SinopseTô de volta, meus lokões e lokonas! Pra deixar vocês ainda mais ligados nas minhas aventuras!

Como todo adolescente, eu já aprontei bastante e sobrevivi a muitos sentimentos. Alguns deles eu descrevo nos vídeos do canal EU FICO LOKO, onde tem uma galera que me acompanha. Outros, guardo para estes encontros especiais que tenho com vocês, através dos meus livros.

Viagens, escola, festas, namoros, amigos, família, Copa do Mundo... cada um desses assuntos traz ótimas recordações. E muitos segredinhos, também.

Se você gostou das histórias do meu primeiro livro, vai ficar ainda mais ligado nas situações que reservei para esta continuação! Ou, como eu adoro dizer, “As histórias que tive medo de contar” no último livro.
Ficou curioso? Então chega mais!



É sempre difícil falar de biografias e muito mais difícil ainda avaliá-las. "Eu fico loko 2" é um livro leve e descontraído que possui várias histórias do autor.

Logo no início temos um texto do pai do Christian, onde ele conta como o filho desde pequeno sempre teve uma imaginação incrível, onde criou histórias, praticou esportes, vendeu sonhos e aproveitou cada minuto. O seu pai ainda fornece fotos e descreve situações específicas e demonstra ao leitor que desde pequeno, o Christian surpreendia a todos que cruzava o seu caminho.

O livro ainda conta algumas histórias hilárias e situações "inconvenientes". Existe um episódio sobre uma das Copas, a história do seu melhor amigo e muito mais.
É uma leitura divertida e rápida.

Um dos pontos positivos do livro é o fato dele ser totalmente cheio de detalhes: fotos, desenhos, fontes alternadas e muito mais. Gostaria que pelo menos as fotos fossem coloridas, mas o livro inteiro foi publicado em P/B.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é divertida, colorida e combina bem com o livro.



13 Comentários

  1. Sou doida para ler um livro do "lokão", apenas para diversão. Imagino que eles sejam como uma extensão dos vídeos, com linguagem fácil e coisas assim! Apesar de não curtir livros com fotos, acho que vou abrir uma exceção, haha

    mundodeleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não li o primeiro nem o segundo livro, mas pelo que vejo as biografias dos youtubers estão fazendo bastante sucesso por aí. Acho interessante essa conexão do universo dos vídeos com o dos livros, acredito que incentiva os jovens de hoje a lerem mais.

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
  3. Oii
    eu adorie o livro um, e espero muito que o livro dois seja melhor ainda, acho quer vai demorar um cadinho para eu lê-lo, kkk, queria os Cards quem vem junto do livro comprado na saraiva
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Olá. Não li o primeiro livro do Christian Figueiredo ainda. Mas, estou bem animado com a proposta biográfica feita por ele. Lembro-me que odiava, e falo que odeio, biografias, mas percebi que com pessoas que assistimos, divertimo-nos e/ou admiramos, a leitura biográfica se torna um prazer sobre do que se trata e o que se passava na via do autor.

    ResponderExcluir
  5. Ainda nem tenho o primeiro livro e quero o segundo haha. Amei saber que tem histórias "inconvenientes" e que a diagramação está ótima, é uma pena que as fotos não sejam coloridas, espero poder ler o livro em breve.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li o primeiro livro, e confesso que não tenho interesse em lê-lo. Acredita que eu não conhecia ele? Só fui conhecer depois que lançou o primeiro livro hsuahsua Por conta disso, de não conhecer muito ele, eu prefiro não lê-lo. Mas para quem gosta, é uma excelente opção!

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Eu já acompanho os vídeos do Chris faz um tempinho então logo que ele lançou seu primeiro livro eu corri ler.Espero histórias mais divertidas nesse segundo volume e pelos spoilers que ele lançou em seus vídeos é isso que acontece.E as imagens,letras,capa,estão incríveis,a editora caprichou mesmo.

    ResponderExcluir
  8. acho interessante pra quem gosta de ler autobiografias, o livro em si não me interessou, mas sei que atingiu em cheio o publico alvo.

    ResponderExcluir
  9. Bem, como não gostei muito do primeiro, optei por escolher outros que estava mais interessada na leitura.
    E pelo visto, esse segue o mesmo esquema do primeiro livro, sem muitas mudanças.
    Não foi muito minha praia, porém reconheço que os adolescentes adoram.
    “Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror.”(Charles Chaplin)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    O livro parece ser legal e gostei de saber que temos depoimentos do pai do Christian, mas não gosto de ler biografias não e um tema que me interesse !!!

    ResponderExcluir
  11. Li o primeiro livro e amei!
    Fiquei com raiva dele lançar esse, só pra fazer a gente comprar mais um né? Bem melhor se tivesse lançado tudo em um mesmo livro :\

    ResponderExcluir
  12. Não é preconceito, eu juro, mas não vejo muito sentido nesse livro, nem nesse volume nem no primeiro. Ele não traz nenhuma lição, é simplesmente uma estratégia de marketing. Para mim, o que mais conta no livro é aquilo que ele pode suscitar na vida do leitor, e eu não consigo imaginar nada que esses episódios possam acrescentar à rotina, seja a minha ou a de outro leitor qualquer. Mas a diagramação é interessante.

    ResponderExcluir
  13. Bom, não acompanho nem um canal do Youtube desse estilo, por esse motivo não me interessei nem um pouco por esse livro, mas mesmo assim sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.