SinopseBest-seller internacional, E o que vem depois? perscruta as entranhas dos aspectos mais ocultos e sórdidos da sociedade, trazendo à tona um tema ousado e extremamente perturbador.Para Adrian Thomas, a ideia de passar seus últimos anos sucumbindo a uma doença degenerativa era mais desesperadora do que a morte em si. A caminho de casa, refletindo sobre seu fim iminente, presencia um sequestro. Uma jovem é posta num furgão e levada embora às pressas. Desacreditado pela polícia ao relatar o caso, Adrian resolve agir por conta própria… e ele precisa ser rápido, antes que não reste mais tempo.Em algum lugar obscuro, Jennifer Riggins é mantida prisioneira por um casal que mantém o site “E o que vem depois?”, no qual os usuários podem decidir sobre o destino das vítimas. Jennifer é submetida ao sadismo deles, e sua angústia é transmitida ao vivo para o deleite de milhares de mórbidos espectadores.A única esperança para esta jovem que apenas começou a viver reside nesse homem cuja vida se aproxima do fim.




Narrado em terceira pessoa, "E o que vem depois" de John Katzenbach é um thriller psicológico intenso. Os capítulos são apresentados com perspectivas diferentes. Começamos a história acompanhando Adrian Thomas, um senhor que foi diagnosticado com uma doença terminal no cérebro, que causa alucinações e delírios. Adrian está decidido a dar um fim em sua vida e está indo para casa executar seu plano. No caminho, ele avista uma jovem com um boné cor de rosa passando ao seu lado. Acontece que poucos segundos depois, essa jovem é sequestrada e o seu boné é a única evidência de sua existência.
Adrian informa a polícia, que a princípio não o leva muito a sério, mas que identificam a vítima como Jennifer Riggins e que tem o hábito de fugir de casa constantemente.
Desesperado, pois sua própria vida está com o tempo contado, Adrian começa a investigar por conta própria o sequestrado e irá conhecer o lado mais sombrio da humanidade.
Existem capítulos que apresentam a perspectiva dos sequestradores. A insanidade, os delírios de grandeza, o modo como justificam seus atos é desesperador. Jennifer sofre lentamente, para agradar a estranhos na internet, mas seus captores gostam da dor que infligem. As cenas do cativeiro são de embrulhar o estômago.
O autor consegue prender a atenção do leitor com esse enredo aterrorizante. Sim, é assustador, pois sabemos que são situações que infelizmente acontecem com frequência. 
Uma trama impactante, com personagens fortes e um final de prender o fôlego.
Em relação à revisão, diagramação e layout realizou um ótimo trabalho. Apesar de simples, a capa represente muito bem Jennifer e a sua situação.

"Abriu um sorriso ao pensar isso. Afinal, a seu modo, o que ele e Linda faziam era magia: Jennifer tinha desaparecido.

No lugar dela, algemada e encapuzada, surgia - imagem congelada viajando pelo mundo cibernético - a Número 4." (p. 72)

Avaliação: 5/5



18 Comentários

  1. Olá
    eu já vi muito comentários sobre esse livro, ms eu não me interessei muito com o tema, a capa é realmente muito legal
    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manoel, tudo bem?
      É um livro com uma temática forte e bem triste.
      Bjkas

      Excluir
  2. Nossa, não conhecia esse livro, mas depois de ler sua resenha adicionei imediatamente em minha lista de leitura, fiquei mega curiosa para conhecer um pouco dessa história, cheia de mistérios, pretendo ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariele, tudo bem?
      Fico feliz em saber que a resenha despertou o seu interesse no livro ;)
      Bjkas

      Excluir
  3. Não conhecia o livro e achei legal que a autora colcou algumas partes da perspectiva dos sequestradores, isso faz com que quem esta lendo entenda e se prenda mais no livro, com certeza entra para a minha lista de desejado, só não gostei da capa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda, tudo bem?
      É muito interessante ter essa alteração de perspectiva. Porém, é ao mesmo tempo assustador, pois as mentalidades dessas pessoas são bem distorcidas.
      Bjkas

      Excluir
  4. Gosto bastante de narrativas que tem investigação na trama e fiquei curiosa com a premissa desse livro. Eu fiquei mais curiosa sobre o que acontece durante o sequestro e com a garota, já que a capa parece retratar o local onde ela está e o desespero em que ela se encontra, acertei?? Pois você citou que a capa tem tudo haver com a história.
    É horrivel pensar que tudo isso tem a possibilidade de ser real =/
    Enfim, achei bem interessante e se tiver oportunidade irei ler.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, tudo bem?
      Acertou sim. É uma possibilidade terrível mesmo e o conteúdo do livro é muito forte.
      Bjkas

      Excluir
  5. uau, bem interessante, to lendo alguns livros assim agora, resolvi sair da minha zona de conforto, gostei de conhecer esse livros que parece ser bem intenso mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanoelle, tudo bem?
      O livro realmente é intenso ;)
      Bjkas

      Excluir
  6. Eita parece mesmo bem intenso hein. Daqueles que meche com o psicológico até de quem esta lendo. J/á até add no skoob. Porque cara parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liih, tudo bem?
      O livro é intenso e sem dúvida mexe com o psicológico do leitor. Espero que realize a leitura e venha nos contar o que achou, ok?
      Bjkas

      Excluir
  7. Oi!
    Eu não conhecia o livro, mas a história parece ser daquelas que não deixam o leitor respirar durante a leitura. Infelizmente não sou uma grande fã de livros de investigação, mas imagino que muita gente vai gostar desse!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelise, tudo bem?
      É um livro de temática forte e não são odo os leitores que curtem. Porém, é bem estruturado e desenvolvido.
      Bjkas

      Excluir
  8. Adorei a capa,parece descrever muito bem o livro.E a história deve ser bem impactante,mexendo com nosso psicologico.O livro realmente me atraiu ,ainda mais,pelo clima sombrio.Faz tempo que nao leio algo assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, tudo bem?
      O clima é sombrio e o enredo é tenso.
      Bjkas

      Excluir
  9. Oi!
    O livro pareceu legal e a historia e bem interessante e apreensiva, mas não gosto muito desse gênero, mas para quem gosta esse livro parece ser uma ótima leitura !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, tudo bem?
      Que pena que não curtiu, mas espero que nos próximos posts apareça algo que desperte o seu interesse ;)
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.