SinopseSéculo xix: status, vestidos pomposos, carruagens, bailes… Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.


Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, à impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites. Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração.


"A Promessa da Rosa" é um romance histórico protagonizado por dois personagens opostos mas igualmente teimosos.
Kathelyn Stanwell é de família nobre, filha de um conde. Ela é inteligente, sagaz e curiosa, o que não é uma o ideal para uma jovem debutante da época. E o mais escandaloso de tudo, ela não quer um casamento por conveniência, e sim por amor! 
Logo no início do livro Kathelyn acaba se envolvendo em uma confusão graças a seu espírito livre e um cavalo desobediente, resultando em ficar de castigo por um longo tempo. 
Ela consegue convencer seus pais a participar do baile da Viscondessa e do Visconde de Whitmore, na companhia de sua prima Judith e de seu marido, o baronete Wulfrik. Seu verdadeiro objetivo é conhecer uma coleção de relíquias inestimáveis que os donos da casa possuem. 
Nessa aventura, ela acaba sendo flagrada por um homem misterioso, que a princípio, acredita que se deparou com uma ladra. O "Falcão" acaba despertando o interesse da protagonista e os dois vão caminhar pelos jardins.
Acontece que o misterioso homem é Arthur, duque de Belmont e ao descobrir que a jovem tão sedutora e inteligente, que entende de relíquias e outros assuntos que as debutantes bobinhas não deveriam entender, decide-se casar com ela.
A autora Babi A. Sette cria uma reviravolta incrível no livro, a partir do momento do reencontro do casal após o baile. A trama desenvolve-se de forma inesperada, fazendo com que o leitor fique na expectativa, mas ao mesmo tempo delicie-se com a página do momento.

"- Srta Stanwell, há pouco me acusou de não ser um cavalheiro, eu também não tenho certeza se é você uma dama... Caso não consiga me convencer do contrário. Saiba que eu terminarei  o que começamos àquela noite no jardim." (p.66) 

Vale muito a pena comentar a ambientação e a descrições dos costumes da época. Ficou evidente que a autora realizou uma pesquisa extensa para deixar a obra impecável. 

O livro é arrebatador. Não existe outro adjetivo que possa defini-lo melhor. Os personagens são carismáticos e apaixonantes (mesmo nos momentos que eles nos irritam), a história é desenvolvida de forma espetacular e os diálogos são inteligentes e brincalhões. 

"... - Imagino que se tivesse mesmo caído do palco, a sua arrogância amorteceria a queda... Assim sobreviveria - suspirou -, para o pesar da humanidade - fez uma pausa forçada e concluiu com exagerada formalidade - , Excelência." (p. 67)


Uma história de amor, mas que também fala sobre confiarmos em nós mesmos e naqueles que amamos. É uma jornada de autor conhecimento e de compreender a si mesmo, os seus desejos e necessidades.
Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um trabalho excepcional. Só encontrei um errinho de digitação, na página 192, mas nada que dificultasse a leitura e o entendimento. No início de cada capítulo existem flores adornando a página e o que falar dessa capa? Belíssima!




22 Comentários

  1. Olá
    eu já vi bastante elogio, não pelo livro, mas pela escrita da autora que é um máximo, eu já vi bastante resenhas de Entre o Amor e o Silencio, e estou começando agora a acompanhar as resenhas do novo dele, e estou particularmente amando a história, nunca li nada assim de Época, kkk
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Netinho, tudo bem?
      Eu amei o livro. É um romance histórico mas sai do lugar comum.
      Bjkas

      Excluir
  2. Oi Carol,
    Eu somente conhecia a Babi através de O amor e o silêncio, mas fiquei muito curiosa com este livro. Principalmente por nunca ter lido nenhum romance de época. E eu fico sempre buscando livros que sejam ''arrebatadores ''- como você mesma disse -, estou bastante animada para lê-lo, então provavelmente vai ser o meu primeiro romance de época.
    E ainda bem que foi só um errinho pequeno! Fico chateada quando tem erros na diagramação.
    Beijos!!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Becca, tudo bem com você?
      Realmente, erros de revisão e diagramação são uma chateação. Mas o trabalho realizado nesse livro foi muito bem feito.
      Bjkas

      Excluir
  3. li o livro mas confesso que nao gostei muito, o que é estranho já que eu amo ler romances históricos, acho que talvez foi por ter criado muitas expectativas diante da super divulgaçao da maioria dos blogs, mas mesmo nao gostando devo admitir que a autora foi bem minuciosa com os detalhes e fez um bom trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanoelle, tudo bem?
      Jura que não gostou? Acho que o que mais gostei nesse livro é que a autora saiu do lugar comum. Existem reviravoltas e desencontros. Fiquei fascinada.
      Bjkas

      Excluir
  4. Vou falar a verdade, compraria esse livro só para deixar em cima da minha mesa, enfeitando kkk Mas com essa história e por tantos comentários positivos, impossível gostar só da capa, principalmente por ser de época, que simplesmente amo <3 Estou muito ansiosa e não vejo a hora de lê-lo.
    Bjs Carolina!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, tudo bem?
      A capa está magnífica né? Fiquei namorando ela um tempão assim que o livro chegou rs.
      Bjkas

      Excluir
  5. Carolina!
    Estou encantada com esse livro e gostaria demais de ler.
    Amo romances ambientados no século XIX, sociedade diferente e aqui ainda tem um baile de máscaras... delícia!
    Uma semaninha mais que abençoada!
    “Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito.”(Machado de Assis)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, tudo bem?
      Acho que você iria amar o livro. Tem elementos incríveis e reviravoltas ...
      Bjkas

      Excluir
  6. Até agora só vi comentários positivos sobre este livro, o que me deixou mais ansiosa ainda para ler esse livro.
    Adorei sua resenha, e adoro saber que os livros da literatura brasileira estão cada vez fazendo mais sucesso, pretendo ler A Promessa da Rosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariele, tudo bem?
      Fico feliz em saber que gostou da resenha. Eu acredito que o que destaca esse livro é o fato de não ser um romance histórico tradicional. Ele tem alguns elementos que saem do lugar comum ;)
      Bjkas

      Excluir
  7. Não sou muito de romances históricos, mas tenho visto muitos posts positivos sobre esse livro e a cada resenha fico com ainda mais vontade de ler e essa capa é muito linda, desejo muito sucesso a autora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda, tudo bem?
      A capa realmente é espetacular e a autora tem ganhado cada vez mais destaque na literatura nacional.
      Bjkas

      Excluir
  8. Realmente essa capa esta perfeita, perfeita, perfeita e perfeita. Super amei ela. E eu não tinha ideia de que era um romance histórico. E como só li um na vida. Devo confessar que estou super curiosa pra ler esse. Que parece ser maravilhoso. Quero muito "presenciar" esses dois juntos. Adoro diálogos sarcásticos. E pelo que pude perceber no quote ela é um pouco ha, ha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liih, tudo bem?
      Pelo visto não fui a única que me apaixonei pela capa rs.
      Espero que leia e venha nos contar o que achou ;)
      Bjkas

      Excluir
  9. Oi Carol!
    Li A promessa da rosa faz poucos dias e me apaixonei pela história e pela narrativa da autora! Também percebi a quantia de pesquisa que ela fez, os detalhes da época são muito precisos... Enfim, virei fã da Babi :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelise, tudo bem?
      É um livro apaixonante né? Realmente a pesquisa da autora foi minuciosa e acho que isso deve ser considerado pelos leitores.
      Bjkas

      Excluir
  10. Oie
    Eu já li um livro da autora e gostei muito de sua narrativa e mesmo tendo muitas páginas li rapidinho.Adoro romances de época e estou muito afim de ler esse,os personagens pelo visto são muito bem construidos e apresentam personalidades próprias.E a capa é divina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, tudo bem?
      Esse é o segundo livro da Babi que tenho a oportunidade de ler e confesso, sou apaixonada pela escrita da autora.
      Espero que realize a leitura e venha nos contar o que achou.
      Bjkas

      Excluir
  11. Oi!
    Desde que vi o livro me interessei bastante primeiramente pela capa e ao ler a resenha não me decepcionei, adorei que a autora escreveu uma mocinha que foge dos patrões da época e gostei que temos uma historia cheia de reviravoltas o que acaba deixando a leitura surpreendente e muito interessante, com certeza vou ler esse livro !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, tudo bem?
      O livro realmente chama a atenção. A linda capa, a sinopse, tudo isso contribui para despertar o interesse do leitor.
      Espero que realize a leitura e venha nos contar o que achou ;)
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.