SinopseA primeira experiência amorosa de Nina não foi nada boa. Diante de tamanha decepção, a garota não quer saber de namorados e seu coração virou uma pedra de gelo. No colégio, os garotos lançam uma aposta a Lex, o grande pegador , daqueles que arrancam suspiros até mesmo de objetos inanimados. Será que ele, com todo seu poder de sedução, conseguirá conquistar o coração de Nina? De forma hilária e dinâmica, a autora levará os leitores a uma viagem inesquecível, na qual a amizade e o amor reinarão em absoluto... Até que uma vingança surja em cena para estragar tudo. Quem sairá vencedor? 
Façam suas apostas. O jogo está prestes a começar.





"A Aposta" é um livro que tem todos os ingredientes necessários para agradar os leitores. É uma leitura leve é divertida, tem personagens engraçados, situações cômicas, confusões e um casal incrível.

Conforme a sinopse explica, Nina é considerada uma garota fria. Ela não demonstra interesse pelos rapazes da escola e faz questão de manter-se o mais distante possível deles. É a aluna nova na escola, que não tem medo de expressar sua opinião e tem um leve problema para conter sua raiva.

Esse tipo de atitude acaba mexendo com o ego de alguns desses estudantes e eles acabam lançando uma aposta para o pegador do grupo, o Alexandre, mais conhecido como Lex. Lex é o típico garoto ideal. Bonito, engraçado e conquistador. 

Graças ao seu melhor amigo, o Gancho, a aposta está no ar e claro que Lex não vai deixar pra lá. Só que algumas reviravoltas acontecem e quando Nina descobre a verdade sobre o súbito interesse de Lex, as coisas saem do controle.

A aposta se torna um jogo de vontades com duas pessoas teimosas e que não querem dar o braço a torcer.

Uma história com muita diversão e momentos hilários. Não há como saber qual será a próxima pegadinha a ser pregada, mas a certeza é que os leitores irão se divertir.

A escrita da autora Vanessa Bosso é viciante. Suas descrições fazem com que o leitor se sinta no local, os diálogos são bem construídos e é impossível largar o livro antes de se chegar ao fim.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho.

"- Fique longe de mim, Lex, estou falando sério. - Quando Nina tromba no ombro del ao abrir passagem, o garoto sussurra em seu ouvido:
- Alguém já disse que você fica linda de preto?" (p. 55)



13 Comentários

  1. Olá
    eu adorie nas alterações que foi feita na capa,kkkk, o enredo da historia ficou muito bacana, não leio muitos romances, mas vou anotar a dica já que eu adoro autores nacionais, e nós devemos apoia-los sempre
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Amei esse livro, realmente a escrita da Vanessa é super viciante! Amo romances com esse toque de amor e ódio e esse livro tem a dose certa!
    Amei sua Resenha! ♥

    ResponderExcluir
  3. Ansiosa pela chegada do meu porque gosto demais dos livros da Vanessa e como falou, aqui tem todos os ingredientes para um bom livro.
    E claro, uma boa leitura.
    “Se queres prever o futuro, estuda o passado.”(Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de ler algo da Vanessa Bosso, não a conheço, mas por fotos e postagens que vejo nas redes sociais, ela é uma grande pessoa. Esse livro é bem diferente do que imaginei, adoro quando a obra traz comédia.

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
  5. não conhecia a autora por isso ainda não tive contato com nenhum livro dela, achei a resenha bem interessante e fiquei curiosa com o livro já que eu adoro ler romances.

    ResponderExcluir
  6. Oi! Bem, A Aposta é um daqueles livros que me lembram o Nicholas Sparks. Porém, diferente da escrita dos Sparks, esse livro me encantou - tanto com sua capa e título quanto com a sinopse e resenha -. A Aposta nos oferece não apenas um romance, mas uma possível reviravolta vingativa. O que me impressiona bastante.

    ResponderExcluir
  7. Que legal esse trecho da página 55, me lembra a Instrumentos Mortais *0*
    Mas não foi um livro que me chamou muito a atenção não, abs

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Estou bem curiosa com esse livro da Vanessa,acho ela uma ótima escritora.Gosto dessas rixas adolescentes e dos problemas que os aflinge.Esses joguinhos entre o Lex e a Nina parecem ser bem divertidos e vai nos render boas risadas.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhum livro da Vanessa Bosso. Confesso que a resenha me deixou curiosa para conhecer a escrita da autora. Gosto quando a descrição transporta o leitor para as cenas, sem mencionar que essa aposta deve render várias situações hilárias já que os envolvidos são teimosos rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Ao começar a ler a resenha ela acabou me surpreendendo pois esperava um livro diferente, mas a historia parece legal e gostei de ser engraçada mesmo tendo dois personagens cabeça dura !!

    ResponderExcluir
  11. O que eu mais curto no livro é com certeza a pitada de humor que existe na história. Os episódios hilários são recorrentes pelo que pude entender, e isso é um ponto muito forte, que influencia diretamente na leitura e sua fluidez e leveza. Apesar já ser um tanto batida, fiquei curiosa em saber como terminarão esses dois cabeça-duras rs

    ResponderExcluir
  12. Eu preciso urgentemente desse livro, todas as resenhas que li tinham comentários positivos sobre e a história parece ser super interessante, como adoro um bom romance, pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  13. Já vi muitas resenhas sobre esse livro e, por incrível que pareça, eu não vi nenhum comentário negativo. O que mais me atraiu não foi nem a história em si, e sim o fato de que a história é recheada de fatos engraçados, que arrancam gargalhadas do leitor. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.