Sinopse - Em uma sociedade em que os jovens rejeitados são destinados a terem seus corpos reduzidos a pedaços, três fugitivos lutam contra o sistema que os fragmentaria .

Unidos pelo acaso e pelo desespero, esses improváveis companheiros fazem uma alucinante viagem pelo país, conscientes de que suas vidas estão em jogo. Se conseguirem sobreviver até completarem 18 anos, estarão salvos. No entanto, quando cada parte de seus corpos desde as mãos até o coração é caçada por um mundo ensandecido, 18 anos parece muito, muito longe.


A história é dividida em seis partes e acompanha três jovens que por motivos diferentes, irão ser fragmentados. Como a sinopse explica, eles vivem em um mundo onde a fragmentação de jovens é legal e até mesma incentivada: seu filho não obedece? Fragmente-o; Ele não é o número um na escola? Fragmente-o; Ele te irrita? Fragmente-o.

Connor é um adolescente que tem problemas para controlar seu temperamento. De alguma forma, algo sempre faz com que ele perca a paciência e arranje uma briga. Um dia, sem querer, ele encontra os papéis de sua fragmentação já assinados pelos seus pais e decide fugir de casa.

Lissa é uma tutelada do Estado. É uma boa pianista, porém não é a melhor. Com a superlotação dos orfanatos, a decisão mais lógica é fragmentá-la.

Levi é um dízimo: o décimo filho, criado e educado para ser dado como oferenda na fragmentação. É o mais novo dos três e o mais inocente também. Foi criado de tal forma que é condicionado a acreditar que ser voluntário para a fragmentação é algo especial.

Durante a fuga de Connor, os três tem seus caminhos cruzados e juntos, acabam em busca de uma maneira de sobreviver.

Neal Shusterman sem dúvida é um autor criativo, capaz de trazer aos leitores uma história nunca lida antes. A forma como ele elaborou essa sociedade, suas crenças e a própria fragmentação, que na verdade, é um mistério em 99% da leitura é incrível. 

Os personagens, jovens que se sentem perdidos e com medo, mesmo não admitindo, demonstra o que somos capazes de fazer para sobreviver.

Uma história de tirar o fôlego, com personagens carismáticos e um final perfeito.

Em relação à revisão, diagramação e layout, a editora realizou um ótimo trabalho. A capa combina bem com a trama.


12 Comentários

  1. QUE CAPA MARAVILHOSA É ESSA SNHRRR!!!
    Completamente encantada e louca por esse livro!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    eu achei mesmo muito rico essa sinopse, só não achava que ele era milionário, kkk, curti muito essa capa e estava precisando voltar aqui pra o Brasil uma Distopia foda, quero muito poder comprar e ler esse livro, e partilhar das mesmas emoções de ficar a cordado para ler o final,
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser excelente para quem gosta de distopias, MAS como eu não curto muito o gênero, esse mistério em 99% da leitura não me animou haha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  4. Estou com a versão em inglês de Fragmentados há algum tempo "pegando poeria" no meu Kindle e apesar das boas resenhas sempre acabo passando algo na frente rs...Ganhei mais ânimo para ver se dou uma chance a ele com essas 5 estrelas :]

    ResponderExcluir
  5. Fragmentados já está na minha lista há algum tempo! Como eu amo distopia, o livro me atraiu bastante. Além disso, vi muitas resenhas sobre o livro, e é uma melhor que a outra. Sem falar que todos gostaram do livro. Por conta disso, eu não vejo a hora de lê-lo! Adorei saber que os personagens são carismáticos. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Fiz a leitura desse livro e adorei, embora ainda não aceite essa tal lei dos fragmentados.
    Achei o enredo inteligente e já aguardo a continuação.
    “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.”(Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores

    ResponderExcluir
  7. adoro ler distopia por isso assim que vi esse livro nos lançamentos já fiquei curiosa pra ler, adorei tua resenha.

    ResponderExcluir
  8. Olá. Só eu não curti a capa? Mas, enfim, o que importa é que, mesmo rejeitando este livro por algumas semanas, pude ver com a resenha que trata-se de um assunto bem curioso, até semelhante à Divergente - no caso, a semelhança dos 3 personagens fugitivos -. Quero saber muito mais sobre esse processo de fragmentação.

    ResponderExcluir
  9. Eu fiquei intrigada com esse livro desde que soube do seu lançamento. Adorei a forma como o autor elaborou a trama, com elementos distintos de tudo que o leitor já viu até então. Além disso, as reflexões suscitadas pela sociedade, do modo como é construída, são bastante profundas, e fica difícil escapar delas. A capa é linda, e como tu mesma disse, creio que ela combine bem com o enredo. A fragmentação, o mistério central do livro, é o que mais me atrai dentro da trama, fico curiosa por saber como surgiu esse processo e qual é a verdadeiro função por trás de tanta crueldade, se é que existe uma. Quero muito realizar a leitura!

    ResponderExcluir
  10. Desde que vi um Book Trailer de Fragmentados me interessei pela história do livro, achei super diferente.
    Sua resenha está muito boa e fiquei mais ansiosa ainda para começar a ler o livro, preciso urgentemente de Fragmentados, tenho certeza que quando eu comprar vou ler imediatamente.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Gosto muito de distopia e gostei muito dessa serie primeiro porque o autor trás um tema perto de nos e depois pelo modo como eles trás três jovens tão diferentes e tão iguais para contar a historia !!

    ResponderExcluir
  12. Eu quero muito³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³ ler esse livro! Já pesquisei sobre ele por aí é um dos livros que estou mais ansioso para ler atualmente.

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.