SinopseUm escritor frustrado sofrendo de bloqueio criativo resolve, por indicação de alguns amigos, fazer uma leitura de Tarô num convento em São Paulo. As cartas, mais do que meros símbolos, passam a indicar caminhos e personagens que ele até então desconhece. Movido por uma curiosidade insaciável, e genro de um poderoso empresário paulista, ele embrenha-se num universo novo e desconhecido, tendo o centro de São Paulo e seus locais pitorescos como pano de fundo. Através de um texto ágil e preciso, ele logo vê-se envolvido numa teia de acontecimentos inusitados na companhia de uma mulher linda e misteriosa que o leva ao crime organizado, a corrupção e as mais altas esferas do poder. Sereia de Vidro é o primeiro volume da Coleção Sereia de Vidro, escrito com maestria por Marcelo Antinori. Sereia de Vidro é o título escolhido para lançar os novos selos da editora Bússola nos formatos impresso e digital.


Sereia de Vidro é o primeiro volume de uma coletânea que leva o mesmo nome do livro, publicado pela Bússola Pocket. Narrado em primeira pessoa por um protagonista que inicialmente mantêm-se anônimo, a história começa com a leitura de um Tarô de Marselha por uma freira. Conforme a leitura avança, o protagonista que se sente estagnado tanto no aspecto pessoal quanto profissional, é apresentado a uma possibilidade mirabolante, onde sua participação é vista como um ato heroico.
Apesar de sua incredulidade na leitura do tarô, o protagonista, ao se deparar com Ana Pérsia, uma mulher misteriosa e envolvida em uma enorme trama vê sua vida tomar um rumo inesperado.
O livro nos faz refletir sobre a existência do acaso e do destino. Será que se o protagonista não tivesse realizado a leitura de Tarô, teria tomado as decisões que tomou? Ou ele começou a encaixar a leitura no seu dia a dia, pela necessidade de desempenhar um papel importante?

"As cartas já me disseram que você nunca foi homem de luta, mas lembre-se que nem toda luta se vence através da força." (p. 30)

A escrita do autor Marcelo Antinori é cativante. O modo como consegue mesclar facilmente situações cotidianas com uma pitada do desconhecido para trabalhar assuntos como conflitos familiares, a busca da felicidade e os problemas de relacionamentos. Apesar de ser um livro bem curtinho (possui 72 páginas), o enredo é bem trabalhado.
Em relação à revisão, diagramação e layout, foi realizado um ótimo trabalho. Apesar do título e da capa passarem a impressão de que não combinam com a obra, não se enganem: ambas possuem grande significado.


Onde comprar

Ebook - clique aqui

Físico - clique aqui

20 Comentários

  1. Carolina!
    Tão bom poder conhecer novos autores nacionais e com obras tão criativas.
    Achei interessante o nome Sereia de Vidro.
    Gostaria de acompanhar a série, pena que é tão curtinho o livro, né?
    “A dúvida é o principio da sabedoria.”(Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, tudo bem?
      Sim, o livro é bem curtinho mesmo, mas tem uma proposta diferente.
      Bjkas

      Excluir
  2. Oi!
    Sempre é bom conhecer novas obras nacionais, mas infelizmente Sereia de vidro não chamou tanto minha atenção... Que bom que o autor conseguiu desenvolver bem o enredo mesmo em poucas páginas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelise, tudo bem?
      Que pena que não chamou sua atenção. Espero que nas próximas postagens tenhamos algo que te interesse ;)
      Bjkas

      Excluir
  3. Adoro conhecer novos autores da literatura nacional e suas obras, mas esse livro não me agradou tanto pela história quanto pela capa.
    Sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariele, tudo bem?
      Que pena que não chamou sua atenção. Espero que nas próximas postagens tenhamos algo que te interesse ;)
      Fico feliz em saber que curtiu a resenha.
      Bjkas

      Excluir
  4. apesar de gostar de livros nacionais e super apoiar os autores, esse livro não me chamou atençao no momento, mas gostei bastante da sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanoelle, tudo bem?
      Que pena que não chamou sua atenção. Espero que nas próximas postagens tenhamos algo que te interesse ;)
      Bjkas

      Excluir
  5. A capa não me agradou muito, mas a história parece boa, se tivesse a chance eu leria, mas não seria um que eu procuraria. Desejo sucesso ao autor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda, tudo bem?
      Espero que dê uma chance ao livro e depois venha nos contar o que achou da leitura ;)
      Bjkas

      Excluir
  6. Infelizmente não me interessei nadinha pelo livro. Ah nem, pareceu ser meio que uma história, mas com o foco de auto ajuda. E também nem a capa me agradou. Esse eu deixo pra lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liih, tudo bem?
      Que pena que não chamou sua atenção. Espero que nas próximas postagens tenhamos algo que te interesse ;)
      Bjkas

      Excluir
  7. Olá
    quando o assunto é escritores nacionais estou sempre tentando ficar atualizado, eu amo a literatura nacional, e eu curti muito essa obra, vou add a minha lista e espero poder compra-lo em breve
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manoel, tudo bem?
      Que bom saber que tenta se manter atualizado com os livros nacionais. Espero que realize a leitura e venha nos dizer o que achou ;)
      Bjkas

      Excluir
  8. Oi!
    Fiquei muito curiosa sobre esse livro primeiramente por temos o Tarô que acho muito interessante e depois por o livro abordo o acaso e o desisto que acho uma discussão bem interessante, também achei legal temos um protagonista anonimo !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, tudo bem?
      O livro apesar de curtinho, possui vários temas interessantes como você mesma apontou.
      Espero que você leia e venha nos contar sua opinião ;)
      Bjkas

      Excluir
  9. Eu já leria o livro só pela sinopse e pela capa <3 Pena que tenha tão poucas páginas.
    É muito bom esses livros que nos levam a refletir sobre os acontecimentos que nos cercam, como você mesma citou, os conflitos familiares, a busca da felicidade e os problemas de relacionamentos.
    A resenha ficou ótima, gosto muito de ler resenhas de livros de autores nacionais ;)
    Bjs Carol!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, tudo bem?
      O livro é curtinho, mas tem muito conteúdo.
      Fico feliz em saber que curtiu a resenha ;)
      Bjkas

      Excluir
  10. Li a resenha e me interessei muito pelo livro

    ResponderExcluir
  11. Tenho visto algumas divulgações sobre esse livro por aí e tenho ficado curiosa. O autor parece saber desenvolver bem a história, parece ser mesmo ótima. É muito bom ver autores nacionais crescendo assim.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.