Sinopse - Eram olhos repletos de esperança — esperança irracional, espantosa e, às vezes, até irritante. Esperança de que, de alguma forma, tudo daria certo, mesmo quando estava claro que seu sonho lhe escapava como areia por entre os dedos de uma criança. Naomi Rye simplesmente odeia quando chega o verão e ela é obrigada a ficar com sua mãe socialite em East Hampton. Afinal, ela definitivamente não pertence àquele mundo de glamour e adolescentes mimados. No entanto, tudo pode ser diferente neste verão, pois a casa vizinha foi alugada pela linda e misteriosa Jacinta Trimalchio, que sabe como impressionar com suas festas suntuosas e selvagens e, claro, seu badalado blog Incrivel.com. Jacinta tem as próprias razões para se aproximar de Naomi: Delilah Fairweather. O envolvimento dessas garotas poderá culminar em grandes tragédias, e o mundo de riqueza e esbanjação cuidadosamente construído por aqueles jovens ricos poderá cair em pedaços. Naomi agora precisa decidir se está disposta a ser puxada por essa vida que por tantos anos rejeitou, ou se enfim cederá aos encantos da misteriosa e fascinante vizinha. Inspirada no clássico O grande Gatsby, Sara Benincasa traz todo drama, glamour e romance com um toque moderno (e escandaloso)! 


O livro é narrado inteiramente em primeira pessoa pela protagonista Naomi Rye. Naomi vive com seu pai em Chicago, mas desde criança, passa seus verões em East Hampton. Sua mãe foi de garçonete à uma versão da Martha Stewart, e hoje é conhecida mundialmente como uma chef de mão cheia. Porém, a fama subiu sua cabeça e ela se tornou uma elitista, e não se preocupa com a filha, apenas com a imagem que Naomi pode passar às pessoas importantes. 

Todo ano Naomi vai de má vontade passar as férias em um dos locais mais exclusivos da sociedade, onde fica encolhida em casa, estudando e atualizando as leituras. Só que esse verão mudará a maneira como ela encara East Hampton. 

Naomi conhece Delilah Fairweather desde o primeiro verão. Delilah é a representação perfeita da casa de veraneio: filha de um senador, namora o ex-ator mirim Teddy Barrington e parece uma Barbie. 

Quando Naomi é incluída nessa vida glamourosa, ela aos poucos, vai percebendo que por trás das aparências, existem um lado muito feio da humanidade.

Naomi é ingênua e tímida, do tipo que ama estudar mas tem dificuldades em se entrosar socialmente. Por isso sua narração é instigante. Se o leitor observar bem, existem pequenos detalhes nas descrições de Naomi que vão apresentando o quadro geral da história. 

Delilah é uma incógnita. Ela age como a garota perfeita, mas vai apresentando diversas camadas na sua personalidade. Seu poder de persuasão é irresistível e a cada página, vamos vendo que sua história não é tão "certinha" assim.

Teddy é o clichê dos meninos ricos. É aquele personagem que se acha e acredita que pode fazer de tudo com todo mundo. Sua arrogância e atitudes são irritantes e o seu cinismo é grotesco.

Jeff Byron é o amigo de Teddy. Ele aparenta ser aquele cara legal, inteligente e engraçado, mas conhecem o ditado: "Diga-me com quem andas...." ?

A trama sofre uma grande reviravolta quando Jacinta Trimalchi, dona do famoso blog Incrível resolve passar o verão por lá. Jacinta não publicava sua imagem no blog, então ninguém sabe como ela realmente é até começar a dar festas badaladas em East Hampton e demonstrar um interesse incomum na carreira de modelo da Delilah.

A partir desse momento, o livro se torna viciante. A autora conseguiu mesclar uma trama jovem com um enredo com um toque de O Grande Gatsby, com mentiras, obscuridades e suspense.

Chega a um ponto em que o leitor fica na dúvida se existe amor entre os personagens ou se é um caso de obsessão e status social. A trama é intrigante e os personagens possuem várias facetas. O cenário é cheio de glamour e temos a oportunidade de acompanhar de pertinho a história de Jacinta, Naomi, Delilah, Teddy e Jeff.

Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um ótimo trabalho. Encontrei apenas um errinho de digitação (vírgula duplicada na página 186). A capa tem uma modelo muito bonita, mas não diz muito sobre a trama.

Avaliação do skoob: 4/5.



18 Comentários

  1. Fiquei curiosa para saber se é mesmo amor que eles sentem um pelo outro ou apenas atração, mas mesmo com essa curiosidade eu não sei se eu quero mesmo ler esse livro, lerei se acontecer de eu ganhar esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda, tudo bem?
      Espero que realize a leitura e venha nos contar o que achou ;)
      Bjkas

      Excluir
  2. Olá
    nossa, eu vi que o livro deve ser bem legal, eu gosto de Histórias que me surpreende, e essa capa está top,
    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manoel, tudo bem?
      A capa está realmente bonita e o livro é bem interessante .
      Bjkas

      Excluir
  3. Desde que vi o lançamento desse livro, fiquei bem interessada e super curiosa para ler, inicialmente a capa me chamou mais a atenção, mas depois da resenha deu para ver que a história parece ser muito boa, pretendo ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariele, tudo bem?
      Fico feliz em saber que a resenha despertou o seu interesse ;)
      Bjkas

      Excluir
  4. gostei da referencia ao livro O Grande Gatsby(que é um dos melhores livros que já li) agora eu fiquei curiosa pra ler, porque aprecio muito esse tipo de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanolle, tudo bem?
      O Grande Gatsby é um livro incrível mesmo. Espero que realize a leitura e venha nos contar o que achou ;)
      Bjkas

      Excluir
  5. Eu me lembrei de Gosspi Girl assim que li a sinopse e tudo se confirmou ao longo de sua resenha. Adoro enredos com intrigas e descobertas. Adorei a premissa do livro, espero poder ler em breve e gostar tanto quanto você!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, tudo bem?
      Realmente, o livro tem um ar de gossip girl rs.
      Bjkas

      Excluir
  6. Oi!
    Esse enredo cheio de mistérios não foi o que imaginei quando vi o livro entre os lançamentos... Agora fiquei bem curiosa, acho que a história me prenderia, sem contar que já gostei dessa protagonista!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelise, tudo bem?
      Quando li a sinopse, sinceramente não esperava uma trama tão cheia de nuances. Fui surpreendida de forma positiva ;)
      Bjkas

      Excluir
  7. Putz, mesmo a capa não tendo muito a ver com a trama, não dá pra negar que ela é linda. E cara já estou louca pra saber o que a Jacinta vai colocar no blog dela a respeito. E se esse povo realmente se ama e claro, se vão chegar a se amar. Esse sim me parece um livro cheio de intrigas, intrigante he, he.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liih, tudo bem?
      A capa é bonita mesmo, mas não diz muito sobre a trama. Quanto ao enredo, ele é bem atraente ;)
      Bjkas

      Excluir
  8. Carolina!
    Nossa! Deve mesmo ser uma história intrigante, com mentiras e reviravoltas. E o mundo glamouroso não é assim?
    Lembrando O grande Gatsby já é um enredo qualificado para leitura.
    “A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.”(Oliver Goldsmith)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, tudo bem com você?
      É um mundo glamouroso mas cheio de mentiras e aparências. É bem interessante e vale muito a pena conferir.
      Bjkas

      Excluir
  9. Oi!
    Li alguns resenhas sobre esse livro e a cada fico ainda mais curiosa, gostei muito dessa referencia a O Grande Gatsby o que já dá uma boa ideia do que podemos achar e a historia parecer ser cheia de intrigas e mistérios sobre quem são as pessoas de verdade por isso adorei que a autora nos trás a narração por uma personagens que desconhecer as verdadeiras intenções de cada um !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, tudo bem?
      Espero que realize a leitura e venha nos contar o que achou ;)
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.