Sinopse - Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagem no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.








Paige é uma jovem de 17 anos de idade, que mora em Portland com seus pais e tem dois melhores amigos: Cassandra e Jake. Ama ler roteiros e atuar, mas com exceção de seu pai, não recebe muito apoio familiar para seguir a carreira. Talvez pelo fato de ser a caçula de quatro irmãos e sua irmã mais velha sempre ter causado mais confusão e recebido mais atenção. O fato é que Paige se torna extremamente insegura quanto ao seu talento e isso se torna visível durante toda a leitura.

Cassandra e Jake são seu porto seguro. Cassandra com sua energia contagiante e Jake com todos os seus projetos para salvar o mundo, tentando convencer as duas a manter o planeta mais seguro. E é Cassandra que acaba vendo que vai ser realizado um teste em Portland para a protagonista de um filme, baseado na famosa trilogia Locked.

Locked conta a história de uma garota que sobrevive à queda de um avião junto com o melhor amigo de seu namorado (que também estava no voo). Sozinhos por semanas em uma ilha deserta, os sentimentos afloram e alguns eventos sobrenaturais também acontecem. É uma trilogia que tem milhões de fãs e a pressão em cima dos protagonistas é tremenda. 

No capítulo três Paige está fazendo o teste para o papel de protagonista e no capítulo seguinte, ela está no Havaí há três semanas. Esse "pulo" na história nos transporta para um local paradisíaco, onde Paige e Rainer são praticamente os únicos atores no local. Rainer faz o Noah, o melhor amigo do Ed, que namora August (o papel da Paige).

Rainer é a celebridade do filme. Filho de um produtor famoso, trabalha nesse meio desde criança e está acostumado com a imprensa e a fama. Ele acaba se tornando muito protetor de Paige, especialmente quando ela ouve duras críticas do Wyatt, o diretor. Essa amizade começa a se desenvolver para algo mais, mas a chegada de Jordan Wilder, muda tudo.

Jordan Wilder fará o papel de Ed e tem uma grande desavença pessoal com Rainer. Ou melhor, Rainer tem sérios problemas com Jordan. Nesse instante, Paige se vê dividida entre os dois rapazes, assim como sua personagem. Jordan tem toda a aura de bad boy, mas quando sua história vai se revelando, vemos que muito disso é aparência. A história entre Jordan e Rainer é realmente complicada, mas é possível imaginar sua repercussão nos próximos livros

Rainer aparenta ser muito gentil, principalmente com Paige. Ele se mostra encantado por ela, que por sua vez, não está muito segura do que um cara tão incrível como ele pode ver de interessante em uma garota comum como ela. 

Assim como nas filmagens, começa a surgir um triângulo. Não exatamente romântico no início, mas emocionalmente profundo.

A trama é interessante, tem a fama como fundo, a garota comum que se torna sensação de um dia para o outro e dois caras incríveis, cada um à sua maneira. Porém, alguns trechos deixaram a desejar. O pulo entre o teste e a terceira semana de gravação, apesar de ficar claro que não é o foco da história, é um deles. Nós não observamos como Paige reage ao descobrir que conseguiu o papel ou como é sua adaptação longe da família e dos amigos ou como reage ao colocar o pé no set de filmagem pela primeira vez. São detalhes que fazem parte do papel de "gata borralheira" que Paige tem no livro. Esse "deslumbramento" não ocorre e acaba tirando um pouco o brilho da fama que a protagonista adquire.

É uma história leve, que mescla a arte e a vida real, mas que trabalha com alguns temas atemporais, como a família e as amizades. É interessante, mas superficial. Não é um livro que necessite refletir ou que vai ter um momento "uau", mas continua sendo uma boa leitura.

Em relação à revisão, diagramação e layout, a editora realizou um ótimo trabalho. Encontrei apenas um errinho na página 22, onde ela fala "meu primeiro ano de faculdade" e na verdade, é o primeiro ano do ensino médio, pois é uma história antiga que ela está relembrando e na atualidade a protagonista tem 17 anos. A capa está simples, mas chama a atenção.
  





25 Comentários

  1. Não li esse livro, mas concordo que esse salto de 3 semanas tira parte da essência da história. Se a Paige ama atuar e fará um teste para um filme tão aguardado, acho que seria legal mesmo nos acompanharmos todo o processo inicial.

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laplace, tudo bem?
      Pois é, confesso que a ausência dessa parte me deixou um pouco decepcionada, principalmente pelo fato de ser o sonho da protagonista se realizando.
      Bklas

      Excluir
  2. nunca tinha lido nada sobre esse livro, confesso que pela capa ele nao me chamou muito minha atençao, mas como eu adoro um romance, vou ler e ve se gosto e espero me surpreender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanoelle, tudo bem?
      Espero que realize a leitura e nos conte o que achou ;)
      Bjkas

      Excluir
  3. Oi Carolina!!
    Eu já tinha muito interesse em ler, mas agora fiquei com mais ainda, porque sou apaixonada com triângulos amorosos, essa coisa de será que fica com quem é muito boa.
    Outra coisa que amo é essa coisa de encenar. Eu já apresentei algumas peças de teatro e sou apaixonada por isto.
    Acho que a história tem de tudo para me amar. É realmente chato quando vemos erros, vivo me perguntando como o autor, revisor, ou sei lá mais quem não percebeu!
    Mas vou ler sim!! E eu achei esta capa linda!!
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Becca, tudo bem?
      Pelo que comentou, acredito que será uma leitura perfeita para você: romance e encenação.
      Erros acontecem, não tem como evitar. O importante é que não sejam aqueles erros grosseiros, de deixar o leitor assustado rs
      Bjkas

      Excluir
  4. Oiê!
    Nossa, estou super ansioso para ler...adoro livros que envolvem fama, romance, intrigas, mistérios e confusões. A capa está linda e a história parece ser escrita muito bem. Super interessante algumas partes, mas como todo livro, parece ter seus defeitos.
    Adorei a resenha, abraços ^^

    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dan, tudo bem com você?
      Sim, concordo plenamente com você. Todo o livro tem o seu defeito, faz parte do charme deles ;)
      Fico feliz em saber que curtiu a resenha.
      Bjkas

      Excluir
  5. Olá
    eu curti muito sua resenha, eu particularmente esperava mais do livro, mas esta na medida boa, kkk, eu comprei o meu semana passada, mas ainda não chegou aqui :( espero que a saraiva não atrase kkk
    Bjsk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manoel, tudo bem?
      Ah, então em breve você irá realizar a leitura! Não esqueça de nos contar o que achou, ok?
      Bjkas

      Excluir
  6. Carolina!
    Infelizmente ainda não li o livro, mas gosto de romances quando tem triângulo amoroso, mesmo que não seja muito romântico.
    Espero poder ler antes do livro sair.
    Adorei sua análise.
    “Pedras no caminho? Eu guardo todas. Um dia vou construir um castelo.”(Nemo Nox)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, tudo bem?
      Depende do triângulo. Acho que toda história, independente do tema, vai me agradar dependendo da estruturação.
      Bjkas

      Excluir
  7. Eu gostei da capa, mas achei a história um pouco simplista demais. Além disso, triângulos amorosos me dão nos nervos, sempre acabo me irritando com essa indecisão que não muda nunca. Os desfalques de tempo e espaço também me deixarão um pouco confusa. Porém, gostei do tema fama escolhido pra pano de fundo da trama, acho que ele é pouco explorado, e tem tudo para dar um bom enredo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrini, tudo bem?
      Dependendo do triângulo amoroso eu também fico bem estressada rs
      Nesse livro, o que mais me incomodou mesmo foi a lacuna entre ser contratada e já estar atuando.
      Bjkas

      Excluir
  8. Olá , Carolina. Este livro, Tocando as Estrelas, me interessou logo que o vi, pela a capa, claro haha. Mas, quando li sua sinopse me interessei mais ainda. Gosto bastante de estórias envolvendo celebridades ou algo do tipo. Fiquei um pouco decepcionado pelas três estrelas dadas, porém ainda continuo ansioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ycaro, tudo bem?
      A capa é realmente bonita. Bom, espero que você leia e tire suas próprias conclusões. As três estrelas não significam que achei o livro ruim, apenas que faltou alguns detalhes ;)
      Bjkas

      Excluir
  9. Bom, vi tanto comentários positivos quanto negativos referente a este livro, mas não me interessei pela história, não foi o tipo de história que me atraiu, mas sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariele, tudo bem?
      Fico feliz em saber que curtiu a resenha ;)
      Espero que nos próximos posts tenhamos algo que desperte o seu interesse.
      Bjkas

      Excluir
  10. Oi Carol,
    Estou evitando triângulos amorosos haha e essa história não me deixou muito interessada. Não curti o fato de pular algumas semanas, principalmente por causa do título, acho que seria mais interessante ter contado essas semanas mesmo que de forma resumida, talvez eu o leia mais para frente.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, tudo bem?
      Acho que a lacuna foi realmente o que mais me incomodou na leitura =\
      Bjkas

      Excluir
  11. Confesso que a capa não me interessou tanto, mas depois que li a resenha, vi que a história contém um ótimo conteúdo! Esse não é um livro que eu fiquei mega, hiper, super interessado em ler, mas espero lê-lo em breve. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luis, tudo bem?
      Fico feliz em saber que gostou da resenha!
      Entendo o seu comentário. Não é um livro que te deixa ansioso para ler, mas você leria se tivesse oportunidade.
      Bjkas

      Excluir
  12. AHHH QUE LINDO QUE LINDO!
    Me despertou muito interesse em ler pois me lembrei de algumas histórias que aconteceram fora dos livros também rs que lindo!
    Salvarei o nome agora deste livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovanna, tudo bem?
      Adorei seu comentário. Pelo visto se apaixonou pelo livro rs. Espero que venha nos contar o que achou quando realizar a leitura.
      Bjkas

      Excluir
  13. Oi!
    Gostei da historia parece o tipo de livro leve para se ler o que me preocupou foi esse salto que tem no livro o que para mim acaba se perdendo alguns coisas já que esse serie um dos momentos mais decisivo no livro a adaptação e as primeiras impressões !!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.