero que a autora dê enfase também a história da Miranda. Acredito que existe muito mais do que o jeito descontraído dela ;)
      Bjkas

      Excluir
  11. infelizmente essa série tem umas capas horrorosas! mas a della era preferida de acampamento shadow falls então vou ler! :)

    ResponderExcluir
  12. Olá, sabe quando vai lançar ou se já lançou no brasil o livro que vem depois de renascida ? e qual o nome ?

    ResponderExcluir
  13. Olá, sabe quando vai lançar ou se já lançou o livro que vem depois de renascida ? e qual o nome ? obrigada e Parabéns pela resenha. Eu amo essa série.

    ResponderExcluir
  14. Sou muito fã da escrita de C.C. Hunter, li a série Acampamento Shadow Falls e amei, se tornou uma das minhas séries favoritas. Como já sou fã não deixei de gostar de Renascida , lembro que o que me impulsionou a ler a série foi a leitura de um livro conto que mostrava a transformação de Della. Ansiosa para ler o segundo, enquanto isso lerei as Crônicas de Della Tsang.

    ResponderExcluir
  15. Alguém sabe quando irá lançar o proximo livro da série?

    ResponderExcluir
  16. qual é a ordem ? ja li todos do acampamento shadow falls e queria ler esse e queria saber a ordem é meio confuso kkk

    ResponderExcluir
  17. Oi fiquei curiosa em ler essa serie e vou comprar futuramente, alguém pode me dizer quantos livros são ao todo e qual é a ordem deles, por favor, obg!

    ResponderExcluir
  18. Li o livro as cronicas de della tsang e adorei. Mas tem uma continuação das cronicas da della? Eu nao li os ivros da saga acampamento shadown falls,entao to um pouco perdida , qual o proximo livro que devo ler, rs.

    ResponderExcluir
  19. Oi Carol, bom dia! Eu queria saber se há alguma ordem entre esses livros e os livros q começam com "Nascida a meia noite", se vc puder me responder eu fico grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália, tudo bem com você? Então, no final da resenha tem o link com as quatro resenhas da série Acampamento Shadow Falls. A série da Della é um spin off do Acampamento Shadow Falls. Eu particularmente recomendo que você leia primeiro a série principal e depois acompanhe a série da Della.
      Espero ter ajudado ;)
      Bjkas

      Excluir
  20. Oi, gostaria de começar a série e para ser bem sincera eu fiquei confusa. Qual é o nome da série da Della e quais são os livros?

    Eu estava procurando e vi um outro nome " Os sobrenaturais " relacionado a série Acampamento Shadow Falls . Esse nome é um outro spin off?

    ResponderExcluir
  21. Oie! Nossa, adorei a sua resenha, porém ainda não consegui terminar a série. Por acaso você sabe onde posso baixar o spin-off (Os sobrenaturais) da série? Agradeço desde já. Beijo!

    ResponderExcluir
  22. Amo essa serie.. só gostaria de saber qual é a ordem dos livros que contam a história da Della, é meio confuso.. rsrs

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.