Editora:Suma de Letras


Sinopse:Imagine que você encontre um livro sobre a sua vida, que revele um segredo que você manteve escondido da sua família por vinte anos e que você achava que ninguém mais soubesse. Um segredo devastador. Catherine Ravenscroft chegou à meia-idade levando uma vida perfeitamente normal: é casada, tem um filho, ama o emprego, gosta de ler nas horas vagas. Agora que o filho cresceu e seguiu seu próprio rumo, ela e o marido decidiram se mudar para uma casa menor. Em meio ao caos da mudança, Catherine encontra O completo estranho, um livro que não se lembra de ter comprado.
 Intrigada, ela inicia a leitura, mas logo se dá conta de algo terrível. O que está ali não é ficção. A narrativa traz, com riqueza de detalhes, o dia em que Catherine se tornou refém de um segredo sombrio. Até então, ela achava que ninguém mais sabia o que havia acontecido naquele verão, vinte anos antes. Pelo menos ninguém ainda vivo. Agora o mundo perfeito de Catherine está desmoronando, e sua única esperança é encarar o que realmente aconteceu naquele dia fatídico. Mesmo que a verdade possa destruí-la.


Difamação é uma história que começa de maneira lenta o que desanima um pouco; porém ele vai ganhando "forma" e acaba nos envolvendo e deixando curiosos para saber o que aconteceu afinal de contas; que segredo é esse que foi escrito em um livro e sobre o passado dos personagens em questão!

Catherine é uma mulher comum.. Casada, possui um filho, marido e etc. porém seu mundo e rotina é abalado quando encontra no meio de suas caixas de mudança um livro que a faz refletir e ter medo. Nesse livro, cujo nome é "O completo estranho" estão expostos fatos que ninguém deveria conhecer, fatos que ela acreditou que tivessem ficado no passado, fatos que podem lhe causar enormes problemas!


"... Não havia vivalma capaz de inventar o que Catherine acabara de ler. Ainda assim, ali estava, impresso, à vista de qualquer um. Achava que enterrara aquilo. Encerrara o assunto. Mas ele vinha à tona outra vez. Em seu quarto. Na sua cabeça."

Seus segredos mais bem guardados está exposto em algumas páginas de um livro, cujo autor fez questão que ela fosse ler. Introduzindo em sua casa e "manipulando" de forma que em algum momento ela tivesse acesso ao mesmo.  

A história intercala presente e passado em um misto de descobertas e informações que são necessárias para que possamos nos ambientar e entender o que se passou com Catherine e outros personagens. O final é muito bom! 

12 Comentários

  1. Me lembrou o o filme "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado", mesmo o livro não sendo de terror. O engraçado desses livros é que mesmo que nós se não tivermos vontade de lê-lo, ficamos curiosos para descobrir o segredo, e aí acabamos querendo ler a obra só por isso. kkkkk

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    nossa, parece que é muito bom o livor, rsrs, achei um pouco forte para mim, nunca li nada do tipo, esse titulo foi muito top, rsrs, vou anotar a sua dica e espero curtir
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    Não gostei muito da sinopse O.o e quando li que o começo é bem desanimado, fiquei completamente desanimada mesmo com um final bom.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  4. Quando li a sinopse me lembra a alguns filmes que não sei dizer quais.
    Meio clichê, não sei.
    Abs

    ResponderExcluir
  5. O título desse livro me chamou bastante atenção, acredito por "difamação" ser uma palavra tão forte. Mas depois que li a resenha, eu confesso que não me senti tão atraído ao ponto de querer lê-lo imediatamente. Apesar disso, espero lê-lo algum dia!

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Nossa gostei de todo esse mistério e fiquei curiosa pra descobrir quem foi o autor desse livro que expõe todos os segredos da Catherine e o que ele quer com isso.A capa está linda com esse ar envelhecido.Deve ser uma ótima história.

    ResponderExcluir
  7. Oi! O título do livro foi o que me chamou mais atenção. Então, resolvi partir para a resenha. A premissa de segredos e mistérios escritos em outro livro pertencente a personagem foi o que me despertou uma vontade de ler Difamação. parece ser rodeado de uma estória bem envolvente, é uma pena possuir um começo lento.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    gosto do artifício que o escritor usa indo do presente ao passado e vice-versa.
    E saber sobre segredos de 20 anos atrás é no mínimo curioso e intrigante.
    Fiquei com muita vontade de ler.
    “Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror.”(Charles Chaplin)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    A sinopse me deixou curiosa, tanto a sinopse quando a resenha e bem misteriosa e o titulo já da uma ideia do que podemos achar e também gostei de saber que o final agrada !!

    ResponderExcluir
  10. só a sinopse já conseguiu me deixar curiosa, adorei a a tua resenha e com certeza vou ler.

    ResponderExcluir
  11. Eu li a sinopse e fiquei extremamente curiosa com a trama. Acredito que a autora conseguiu inserir elementos diferentes e originais em seu enredo, o que deixa o leitor ligado e sempre preso à história. A capa não é lá das mais bonitas, mas acredito que o conteúdo compense esse detalhe.

    ResponderExcluir
  12. Bom, lendo sua resenha percebi que esse livro não é pra mim, pois não é o estilo que me chama a atenção e me prende na leitura.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.