Sinopse - Tudo na tímida Tenley Page intriga o tatuador Hayden Stryker de um modo que ninguém jamais conseguiu: do cabelo longo e esvoaçante com aroma de baunilha até a curva suave do quadril... E o interesse dele só aumenta quando ela pede que ele tatue um desenho incomum em suas costas.
Com seu jeito durão, Hayden é tudo que Tenley nunca se atreveu a desejar. A química entre os dois é instantânea e desperta nela o desejo de explorar o corpo escultural que há por baixo de tantas tatuagens. Traumatizada por um passado trágico, Tenley vê em Hayden a chance de um recomeço. No entanto, o que ela não sabe é que ele também tem segredos que o impedem de manter um relacionamento por muito tempo.
Quando os dois mergulham em uma relação excitante e enfim passam a confiar um no outro, lembranças e problemas batem à porta — e talvez nem mesmo a paixão entre eles seja capaz de fazê-los superar seus traumas.


O local: Chicago

Os personagens: Tenley é uma jovem de 21 anos de idade, que trabalha Serendipity, a cafeteria da Cassie (tia de Hayden). É uma garota frágil, por conta das circunstâncias da vida, mas que está se reerguendo.
Hayden tem 25 anos e é um tatuador talentoso. É inteligente, mas não tem um filtro entre seus pensamentos e a boca e não tem muito traquejo social.
Cassie é carismática e acolhedora. Ela é bondosa e também está sempre tentando dar um jeitinho para juntar o sobrinho com a Tenley. 
Lisa é a garota que coloca os piercings na Inked Armor. É tenaz, tem um estilo meio década de 50 e um passado bem pesado. É leal e amiga. Defende aqueles que ama com toda suas forças.
Chris é um dos sócios de Hayden. Tem uma necessidade de agradar a todos e por isso, em alguns momentos acaba se envolvendo em confusões e levando Hayden junto.
Sarah é a vizinha de Tenley. Tem 24 anos e leva uma vida dupla que está prestes a colidir.

Enredo/ Trama/ Narrativa e História: O livro é narrado em primeira pessoa pela Tenley e pelo Hayden. A perspectiva alternada não apenas fornece uma visão dos sentimentos dos dois, mas também uma visão sobre suas vidas cotidianas. A trama envolve, de certa forma, uma grande família e suas histórias vivem se cruzando. Hayden, Cris e Jamie são os donos da Inked Armor, um estúdio de tatuagem que fica próximo à Serendipity. Além disso, os protagonistas moram bem próximos ao local. 
Tenley isola-se das pessoas, para sofrer sozinha com a sua culpa, mas esse isolamento não dura muito, pois ela encontra pessoas incríveis em seu caminho e um pedaço de mau caminho totalmente decidido a conquistá-la. Entre o trabalho na cafeteria e o mestrado de sociologia na Universidade de Northwestern, a garota não tem uma folga durante o dia. E a noite, os pesadelos são mais um lembrete de tudo o que perdeu.
Hayden se envolveu com as pessoas erradas há muito tempo atrás, mas o passado permanece rondando a sua vida. Por isso, ele não tem relacionamentos, apenas sexo casual. Envolver-se com alguém demanda tempo e esforço e Hayden não conheceu ninguém que valha a pena até o momento. Isso até encontrar a tímida atendente do café de sua tia. Ela merece o esforço. Ele apenas sabe disso. Tem algo naquela garota que desperta todos os seus instintos.
A química entre os protagonistas é palpável e convincente. Além disso, a autora aborda os tramas pessoais dos outros personagens do livro, deixando claro que mais para frente teremos ainda mais drama.

"- Você lê literatura do século XI por prazer e o máximo que consegue dizer é "interessante"? - provocou ela. 
Ergui as mãos, exasperada.
- Você tinha razão, ok? Ele é completamente irresistível. E lindo, tipo, é absurdo, uma delícia gostosa. Satisfeita?" (p. 21)

A escrita da autora: Viciante! Os diálogos entre os protagonistas são sexys e engraçados. Eles fazem referências inteligentes e demonstram preocupação um com o outro.

Revisão/ Diagramação/Layout e Capa: A editora Suma de Letras vem realizando um trabalho incrível na revisão e diagramação. A capa combina com a trama e tem um ar sensual.

"À Flor da Pele" é uma história de amor e arte. É a expressão da arte corporal para curar as dores da perda. É um livro que fala da família que escolhemos, de lealdade e superação. É uma história que irá emocionar o leitor.







24 Comentários

  1. Carolina!
    Livros que falam sobre a família, lealdade e superação deve ser um ótimo livro.
    Gosto de diálogos inteligentes, estimulam a leitura.
    E adorei a capa, essas asas tatuadas lembram anjos.
    Boa semaninha!!
    “A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre.”(Oscar Wilde)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, tudo bem?
      Essa capa está incrível. Tem vários elementos da trama.
      Bjkas

      Excluir
  2. Oi Querida!
    Não tive a oportunidade de ler este livro ainda. Mas parece ser muito bom.
    Na sua resenha consegui até imaginar o Hayden chegando na Cafeteria para ver a Tenley.
    E em geral eu gosto de livros eróticos, desde que, eles tenham uma história legal.
    Pretendo ler, já coloquei na listinha.
    Ps: A capa deste livro é perfeita.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Becca, tudo bem?
      Concordo com você. A capa é perfeita rs.
      Espero que realize uma ótima leitura, eu amei o livro.
      Bjkas

      Excluir
  3. To querendo muito ler esse livro, acho que é ótimo!
    Adorei sua resenha, e fiquei mais ansiosa ainda para ler o livro, adoro história de romances.
    Pretendo ler em breve e já adicionei o livro em minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariele, tudo bem?
      Fico feliz em saber que gostou da resenha ;)
      Espero que se divirta bastante com a leitura.
      Bjkas

      Excluir
  4. Não tinha lido nada sobre esse livro, a princípio a premissa me agradou e fiquei interessada, parece um livro gostoso de se ler e a história dos personagens me pareceu bem emblemática e me atraiu. Anotei o nome para ver mais sobre ele.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, tudo bem?
      É um livro muito gostoso de se ler sim e espero que goste da leitura tanto quanto eu ;)
      Bjkas

      Excluir
  5. Olá
    ainda não li o livro mas acho essa capa muito fofa, mas espero tirar minha conclusão sobre a escrita dela o mais breve possível
    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Netinho, tudo bem?
      A capa é demais.
      Espero que realize a leitura e venha nos contar o que achou.
      Bjkas

      Excluir
  6. Eu amei esta capa e achei a sinopse bem interessante , mas ainda não tive a oportunidade de ler lo ainda , mas espero em breve ter lo na minha estante . Parabéns ela resenha!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, tudo bem?
      Fico feliz em saber que gostou da resenha.
      Bjkas

      Excluir
  7. já li algumas resenhas do livro mas até agora nao me decidi se leio o livro ou não, apesar da duvida, gosto de ler livros emocionante e que nos envolve na leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanoelle, tudo bem?
      Se você está na dúvida, espere um pouco para realizar a leitura. Com tantos lançamentos, procure aqueles que mais te atraiam ;)
      Bjkas

      Excluir
  8. Concordo com voce sobre a capa, a editora anda fazendo um trabalho incriveis com os seus livros. Não conhecia esse livro mas confesso que depois da sua resdenha quero muito ler.Espero gostar assim como voce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda, tudo bem?
      Também espero que você goste da leitura tanto quanto eu ;)
      Bjkas

      Excluir
  9. Oi!
    Quando vi esse livro já fiquei bem curiosa, a história parece ótima! Sem contar que isso de os personagens serem uma grande família sempre me agrada em um livro. Também gostei da capa, principalmente do tom azul do fundo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelise, tudo bem?
      A editora fez um ótimo trabalho com a capa e o livro tem uma sinopse bem intrigante.
      Bjkas

      Excluir
  10. Eita como não querer ler hein?! Sou apaixonada por drama. E esses livros que é uma mistura de drama, humor e claro romance só me conquistam. Então sem dúvidas estou morrendo de vontade de ler esse livro. Fiquei curiosa por esses diálogos desses dois ha, ha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liih, tudo bem?
      Amei os diálogos dos dois. Existe um clima intenso entre os dois desde o primeiro contato. Além disso, eles conseguem levar as situações com bom humor.
      Bjkas

      Excluir
  11. Oie
    Sempre me interesso por esses personagens que trazem um passado perturbador.Já faz algum tempo que estou de olho nesse livro ,e os tatuados estão vindo com tudo,é Rule,Hayden,King entre outros.Só é uma pena o próximo livro só ser lançado ano que vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, tudo bem?
      Isso é o que corta o meu coração. Eu me apaixono pelos personagens e a continuação demora a ser lançada rs.
      Bjkas

      Excluir
  12. Oi!
    Gostei desse livro e bom quando temos mais de um ponto de vista na historia o que ajuda a conhecer melhor os dois lados da historia, também achei bem legal a capa com a tatuagem que ficou muito legal e também gostei que a autora trabalha o passado dos personagens deixando a trama mais complexa !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, tudo bem?
      Concordo plenamente com o seu comentário. As perspectivas alternadas dão uma perspectiva mais ampla ao enredo.
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.