SinopseO que fazer, quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada?Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos. Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade.Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio, o campo e os animais. Lucas não se deixa levar pelos lindos olhos verdes de Pietra, ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de cristal?Oito segundos... uma história de amor e paixão superando as diferenças. 






A história é narrada em primeira pessoa por Pietra e Lucas. Pietra é filha do Sr. Roberto, dono da fazenda Girassol, onde o tio de Lucas, Santiago é o caseiro. Lucas também é o veterinário da fazenda, mas ama o rodeio e sonha em competir em Barretos. Pietra é uma jovem que teve tudo na vida, menos um relacionamento com o seu pai, que comprava e pagava por tudo, mas não se envolve na vida da garota. Por conta disso, ela se tornou uma jovem mimada e irritante, que se acha a dona do mundo. 

"Magra, alta, rosto perfeito, pele macia, corpo atraente e muito, muito rica. Ou seja, sem feitos. Por isso causo esse efeito nas pessoas. Era de se esperar que nem o caipira resistisse." (p. 14)

Lucas é um bom rapaz. Trabalhador, amigo e companheiro. Adora mulheres e divertir-se. Sua beleza e tenacidade chamam a atenção e ele sabe muito bem aproveitá-la.
Duas pessoas completamente diferentes que tem seus caminhos cruzados. Por conta das últimas extravagâncias de Pietra, seu pai faz um acordo com ela: Pietra permanece 30 dias na fazenda Girassol e em troca, ganha um apartamento em Paris. 
Esses 30 dias irão mudar a vida não apenas dos protagonistas, mas também de seus amigos e conhecidos.
A autora incluiu um mistério na trama e um casal secundário muito carismático: Mariana, prima de Lucas e Pedro, engenheiro agrônomo e melhor amigo do protagonista. 
É nesse clima de romance, confusões, provocações e mistério que a história se desenvolve. Os casais são carismáticos, porém faço algumas ressalvas. As mudanças de comportamento são bem drásticas para um período tão curto de tempo e em alguns momentos, eles trocam de papel: Lucas é grosseiro e Pietra é toda boazinha.
A trama é cativante, mas quem realmente rouba a cena são os personagens secundários.

"- Lucas, você está com tique nos olhos? - Pedro perguntou e eu pude constatar: Deus, realmente ele era burro! Coitadas das suas lavouras." (p. 32)

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa combina perfeitamente com à história. 

Dúvida (só que já leu o livro leia esse parágrafo - tem spoiler) - fiquei com uma grande dúvida em um trecho da história. Não sei se interpretei errado, mas tive a impressão de que a mãe de Pietra e os pais de Lucas faleceram no mesmo dia, mas mais pra frente, comenta-se de um tempo que a mãe dela passou no hospital antes de falecer. Alguém sabe me dizer se me enganei?


Uma história de amor com uma boa pitada de humor e redenção. 



24 Comentários

  1. Apesar da resenha positiva sobre esse livro eu não consegui me interessar pelo contexto da história, não me chama a atenção então no momento não pretendo ler, mas sua resenha está muito boa, talvez futuramente eu mude de ideia e resolva ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariele, tudo bem?
      Fico feliz em saber que curtiu a resenha, pena que o livro não despertou o seu interesse.
      Bjkas

      Excluir
  2. Oie!!
    Eu já li este livro e também gostei bastante. Hot no limite certo! Eu queria tanto que a autora tivesse deixado o final vago para ter uma sequência... Para podermos viver mais um pouquinho naquele mundinho do qual gostei tanto.
    SPOILER ABAIXO, RESPONDENDO SUA PERGUNTA:
    Bom, o que eu entendi foi o seguinte: A mãe dela morreu, mas não foi no mesmo dia, porque foi depois da morte do pai do Lucas que ela entrou em depressão e acabou cometendo suicídio.
    Espero ter ajudado!
    Beijocas!

    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Becca, tudo bem?
      Acho que foi um ponto realmente positivo do livro: ter momentos hots mas focar-se principalmente no enredo.
      Sobre a minha dúvida: muito obrigada. Fiquei confusa com essa parte e sua explicação ajudou bastante ;)
      Obrigada
      Bjkas

      Excluir
  3. Olá
    todo mundo que eu conheço que leu o livro, só tem elogios sobre a escrita da autora, eu ainda não li nenhum dos livros dela, mas espero curti esse dai já que eu não curti o gênero do outro livro publicado
    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Netinho, tudo bem?
      Existem autores que possuem o dom de escrever histórias fluidas e divertidas e é o caso da Camila.
      Bjkas

      Excluir
  4. Eu particulamente adorei este livro , li ele em poucas horas e não resisti tive que fazer uma resenha dele também eu super recomendo ele =). Parabéns pela resenha!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, tudo bem?
      Que bom saber que curtiu esse livro. É interessante saber o que vocês acham das histórias.
      Fico feliz em saber que gostou da resenha.
      Bjkas

      Excluir
  5. Não tinha lido nada sobre esse livro, a princípio a premissa me agradou e fiquei interessada, parece um livro gostoso de se ler e a história dos personagens me pareceu bem emblemática, apesar de você ter dito que quem roubou a cena foram os personagens secundários. Achei demais por ser uma obra de uma autora brasileira, e por ter romance, dramas e mistério. Quero desfrutar desta obra em breve, apesar de seus pontos negativos.
    Bjs Carol!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, tudo bem?
      É uma história gostosa mesmo. Eu particularmente me encantei pelos personagens secundários.
      Bjkas

      Excluir
  6. tenho o livro aqui mais ainda nao li, me disseram que é um bom livro e a resenha confirma isso, vou ler e espero gostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanoelle, tudo bem?
      Espero que goste da leitura e venha nos contar o que achou do livro ;)
      Bjkas

      Excluir
  7. Carolina!
    Me parece uma história até diferente, um amor que ninguém imaginava que poderia da certo.
    Uma semaninha mais que abençoada!
    “Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito.”(Machado de Assis)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, tudo bem?
      Realmente uma patricinha e um rapaz country é bem improvável, né?
      Bjkas

      Excluir
  8. Logo que eu vi esse lançamento eu não me importei muito, e nem tinha vontade de ler, mas logo depois li varias resenhas e a cada resenha que eu lia a vontade de ler aumentou e foi impossivel não o colocar na minha lista. Acho essa capa muito linda e a trama parece muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda, tudo bem?
      A capa é um espetáculo à parte rs. Já aconteceu comigo também de só me interessar após ler algumas resenhas.
      Bjkas

      Excluir
  9. Oi!
    Já li algumas resenhas positivas desse livro e tenho curiosidade sobre a história, mas não está no topo da minha lista de desejados. O romance parece ser envolvente, mas não gosto muito quando os personagens mudam completamente em pouco tempo...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelise, tudo bem?
      O livro tem sido bem elogiado e tem vários pontos positivos. Eu também não sou muito fã de mudanças drásticas em personalidades dos personagens.
      Bjkas

      Excluir
  10. Ah parece legal, apesar de que os personagens secundários serem quem rouba a história. Mas cara fiquei curiosa pra saber desse mistério na trama oh ksksk. Parece ser um romance bem bacana. E espero não me importar com essas mudancinhas drásticas dos personagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liih, tudo bem?
      O mistério é interessante e desperta a atenção. Espero que realize a leitura e venha nos contar o que achou ;)
      Bjkas

      Excluir
  11. Oie
    Eu gosto bastante da escrita da Camila e esse é um dos livros que pretendo ler em breve.É meio clichê a história da patricinha e do homem trabalhador e sem frescura mas eu gosto bastante.E já consigo imaginar o Lucas como o Henry Cavill,e ninguém tira isso da minha cabeça kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, tudo bem?
      A escrita da Camila realmente é deliciosa. Jura que você imaginou o Henry? rs Adorei.
      Bjkas

      Excluir
  12. Oi!
    Já li alguns resenhas positivas desse livro e fiquei interessada na historia que parece ser bem legal, e adoro quando a autora cria personagem que nos conquistam principalmente se não são os principais acaba deixando a historia mais interessante !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, tudo bem?
      É uma história que realmente desperta a curiosidade, principalmente por serem protagonistas tão diferentes.
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.