SinopseO mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.

Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?

Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.


Nesse mundo incrível criado por Victoria Aveyard, a população é dividida pelo sangue: Vermelhos Vs Prateados. Os prateados são a alta sociedade. Possuem dinheiro, status, influência política e o mais importante, habilidades como soltar eletricidade, manusear o metal e até mesmo, conseguir alterar a percepção de uma pessoa. 

Os jovens vermelhos, se não possuírem uma habilidade específica, precisam ir para a Guerra. Como podem imaginar, a sociedade não é muito justa. Enquanto milhares de vermelhos estão em condições críticas, a minoria prateada vive esbanjando.

A história é narrada em primeira pessoa pela protagonista Mare Barrow. Mare e sua família moram no Vilarejo Palafitas e a maneira que ela encontrou para contribuir em casa é batendo carteiras. Com quase 18 anos, em breve ela seguirá o caminho dos irmãos, sendo recrutada para a Guerra.

Mare é inteligente, sagaz e muito independente. Seus pais não aprovam o que ela faz, mas dada as condições da família, o prudente seria apoiá-la. A protagonista tem a impressão de que sua irmã mais nova, que trabalha bordando seda, é o único orgulho de seus pais.

Alguns eventos se desenrolam e Mare acaba sendo intimada para um posto de criada no Palacete do Sol, para servir o rei. Ao chegar lá, Mare observa como vivem os prateados. Sua chegada coincide com a competição para eleger a pretendente do príncipe Cal. Uma competição em que as representantes de cada uma das Casas exibe seu poder. Entre as jogadas políticas e conspirações, Mare descobre que mesmo sendo vermelha, ela tem uma habilidade. Tal informação muda não apenas a vida de Mare, mas também toda a sociedade Prateada e o rei fará de tudo, de tudo mesmo, para conseguir manter a ordem.

A obra é um espetáculo. Há conspirações, poderes, laços de amizades, laços familiares e muita, muita intriga. É muito difícil falar da história sem spoilers, por isso me limitei a falar sobre os acontecimentos principais, mas acreditem, há muito mais nesse livro. 

A construção dos personagens é rica, cheia de diálogos interessantes e personalidades fortes e marcantes. Existe personagens com características inesquecíveis. Até mesmo os "vilões" são bem construídos, de modo que o leitor mantêm uma relação de amor/ódio com eles.  O enredo é perfeitamente desenvolvido. Temos o drama pessoal de Mare, mas também observamos a insatisfação do povo, os rebeldes, as Casas Prateadas e as habilidades existentes. São tantas informações que, inicialmente, tive receio de que fosse uma história confusa, mas não é o que acontece. A maneira como foi estruturada permite o completo entendimento e transmite toda a emoção para o leitor.

Em relação à revisão, diagramação e layout, foi realizado um ótimo trabalho. A capa é linda e chama a atenção.


30 Comentários

  1. Carolina!
    Comecei hoje a ler esse livro e já estou embarcada nele, não quero largar, mas tenho de fazer outras coisas, daqui a pouco volto lá.
    Tudo de bom, bem estimulante.
    “Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, tudo bem?
      Eu também me senti assim: comecei a leitura e não consegui largar! É muito bom!
      Bjkas

      Excluir
  2. Eu li esse livro quando saí e ADORO COMPLETAMENTE!
    wonder--journal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Moiselle, tudo bem?
      Concordo com você! Também adorei a leitura!
      Bjkas

      Excluir
  3. Oiiê
    esse livro deve ser muito bacana mesmo, pois toda resenha que vejo desse livro a maioria é 5 estrelas, kkk, eu já coloquei ele nos meus desejados, mas não si se vai dar para comprar!!kkk
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manoel, tudo bem?
      Sinceramente, esse livro entrou na minha lista de favoritos
      Quem sabe, se aguardar um pouquinho, o livro não entre em uma promoção em algum site?
      Bjkas

      Excluir
  4. Oi Carol,
    Acho que fui a única que não ficou apaixonada pela capa e sinopse, mas consegui ficar curiosa com esse livro, ainda mais porque tem os vilões que eu acredito que irei amar odiar haha. Quero saber qual é a habilidade da Mare, aliás, por você ter sentido dificuldade em não soltar spoilers vou colocá-lo na minha lista.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, tudo bem?
      Nossa, foi bem difícil mesmo não soltar informações. Eu escrevi e reescrevi alguns trechos várias vezes rs
      Bjkas

      Excluir
  5. Oi, Carolina. Estou super curioso para me aprofundar mais nesse tema de sangue vermelho e sangue prateado. A Rainha Vermelha é um livro que estou bem ansioso pela leitura. Personalidades fortes são, para mim, atrativos relevantes em uma estória unido à diálogos fica ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ycaro, tudo bem?
      Espero que realize a leitura e se divirta. Pois pelo que li em seu comentário, acho que é uma leitura que combina muito bem com o seu gosto literário.
      Bjkas

      Excluir
  6. Oi, Carol.
    Estou esperando o meu exemplar chegar para ler logo esse livro.
    Deve ser ótimo!
    Só me pergunto se não é uma mistura de A Seleção com A Jóia! rs...
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem?
      Fiquei pensando no seu comentário. Não vi semelhanças com A Seleção, mas agora que comentou acredito que alguns detalhes são comuns entre esse livro e A Jóia.
      Bjkas

      Excluir
  7. No começo não me interessei pelo livro, mas tua resenha, Carol, me fez ficar curioso para ler. É volume único ou terá continuação?

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laplace, tudo bem?
      Jura que minha resenha te deixou curioso? Que legal!
      É uma série e esse é o primeiro dela.
      Bjkas

      Excluir
  8. Como eu amo livros distópicos, me vi super atraído por A Rainha Vermelha. Já vi bastante comentários positivos sobre a obra, o que me faz querê-lo mais ainda. Além de ter uma capa linda, o conteúdo aparenta ser incrível. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luis, tudo bem?
      Que bom que curtiu a resenha, fico feliz!
      Fiquei apaixonada pela capa e a sinopse desde o primeiro momento e acabei adiantando a leitura dele, o que foi ótimo, pois não consegui largar até terminar rs.
      Bjkas

      Excluir
  9. Adoro distopias, e estou LOUCO DEMAIS para ler A Rainha Vermelha, acho que ele vai pular um lugares para cima na minha listinha de leituras. Gente, só vejo resenhas positivas! Nem sei mais o que falar, somente que quero muito ler.
    Abraços *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dan, tudo bem?
      Olha, se você adora distopias, realmente dê uma chance ao livro. É bem interessante e o fato dos personagens terem habilidades torna ainda mais legal rs
      Bjkas

      Excluir
  10. Uooow, todas as estrelinhas e até um coração? Deve ser bom mesmo rs
    Realmente a capa é linda e o nome me simpatiza.
    Vi outras resenhas do livro e sempre me interessei desde a primeira! Espero ler um dia, abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovanna, tudo bem?
      Pois é, eu amei o livro rs
      Espero que realize a leitura e venha nos contar o que achou ;)
      Bjkas

      Excluir
  11. soube que esse é o primeiro livro de uma trilogia, (espero estar certa) gostei da resenha, o livro deve ser muito bom, mas apesar de estar bastante curiosa pra ler o livro, nao ficarei nessa ansiedade e só vou ler quando tiver todos os livros da serie em mãos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanoelle, tudo bem?
      Foi essa a informação que eu recebi também. Até o momento, que eu saiba é uma trilogia rs.
      Bjkas

      Excluir
  12. Eu tô super empolgada com a leitura desse livro desde o momento em que soube que ele seria lançado. O elemento que eu mais curto nas distopias é essa crítica velada que elas fazem à sociedade atual, através de metáforas e universos fictícios. Esse livro tem isso de sobra, e sob esse aspecto o mundo construído pela autora me atrai muito. Além disso, a coragem e personalidade da protagonista me deixam com uma vontade doida de conhecê-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrini, tudo bem?
      Amei esse primeiro livro e vendo seu comentário, acredito que você também irá curtir a história ;)
      Bjkas

      Excluir
  13. Oie
    o livro deve ser maravilhoso,eu estava com medo dele trazer mais do mesmo e eu acabar me decepcionando mas acho que isso não vai acontecer.E é tão bom quando os personagens são bem desenvolvidos e a trama bem amarrada.Além dessa capa que está linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, tudo bem?
      Eu não me decepcionei com o livro. Na verdade, eu não esperava muita coisa, então li de forma despretensiosa. Mas já nas primeiras páginas, fiquei empolgada e não consegui largar.
      Bjkas

      Excluir
  14. Oi!
    Gosto muito de distopias e adorei a historia desse livro principalmente pelo novo mundo que a autora cria, que achei bem diferente e como é cheio de tramas complexas e personagens marcantes e fortes, com certeza irei ler esse livro !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, tudo bem?
      Realmente o livro é tudo o que você falou. Tem personagens fortes, tem trama com reviravoltas e muito mais.
      Bjkas

      Excluir
  15. Inicialmente me interessei mais por esse livro por causa da capa que está linda demais eu nem tinha lido a sinopse ou alguma resenha, mas depois que comecei a ler resenhas com comentários positivos sobre a história, assim como a sua, fiquei mais ansiosa ainda para ler esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariele, tudo bem?
      Entendo bem o quer dizer. Inicialmente, a capa chamou a minha atenção e não sabia se seria um livro tão bom assim, mas me surpreendi.
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.