SinopsePor quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?


A história é narrada em primeira pessoa e os capítulos possuem perspectivas alternadas entre os dois protagonistas.



Alice é uma jovem inquieta, sempre viajando e ficando o mais longe possível de casa, pois sempre se sentiu uma estranha no ninho. Ela sempre teve essa sensação de que não se encaixava. Então ficar distante é a melhor opção. Porém seu pai está muito doente e por mais que ela tenha sentimentos contraditórios sobre retornar para casa, sabe que essa será provavelmente a última chance para acertar tudo.

Em paralelo, temos a história de Daniel, um morador de rua que tem seus próprios fantasmas para lidar. Ele perdeu tudo, inclusive uma filha que não conhece. Tudo o que ele quer é encontrar sua filha, mas também tem medo da rejeição. Mesmo assim conhecê-la se torna o objetivo de sua vida.


É um personagem mais sensível, tem uma visão mais ampla e lírica do mundo, da vida e das pessoas. Percebemos isso conforme ele vai narrando Londres, suas dores e as pessoas que estão ao seu redor. 

Os dois tem muito em comum: o medo de rejeição, um passado doloroso e o hábito de realizarem listas, sempre com dez itens. São listas sobre amor, sentimentos e problemas que enfrentam na vida.

É um drama sensível, cheio de temas que impulsionam o leitor à refletir sobre a própria vida. 

Sarah Butler tem uma escrita delicada e até mesmo, um pouco poética. Os personagens são bem construídos e carismático e a trama, muito bem delineada.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é linda!



13 Comentários

  1. Olá
    nossa, você já recebeu o livro? eu ainda não recebi, eu fiz as minhas primeiras impressões do livro e estou super curioso pra ver o desenrolar da história
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Oie
    A história desses dois parece ser incrível,e a cada superação faz com que nos apaixonemos mais pelos personagens.E ainda tenho um pé atrás com o livro por que tenho medo que a carga dramática dele seja alta,é não é leituras assim que estou a procura no momento.Mas pelo que você disse a história é leve e encantadora,e a capa está linda.

    ResponderExcluir
  3. o livro tem jeito de ser bom mesmo, adoro quando temos dois personagens para expressar seu ponto de vista, achei a resenha interessante e já to curiosa pra ler

    ResponderExcluir
  4. Eu estava bem curioso com o livro. E, finalmente consegui ler a primeira resenha sobre ele. Me encantei com a estória de rejeição de ambos personagens, Alice e Daniel. Também fiquei curioso com as várias listas supostamente feitas por eles. Estória encantadora e sensitiva.

    ResponderExcluir
  5. Li a degustação e agora aguardo o livro chegar para continuar a leitura.
    Espero gostar porque também tenho mania de listas.
    “Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror.”(Charles Chaplin)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  6. Inicialmente, pela capa, pensei que fosse um chick-lit. Acho que Daniel e Alice protagonizaram bons momentos, incluindo debates enriquecedores. Pelo que andei vendo por aí, as pessoas estão gostando muito desse livro.


    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro livros que são narrados em dois pontos de vista, nem sempre dá certo, mas vi que esse livro parece ser ótimo. Além disso, pude perceber que esse livro é um ótimo livro para refletir sobre a vida, o que me interessou mais ainda!

    ResponderExcluir
  8. A capa é linda e a história parece ser bem bonita também!
    Vou anotar a dica!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  9. Desde a capa eu fiquei apaixonada rsrs. Não curto muitos dramas, mas fiquei interessada nesse livro, talvez seja pelas reflexões proporcionadas. Também gostei da lista de dez itens, para diversos temas.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    O titulo foi a primeira coisa que me chamou atenção nesse livro fiquei muito interessada por temos uma relação de pai de filha o que achei lindo o modo como a autora aborda esse tema !!!

    ResponderExcluir
  11. Achei a capa linda também! Esse livro parece ser bem fofinho né?
    Fiquei interessada!

    ResponderExcluir
  12. A capa é maravilhosa mesmo, o que já é uma característica da editora. Eu gostei muito dos detalhes diferentes e até um pouco inusitados que a autora colocou na trama, principalmente as listas, eles dão um aspecto muito original ao livro. Quanto aos personagens, fiquei contente em saber que eles também possuem seu lado lírico, como tu disse, acredito que isso nos leve a reflexões bastante coerentes sobre diversos temas. Estou ansiosa para ler o livro!

    ResponderExcluir
  13. Essa capa está linda demais, inicialmente quando vi esse livro entre os lançamentos eu pretendia ler, mas no decorrer do tempo acabei perdendo todo meu interesse pelo livro e no momento não pretendo ler, quem sabe futuramente. Sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.